Comunicação e beleza impulsionam Bloemen Park

O primeiro parque de Exposições Permanentes de Flores de Holambra (SP) investiu em parceria com o #ChegaAí

| EPTV -

 

Beleza e tranquilidade. É assim o Bloemen Park, primeiro parque de Exposições Permanentes de Flores de Holambra (SP). Para atrair o público até seus jardins e incentivar o contato com a natureza e o registro fotográfico, o parque investiu em ações de merchandising ao vivo no #ChegaAí, primeiro programa de entretenimento ao vivo da EPTV. 

O Bloemen Park, que em holandês significa "Parque das Flores", é inspirado nos parques temáticos de flores da Holanda, de onde Holambra (SP), inicialmente uma colônia neerlandesa no estado de São Paulo, herdou sua cultura. O parque oferece uma experiência completa em meio a natureza. Nele, é possível apreciar a beleza das flores e aproveitar um dia tranquilo em um lugar único, com espaços instagramáveis para fotografar e registrar momentos ao ar livre. 

José Alexandre Monfardini, gerente do Bloemen Park, acredita que a comunicação é a chave para qualquer negócio. "Sem comunicação ninguém sabe que existimos. É necessário comunicar de uma forma assertiva e real, mostrar ao público o que a gente realmente tem. Então, os meios de comunicação, as ferramentas de hoje em dia ajudam bastante a chegar nas famílias e nas escolas, que são o nosso cliente". 

O parque de flores selou uma parceria com o programa #ChegaAí, realizando uma ação de merchandising ao vivo e inserções no intervalo comercial da programação com o objetivo de ampliar seu público e atraí-lo para visitar o local também nos dias de semana. José Alexandre Monfardini comenta que o resultado esperado foi alcançado. "No mesmo dia do programa, o telefone não parou de tocar e recebemos algumas visitas. Depois das ações, temos percebido um aumento no número de visitas ao longo da semana, justamente do público que buscamos. E quando chegam aqui, as pessoas se encantam. Tentamos mostrar na ação como o parque é, mas na visita o pessoal consegue ter contato com a flor, avistar um jardineiro cuidando das plantas... Isso melhora a experiência. É algo que não veem no dia a dia". 

Bloemen Park 

O Bloemen Park nasceu em agosto de 2020, a partir de um sonho de Miguel Esperança, produtor de flores na cidade há 36 anos, em que sua família passeava por flores fazendo fotos. "O local hoje é exclusivo para fotos. Tudo o que produzimos aqui não é colhido nem comercializado. Aqui, nós aceitamos fotos de gestantes, pré-wedding, aniversários Além disso, admirar as plantas também pode ser lazer. Quem está na rotina corrida do dia a dia procura esse ambiente para recarregar as energias, para relaxar", explica o gerente.  

Com mais de 30 variedades de rosas, 100 espécies de árvores nativas e 200 tipos de flores e plantas, distribuídos em 40.000 m² de área cultivada, e 35 mil metros de estacionamento, o parque expõe algumas espécies exóticas, como a Árvore Goma Vermelha, a Árvore das Velas e a Pente de Macaco. "Mas as pessoas procuram muito o girassol, que é uma das culturas que a gente sempre tem, e em segundo lugar os campos de lavanda e de rosa". 

O Bloemen Park é pet friendly, possui uma área de lazer para as crianças, e um restaurante exclusivo, comandado pelo chef Charles Malek, que serve pratos das gastronomias brasileira e holandesa. O parque funciona das 9h às 17h, podendo permanecer no parque até as 18h, de terça a domingo. Sua alta temporada vai de maio a setembro e os ingressos são vendidos pelo site e na entrada.  

Confira informes publicitários sobre o Bloemen Park: 

Jardins 

#ChegaAí 

Turismo 

Confira reportagens semelhantes:

EPTV realiza mais uma ação inédita: primeiro comercial ao vivo 

Com nova marca, Almeida Equipamentos realiza seu primeiro comercial ao vivo com a EPTV