Com nova marca, Almeida Equipamentos realiza seu primeiro comercial ao vivo com a EPTV

Parceria com a emissora fortaleceu a marca e aumentou procura por produtos

| EPTV -

 

A Almeida Equipamentos, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas sediada atualmente em Motuca, no interior de São Paulo, atende as necessidades do setor há 26 anos. A marca realizou um comercial ao vivo no intervalo do jornal da EPTV, o EPTV 1, direto da Agrishow 2022, maior feira de agronegócio da América Latina. A estratégia foi adotada para divulgar a nova marca da empresa e garantiu aumento na procura pela empresa e por seus produtos. 

A fim de se destacar diante das outras empresas presentes na feira, a Almeida Equipamentos entrou em contato com a equipe comercial da EPTV com a ideia de produzir um comercial ao vivo. "Entendendo que a mídia televisiva tem grande importância na vida do brasileiro e que as outras marcas não estavam focadas nessa estratégia, nosso objetivo era ter um diferencial", comenta Rafael Rosa, sócio e Diretor Comercial da Artemis. A Almeida Equipamentos, ao lado da EPTV, foi a única empresa do evento a entrar no ar com um link ao vivo. 

Henrique Salustiano, Gerente de Pós-Venda da Almeida Equipamentos, conta que, para a Almeida Equipamentos, a comunicação é um ponto estratégico. "Trabalhamos com um marketing ativo para levar ao cliente confiança, visibilidade e segurança na hora de fechar a compra do equipamento". 

A Almeida Equipamentos trabalha a sua comunicação ao lado da Agência Artemis há três anos, desenvolvendo um marketing omnichannel e uma nova identidade visual para a empresa. Rafael Navas Rosa explica que o objetivo desse trabalho é posicionar a marca no mercado. "Queremos mostrar o novo momento da Almeida, em que ela está inserida no mundo digital e tecnológico". Recentemente, a empresa criou um aplicativo, lançado na Agrishow, que conecta informações e representantes comerciais do país inteiro. 

Henrique Salustiano afirma que a experiência foi positiva. "Nós recebemos isso como um presente, não como um investimento, porque estamos colocando a marca em evidência. Temos total segurança nesse trabalho. A equipe da EPTV é muito atenciosa e nos deu todo o suporte", diz. O resultado? Pessoas entrando em contato direto com a marca, aumento nas buscas pelo nome da empresa na internet e sucesso na Agrishow. "O nome da Almeida no momento do link subiu nas pesquisas. As pessoas viram a propaganda e buscaram saber mais sobre a marca", afirma Rafael Rosa.  

Procura por Almeida Equipamentos aumentou com o comercial ao vivo

"Nós esperávamos uma média de 400 pessoas visitando o estande na feira e acabamos recebendo mais de 750 por dia. Em cinco dias de feira, pelo menos 4.500 pessoas entraram no estande. A meta de vendas estabelecida para a feira foi batida no início da tarde do terceiro dia de evento", relata Rafael Rosa.  

Procura por Almeida Equipamentos aumentou com o comercial ao vivo

Segundo ele, a iniciativa também deu o que falar entre as outras empresas presentes na Agrishow. "Nós criamos um buzz. As empresas começaram a passar no estande e a comentar sobre a Almeida Equipamentos sair na afiliada da Rede Globo", conta. Para ele, isso gera um empoderamento para a marca. 

Laís Alegrance, executiva de Contas do Grupo EP Central, responsável pelo atendimento da agência Artemis e Almeida Equipamentos, comenta as vantagens do comercial ao vivo. "A estratégia é realizada de forma ágil, instantânea, espontânea e com a credibilidade de um apresentador conhecido, além da estrutura de produção que o Grupo EP oferece. O comercial ao vivo foi ao encontro da necessidade da marca de aproveitar a feira para convidar o público a seu estande". 

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