Seleta mostra "Cada cuidado importa" e aumenta visibilidade com estratégia multiplataforma

Com parceria comercial, empresa de Ribeirão Preto (SP) conquistou a atenção do cliente

| EPTV -

 

A Seleta, empresa há 20 anos no mercado ambiental, atua com a coleta e o tratamento de resíduos do setor público e privado. Com sede em Ribeirão Preto (SP) e aterros sanitários nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, a marca investiu em parceria comercial com a EPTV Ribeirão e com o portal g1 Ribeirão e garantiu a atenção e a confiança do cliente. A Seleta atualmente é atendida pela agência Diálogo, dirigida pelo publicitário Edmo Bernardes. 

A empresa, uma das primeiras a abrir um aterro sanitário privado no Brasil, foi fundada quando seu proprietário, Jorge Saquy Neto, tinha 17 anos. Atualmente, 60% do seu faturamento é composto pelas necessidades do setor privado, segundo Jorge Saquy. A Seleta realiza a coleta dos resíduos de outras empresas, colocando equipamentos e membros de sua equipe dentro das indústrias para separar o resíduo corretamente, transportá-lo e então tratá-lo. "Também possuímos um cuidado em relação a geração de energia nos aterros sanitários a partir da filtração do gás metano, liberado pelos resíduos. Hoje, nossas estruturas geram três megawatts de energia", conta o proprietário. 

De acordo com um levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), são produzidos no Brasil 80 milhões de toneladas de resíduos a cada ano. "A Seleta coleta, recebe e trata por volta de 300 mil toneladas de resíduo por dia", afirma Jorge Saquy. "O desafio é que o resíduo vá cada vez menos para o aterro, é desenvolver a reciclagem no país. Precisamos que a população entenda a importância de separar o lixo". 

Por essas razões, Jorge Saquy diz que a comunicação é essencial para sua empresa, principalmente quando trabalha com outras indústrias. "A relação que estabelecemos com o cliente é pensada para longo prazo. A comunicação, além de voltar-se para a primeira venda, passa por todo o nosso processo e continua no pós-venda. A parceria que fechamos com o Grupo EP é muito bem-vinda para desenvolver e mostrar quem é nossa marca, o que fazemos e como fazemos", comenta.  

Com o slogan "Cada cuidado importa", a Seleta investiu no intervalo comercial da EPTV, afiliada da Rede Globo em Ribeirão Preto. Além disso, foram produzidos informes publicitários para o portal g1. Jorge Saquy esclarece que o propósito da campanha, realizada durante a pandemia, era demonstrar apoio ao cliente. "No período da pandemia estávamos todos sensíveis. Queríamos mostrar que a Seleta estava junto do cliente em momentos ruins e que estávamos cuidando dele como podíamos". 

Assim como tantos outros setores, a coleta e tratamento do lixo não parou durante o isolamento. Para Jorge Saquy, saneamento básico também é saúde pública. "Com a parceria, alcançamos um olhar diferente do cliente para as pessoas que estavam trabalhando conosco naquele momento. Conseguimos mostrar que manter o saneamento em dia em uma pandemia é um processo muito sério para cuidar da saúde da população", relata. 

O Grupo EP possui planos de comunicação multiplataforma para atender as necessidades da sua marca. Confira alguns de nossos cases de sucesso: 

Com nova marca, Almeida Equipamentos realiza seu primeiro comercial ao vivo com a EPTV 

Com plano de mídia diversificado, Sicoob Agrocredi estreia na EPTV 

Top Financial estreia na EPTV Central e cresce procura por serviço