Filomena celebra uma década com campanha na EP FM

Campanha tem o slogan "No alto é onde levamos a sua marca"

| EPTV -

A Filomena Propaganda e Marketing, sediada em São Carlos (SP), celebra uma década de sucesso e conquistas desde a fundação em 29 de julho de 2013. Idealizada por Priscila Casagrande, a agência oferece uma abordagem integrada, combinando estratégias digitais e meios tradicionais. Na campanha de 10 anos, a agência busca impulsionar marcas ao desvendar novos horizontes para empresas, adaptando-se às transformações digitais e estabelecendo parcerias com veículos do Grupo EP, que têm sido fundamentais para alcançar resultados satisfatórios com os clientes.  

Priscila Casagrande, hoje CEO da Filomena Propaganda, foi capa da edição impressa do BREAK em homenagem ao profissional de mídia, quando estava no cargo
Segundo Priscila Casagrande, CEO da agência Filomena Propaganda e Marketing, uma jornada de sucesso e conquistas marcou os 10 anos da agência. Fundada em 29 de julho de 2013, a Filomena teve origem na descoberta da vocação de Priscila para a comunicação. 

A trajetória da agência começou a ganhar forma quando Priscila visitou a sede da EPTV durante o ensino fundamental, após participar do projeto EPTV na Escola. Foi nesse momento que enxergou a paixão pela comunicação e pela propaganda. Com determinação, ela buscou especialização em marketing e publicidade e, assim, deu início à carreira na área. Após trabalhar em outra agência, a empreendedora viu a oportunidade de criar a sua própria marca. "Nunca me faltou o desejo de contribuir com as marcas, de fazer algo diferente na história das empresas. Isso trouxe maturidade na evolução da Filomena, um olhar bem mais seguro, um know-how e, principalmente, experiência de mercado", relatou a CEO. 

Para a criadora da agência, o sucesso da Filomena foi construído sobre duas bases sólidas: o comprometimento com os clientes e o conhecimento da equipe. Desde a criação de logotipos até o desenvolvimento de campanhas integradas, a equipe da Filomena trabalha em conjunto para garantir que cada cliente alcance seus objetivos. "Tornou-se um cliente Filomena Propaganda, pode ter certeza que seremos um excelente parceiro e juntos iremos construir muitos resultados não só de vendas de marca, mas o que ele precisar e a gente puder ajudar", disse Casagrande. 

Com o objetivo de estabelecer parcerias duradouras, a CEO destaca que a Filomena cresce na mesma proporção que os clientes, demonstrando comprometimento em acompanhá-los em todas as etapas de crescimento. Desde a gestão de redes sociais até campanhas em veículos tradicionais, como TV e rádio, a agência oferece um planejamento que combina estratégias digitais, meios tradicionais e ações em pontos de venda: "Muitas vezes o anunciante acha que sair na TV é algo inacessível para ele e mostramos o quanto isso pode ser acessível para as marcas". 

Em relação ao nome escolhido para a agência, Priscila Casagrande, diz que a origem está na história de Filomena, uma personagem da mitologia grega, que enfrentou uma trajetória marcada por desafios, pois teve sua língua cortada e foi aprisionada, privada de se comunicar. De acordo com Casagrande, esse mito simbólico reflete a essência da agência Filomena, que busca trazer o poder da comunicação, a liberdade criativa e a superação de desafios para as marcas e empresas com as quais trabalha. 

Campanha de 10 anos 

A campanha de 10 anos da agência Filomena reflete essa missão em libertar e impulsionar marcas, conduzindo-as ao alto patamar do mercado. Com o objetivo de proporcionar uma visão abrangente do mercado, a agência visa desvendar novos horizontes para as empresas. Para a CEO da agência, a Filomena busca atingir o tão desejado "top of mind", em que as soluções criativas e estratégicas ganham destaque e transformam marcas. 

Na última década, a agência está em uma jornada de adaptação e crescimento em meio às transformações digitais, conforme destacado por Priscila Casagrande. De acordo com a CEO, inicialmente o foco era o marketing tradicional, utilizando veículos de comunicação tradicionais e logotipos impressos. No entanto, com o surgimento e popularização do ambiente digital, a Filomena precisou se atualizar e incorporar as novas demandas do mundo digital, como banners online e a criação de websites. Mas, a publicitária ressalta que a integração entre mídia tradicional e digital se tornou fundamental e que a evolução tecnológica valoriza cada vez mais as habilidades e as pessoas. "Vejo o mercado publicitário sendo cada vez mais tecnológico, e se não tem inovação, nós não temos diferencial competitivo", disse.  

Por isso, a Filomena celebra os 10 anos com uma campanha na rádio EP FM, com o mote "No alto é onde levamos a sua marca". De acordo com a idealizadora da agência, a publicidade ganha significado por meio da incorporação do símbolo do pássaro, que nunca havia sido explorado. Com essa nova abordagem, a agência tem como objetivo mostrar às empresas que elas podem ser levadas ao alto, alcançando uma visão macro e ampliada do mercado, sem ficarem limitadas a perspectivas restritas. Ouça abaixo o jingle na rádio EP FM. 


Priscila Casagrande disse que a agência estabeleceu parcerias sólidas com veículos do Grupo EP, incluindo rádios, TV, portal g1 e mídia out-of-home, permitindo que as estratégias de comunicação fossem adaptadas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Dois casos de sucesso que ilustram o poder dessas parcerias, segundo a CEO são: o patrocínio de uma empresa de fertilizantes em programas esportivos da EPTV, que resultou em um crescimento de 70% em faturamento; e a divulgação do MBA de inteligência artificial e big data da USP através do portal g1, que levou à conquista da turma máxima de alunos. 

Os próximos 10 anos da Filomena 

Com uma visão otimista e determinada, a CEO da agência Filomena, Priscila Casagrande, revela empolgação ao projetar os próximos 10 anos da empresa. Com muito ainda a ser construído, a agência almeja trabalhar com grandes marcas e entregar resultados de destaque, fazendo diferença para os clientes. "Quero que as empresas tenham a lembrança de que a Filomena fez a diferença na vida delas. Eu não imagino uma mega agência, mas imagino a melhor agência com os melhores profissionais entregando as melhores soluções", destaca.  

Com velocidade e adaptabilidade às demandas do mercado, a Filomena deseja continuar deixando marcas na vida das empresas que atende, impulsionando-as rumo ao sucesso. 

Confira outras histórias de sucesso: 

Garantia de sabor e de sucesso: Siltomac aumenta rede de contatos com ativação de live marketing 

A fim de atingir todo seu público, RibeirãoShopping embarca em jornada de comunicação com as novidades do Grupo EP 

Tempero Brasileiro fortalece marca através de ações de comunicação com o Grupo EP