Filomena celebra uma década com campanha na EP FM
Campanha tem o slogan "No alto é onde levamos a sua marca"

A trajetória da agência começou a ganhar forma quando Priscila visitou a sede da EPTV durante o ensino fundamental, após participar do projeto EPTV na Escola. Foi nesse momento que enxergou a paixão pela comunicação e pela propaganda. Com determinação, ela buscou especialização em marketing e publicidade e, assim, deu início à carreira na área. Após trabalhar em outra agência, a empreendedora viu a oportunidade de criar a sua própria marca. "Nunca me faltou o desejo de contribuir com as marcas, de fazer algo diferente na história das empresas. Isso trouxe maturidade na evolução da Filomena, um olhar bem mais seguro, um know-how e, principalmente, experiência de mercado", relatou a CEO.
Para a criadora da agência, o sucesso da Filomena foi construído sobre duas bases sólidas: o comprometimento com os clientes e o conhecimento da equipe. Desde a criação de logotipos até o desenvolvimento de campanhas integradas, a equipe da Filomena trabalha em conjunto para garantir que cada cliente alcance seus objetivos. "Tornou-se um cliente Filomena Propaganda, pode ter certeza que seremos um excelente parceiro e juntos iremos construir muitos resultados não só de vendas de marca, mas o que ele precisar e a gente puder ajudar", disse Casagrande.
Com o objetivo de estabelecer parcerias duradouras, a CEO destaca que a Filomena cresce na mesma proporção que os clientes, demonstrando comprometimento em acompanhá-los em todas as etapas de crescimento. Desde a gestão de redes sociais até campanhas em veículos tradicionais, como TV e rádio, a agência oferece um planejamento que combina estratégias digitais, meios tradicionais e ações em pontos de venda: "Muitas vezes o anunciante acha que sair na TV é algo inacessível para ele e mostramos o quanto isso pode ser acessível para as marcas".
Em relação ao nome escolhido para a agência, Priscila Casagrande, diz que a origem está na história de Filomena, uma personagem da mitologia grega, que enfrentou uma trajetória marcada por desafios, pois teve sua língua cortada e foi aprisionada, privada de se comunicar. De acordo com Casagrande, esse mito simbólico reflete a essência da agência Filomena, que busca trazer o poder da comunicação, a liberdade criativa e a superação de desafios para as marcas e empresas com as quais trabalha.
Campanha de 10 anos
A campanha de 10 anos da agência Filomena reflete essa missão em libertar e impulsionar marcas, conduzindo-as ao alto patamar do mercado. Com o objetivo de proporcionar uma visão abrangente do mercado, a agência visa desvendar novos horizontes para as empresas. Para a CEO da agência, a Filomena busca atingir o tão desejado "top of mind", em que as soluções criativas e estratégicas ganham destaque e transformam marcas.
Na última década, a agência está em uma jornada de adaptação e crescimento em meio às transformações digitais, conforme destacado por Priscila Casagrande. De acordo com a CEO, inicialmente o foco era o marketing tradicional, utilizando veículos de comunicação tradicionais e logotipos impressos. No entanto, com o surgimento e popularização do ambiente digital, a Filomena precisou se atualizar e incorporar as novas demandas do mundo digital, como banners online e a criação de websites. Mas, a publicitária ressalta que a integração entre mídia tradicional e digital se tornou fundamental e que a evolução tecnológica valoriza cada vez mais as habilidades e as pessoas. "Vejo o mercado publicitário sendo cada vez mais tecnológico, e se não tem inovação, nós não temos diferencial competitivo", disse.

Por isso, a Filomena celebra os 10 anos com uma campanha na rádio EP FM, com o mote "No alto é onde levamos a sua marca". De acordo com a idealizadora da agência, a publicidade ganha significado por meio da incorporação do símbolo do pássaro, que nunca havia sido explorado. Com essa nova abordagem, a agência tem como objetivo mostrar às empresas que elas podem ser levadas ao alto, alcançando uma visão macro e ampliada do mercado, sem ficarem limitadas a perspectivas restritas. Ouça abaixo o jingle na rádio EP FM.
Priscila Casagrande disse que a agência estabeleceu parcerias sólidas com veículos do Grupo EP, incluindo rádios, TV, portal g1 e mídia out-of-home, permitindo que as estratégias de comunicação fossem adaptadas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Dois casos de sucesso que ilustram o poder dessas parcerias, segundo a CEO são: o patrocínio de uma empresa de fertilizantes em programas esportivos da EPTV, que resultou em um crescimento de 70% em faturamento; e a divulgação do MBA de inteligência artificial e big data da USP através do portal g1, que levou à conquista da turma máxima de alunos.
Os próximos 10 anos da Filomena
Com uma visão otimista e determinada, a CEO da agência Filomena, Priscila Casagrande, revela empolgação ao projetar os próximos 10 anos da empresa. Com muito ainda a ser construído, a agência almeja trabalhar com grandes marcas e entregar resultados de destaque, fazendo diferença para os clientes. "Quero que as empresas tenham a lembrança de que a Filomena fez a diferença na vida delas. Eu não imagino uma mega agência, mas imagino a melhor agência com os melhores profissionais entregando as melhores soluções", destaca.

Com velocidade e adaptabilidade às demandas do mercado, a Filomena deseja continuar deixando marcas na vida das empresas que atende, impulsionando-as rumo ao sucesso.
Confira outras histórias de sucesso:
Garantia de sabor e de sucesso: Siltomac aumenta rede de contatos com ativação de live marketing
Tempero Brasileiro fortalece marca através de ações de comunicação com o Grupo EP