Garantia de sabor e de sucesso: Siltomac aumenta rede de contatos com ativação de live marketing

A boutique de carnes de São Carlos (SP) participou do Circuito CBN de Beach Tennis

| EPTV -

 

Qualidade do pasto ao prato. É assim com a boutique de carnes Siltomac, de São Carlos (SP). Em parceria com a agência Filomena Propaganda, a Siltomac realizou ativações de live marketing no Circuito CBN de Beach Tennis e investiu em ações na rádio CBN, ambas nas cidades de São Carlos (SP) e de Araraquara (SP). Com o mote "Garantia de sabor", o investimento resultou em fortalecimento da marca, aumento da base de contatos e crescimento de vendas. 

A Siltomac é uma boutique de carne que atende o consumidor final e atacado, entregando carnes nobres e cortes tradicionais de qualidade. Desde 2009, a Siltomac trabalha desde a criação até a venda das carnes para atender São Carlos, Descalvado, Araraquara, Porto Ferreira, Pirassununga e Ibaté, todas cidades do interior de São Paulo. "O que nos move é a paixão e o orgulho de pegar um produto que vimos crescer e passar por todo o processo com muito carinho", diz Silvia Sartori, diretora de marketing da empresa. 

Silvia conta que a Siltomac entende a comunicação como fundamental para a marca ser lembrada pelo consumidor, pois oferece as ferramentas necessárias para alcançar os números. "É mais do que uma necessidade. É vontade de divulgar nosso trabalho para as pessoas e levar o universo da carne a elas", complementa Márcio Sartori, sócio da Siltomac. 

Priscila Casagrande, CEO da agência Filomena Propaganda, explica que a ideia de participar do Circuito CBN de Beach Tennis em São Carlos e Araraquara era expandir a ação de degustação de cortes que a boutique realiza na loja todo sábado. "Também personalizamos um freezer com a identidade visual da Siltomac e disponibilizamos os cortes congelados para compra no evento. Fizemos uma ação promocional com banners e displays espalhados em todo o evento com um QR Code que direcionava o público a uma página de cadastro, na qual era possível retirar um voucher de desconto para compra futura. Nosso objetivo, além de fortalecimento de marca e de levar o produto para o cliente experimentar, era captar mais clientes. E, no total, captamos 437 leads totalmente qualificados". 

O Circuito CBN de Beach Tennis, organizado pela OA Eventos, foi a primeira ação publicitária que a Siltomac investiu com o intuito de ir até o público-alvo para oferecer e demonstrar sua qualidade. "Nós vemos a ação como muito positiva porque conseguimos captar muitos leads, ficamos mais conhecidos e aumentamos nossos pedidos de delivery, ampliando nossa base nas cidades", afirma Márcio. 

"O investimento feito na compra da ativação foi totalmente correspondido da venda dos cortes no evento. Quando o evento encerrou, entramos com a ação na CBN em São Carlos e em Araraquara há quatro meses, onde continuamos ativos até hoje. Combinamos mensagens institucionais com mensagens promocionais enfatizando o delivery em Araraquara e a abertura da loja no domingo até as 13h em São Carlos", diz Priscila. 

Siltomac 

A Siltomac começou com o avô de Silvia na década de 60, a princípio como uma empresa de reforma de máquinas agrícolas importadas. Com o tempo, a empresa passou a fabricar suas próprias máquinas para pecuária. "Ele já tinha a vivência do campo, de confinamento de gado. O frigorífico surgiu em 2006 como um subproduto desse sistema, com o gado que a gente cria na fazenda. A gente brinca que é uma empresa do pasto ao prato. No início fornecíamos para açougues, hotéis e restaurantes, mas com o tempo o consumidor final veio bater na nossa porta. Então, em 2009 instalamos a boutique da carne", explica Silvia. 

Na Siltomac, a carne é cuidada desde a criação, muito antes de chegar na prateleira, o que resulta em sua qualidade. "Os clientes falam que, quando você prova a carne da Siltomac, você nunca mais quer outra, porque eles comprovam essa qualidade, sabor e maciez. Quando falamos de qualidade falamos do pasto ao prato. Aonde o cliente vai com a família e amigos, em momentos importantes de suas vidas, a Siltomac também está presente. É muito gratificante para nós", conta Márcio. 

A Siltomac em São Carlos abre de segunda a sexta, das 8h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos das 9h às 13h. 

Confira outros cases de sucesso: 

Comunicação e beleza impulsionam Bloemen Park 

Prefeitura Municipal de Extrema (MG) alcança resultados com visibilidade do portal g1