Ação institucional da Loja do Mecânico no G1 atrai novos clientes

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Agência ERA
Márcio Gurgel, CEO da Loja do Mecânico, foi um dos primeiros a implantar e-commerce no Brasil e reconhece a importância de ação digital em parceria com o G1 Ribeirão

O uso da ferramenta de marketing de conteúdo, que consiste na produção de informações relevantes e úteis para despertar a atenção do público-alvo, foi a estratégia que o e-commerce Loja do Mecânico encontrou para atrair novos clientes, ao inaugurar em dezembro de 2016 o especial publicitário da loja hospedado na plataforma do G1 Ribeirão Preto e Região.
 
Fundada em 1993, na cidade de Franca (SP), pelo CEO Márcio Gurgel, que iniciou a venda de produtos nas ruas da cidade, a Loja do Mecânico é considerada hoje a “maior loja de máquinas e ferramentas do Brasil”, posicionamento que se tornou slogan da empresa e que vem acompanhando o crescimento do e-commerce. “Fui um dos primeiros a vender ferramentas na internet e temos que nos remodelar sempre para se manter no negócio. Por isso, a parceria com o G1 foi muito importante para a nossa marca, que melhorou o status nos sites de buscas”, ressalta Gurgel.
 
Com uma variedade de produtos armazenada em um centro de distribuição de 74 mil m2, a Loja do Mecânico atende profissionais de diversos segmentos como mecânicos, jardineiros e marceneiros. Porém o objetivo da parceria com o G1 é atrair novos clientes que ainda não conhecem a loja. O gerente de e-commerce da Loja do Mecânico, Daniel Franceschi, destaca que há no país um potencial de pessoas que têm como hobby cuidar do carro ou do jardim, e ele prevê o crescimento do nicho de mercado “faça você mesmo”. “A página exclusiva no G1 é uma ação institucional para divulgar a marca. 72% das pessoas que visitaram o site não conheciam a Loja do Mecânico. Nosso objetivo é aproximar a loja virtual do público, por meio de um formato inovador e não invasivo”, afirma Franceschi.
 
A abordagem não invasiva a que o gerente se refere é a respeito do conteúdo diversificado que a Loja do Mecânico desenvolveu com dicas sobre casa, decoração, jardinagem e ferramentas por meio de uma linguagem acessível a todos. Foram publicados 55 textos durante um mês no especial publicitário, que contou também com banners e chamadas de matérias que direcionavam para o e-commerce da loja, que teve mais de 2,4 milhões de impactos em todo o país.
 
Como resultado positivo dessa parceria com o G1, Franceschi ressalta também a navegabilidade do especial publicitário no G1, pois os internautas permaneceram em média 4 minutos no site, além da otimização do ranking da Loja do Mecânico em sites de busca. “Apesar de o nosso posicionamento estar entre os primeiros colocados no Google, a página exclusiva no G1 contribuiu também para que a Loja do Mecânico esteja relacionada às notícias. Dessa forma, o conteúdo publicado no especial publicitário do G1, que não sai do ar, é indexado nas buscas de notícias”, acrescentou.
 
Antenado com as tendências de marketing digital, Franceschi analisa o G1 como uma importante ferramenta de comunicação, em que a exposição da marca por meio do especial publicitário é realizada numa abordagem que aproxima as empresas dos internautas e funciona como uma fonte de informação para que as pessoas possam também aprender com os tutoriais publicados. “O especial publicitário é diferente da publicidade promocional e é uma forma de se relacionar com o cliente, assim como traz resultado a longo prazo, fortalecendo a marca”, finaliza ele.

 

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Infográfico Loja do Mecânico

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