A fim de atingir todo seu público, RibeirãoShopping embarca em jornada de comunicação com as novidades do Grupo EP

Empreendimento investiu em estratégia omnichannel com Arena Intergames e Hub de Influenciadores

| EPTV -

 

RibeirãoShopping é sempre muito mais. É mais atração, mais interação e mais estratégia. Para alcançar todo seu público, diverso e democrático, o shopping elaborou uma jornada de comunicação omnichannel com dois novos produtos lançados em 2022 pelo Grupo EP: o Arena Intergames e o Hub de Influenciadores. 

Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping, comenta que, por ser um shopping regional, sua comunicação deve atingir o raio de 150 a 200 quilômetros para alcançar todo seu público de visitantes. "Trabalhamos com o maior universo possível de comunicação. Em alguns momentos falamos com o público em geral e em outros com um público mais segmentado em veículos específicos. Entendemos que as mídias são complementares. Então, se exclui uma, exclui também alguma parte do público, daí a importância da estratégia omnichannel". 

O RibeirãoShopping costuma dizer que shoppings são como cidades em ambientes controlados. Isso porque, além de abrigar lojas, cinemas e restaurantes, realiza vários eventos, atrações e ofertas, trabalhando com a experiência do cliente. "O shopping acompanha a jornada de vida do cliente, desde criança com as atrações infantis até a velhice com atividades voltadas para o público idoso, criando no cliente o hábito de estar sempre aqui. Nossa comunicação é voltada para essa jornada e para aumentar o fluxo de movimento", diz Maira. 

Arena Intergames 

A primeira edição do Arena Intergames, projeto multiplataforma voltado para o universo geek, aconteceu entre setembro e outubro de 2022. O evento contou com oportunidades de ativação e engajamento para as marcas e o RibeirãoShopping foi uma das primeiras a confirmar patrocínio. "Ano passado, estávamos com um forte investimento para atrair o público do digital para o off, no shopping, e também trazer os visitantes do shopping para o digital, em um movimento contrário. A marca já namorava um evento como esse, para concentrar jogos, disputas e novidades sobre games, mas para o shopping fazer isso sozinho era muito complicado", conta a gerente de marketing. 

Na mesma época, o Grupo EP estava planejando o Arena Intergames e o match ficou claro. "Veio a calhar para o shopping a ideia e toda a expertise do Grupo EP. O resultado foi extremamente positivo, recebemos diversos elogios do público, que questionam sobre novas edições", acrescenta. 

Hub de Influenciadores 

Com foco em oferecer soluções integradas e fazer parte de toda a jornada do consumidor, o Hub de Influenciadores parceiros do Grupo EP oferece ações de marketing de influência às marcas, que contam com a curadoria e planejamento do Grupo para a produção de conteúdo em redes sociais, chamando atenção do público local. 

Maira ressalta que quando o RibeirãoShopping pensa em trabalhar com algum influenciador, é analisada a carreira, a presença digital, as falas e os valores dos influenciadores para encontrar a opção que faz mais sentido para a marca. "Nos cercamos de parceiros que também têm esse cuidado e fazem essas análises. A experiência que tivemos com a nossa exposição "Sharks" foi baseada nessa estratégia que fizemos junto com o Grupo EP para divulgação do evento". 

Para a exposição, o RibeirãoShopping contratou o apresentador e influencer Pedro Leonardo, mas também realiza ações com a Mariana Balan (@mamaedebiquini). "O Pedro Leonardo é uma pessoa super querida da região e a Mariana frequenta o shopping como cliente e tem a conduta que a gente espera. São pessoas reais que transmitem essa verdade e autoridade da marca. O RibeirãoShopping está presente na família das pessoas há mais de 40 anos, então as pessoas se identificarem com o influenciador está totalmente de acordo com o que queremos", diz Maira. 

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