Relacionamento com o cliente é um dos segredos da Loja do Mecânico

Investir na comunicação contribui para o fortalecimento da marca no ambiente digital



Relacionamento com o cliente - Loja do Mecânico 

Há 27 anos no mercado e com e-commerce próprio desde a época em que ainda começava a falar sobre marketplace, a Loja do Mecânico tem também se sobressaído durante a pandemia. E ter um e-commerce estruturado fez a diferença nas vendas, conta o coordenador de Marketing da Loja do Mecânico, Rafael Rossato, que registrou o crescimento de 30% nas vendas oriundas do e-commerce durante o período. Como muitas lojas físicas tiveram que fechar, os clientes, em sua maioria profissionais, migraram para as compras on-line para conseguir manter o trabalho. "Os primeiros dias de pandemia foram muito impactantes. Porém, depois, as pessoas notaram que conseguiam trabalhar com o mínimo contato humano possível e as oportunidades de vendas surgiram".  

Rafael Rossato, coordenador de Marketing da Loja do Mecânico, destaca que o contato com o cliente é importante e possível no ambiente digital 
 Rossato conta que o relacionamento constante com o cliente é importante, mesmo quando a marca atua com e-commerce. A Loja do Mecânico sempre investiu no fortalecimento de sua marca e em campanhas na internet, incluindo G1 e também EPTV. "Estar em contato com o cliente é muito importante. O consumidor procura conteúdo e, por isso, as marcas devem se comunicar com o seu cliente", explica o coordenador de marketing, que durante o isolamento social tem investido semanalmente em lives nas redes sociais com temas variados e sempre às terças-feiras à noite.   

Aline Marques, head de Atendimento e Mídia da Usina da Criação, em Pouso Alegre (MG): atenção ao comportamento do cliente
A Transformação Digital passa pelo aprimoramento dos e-commerces, a exemplo das inovações realizadas pela Magalu e pela Loja do Mecânico e também pelas estratégias digitais, onde os profissionais de mídia de agências publicitárias participam ativamente, escolhendo a melhor forma de conectar pessoas e marcas. A head de Atendimento e Mídia na agência Usina da Criação, em Pouso Alegre (MG), Aline Marques, ressalta a importância de manter ações de relacionamento com o cliente, apesar do distanciamento social. "É preciso estar sempre atento às mudanças do perfil de consumo, identificar as novas necessidades do consumidor e então transformá-las em oportunidades. Cada vez mais precisamos interagir com as rápidas mudanças de comportamento, com o meio digital, mídia, comércio eletrônico e redes sociais. Nos últimos anos, cada vez mais temos as novas mídias disputando a atenção do consumidor/público. Então precisamos sempre fazer um dos diferentes meios de comunicação. A distinção entre as mídias off e on não existe mais. Ainda mais agora, no meio da pandemia. Haverá mais cautela na vida cotidiana e isso vai refletir muito no consumo, com o crescimento cada vez maior do on-line".  

 

Você conhece o seu cliente e sabe o que ele espera da sua marca? Confira aqui reportagem sobre o que os consumidores esperam das marcas? 

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