Com estratégia e sensibilidade, Lojas Edmil aproveita Dia das Mães para promover lembrança de marca

A partir de um merchandising no Mais Caminhos a empresa mostrou, mais uma vez, que está ao lado de seu consumidor

| EPTV -

 

Realizar sonhos. Esse é o propósito das Lojas Edmil. E é claro que no Dia das Mães isso não poderia ser diferente. Em 2022, a empresa de Minas Gerais investiu em merchandising no programa Mais Caminhos, da EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, para homenagear as mães e lembrar seu consumidor de que está sempre ao seu lado. 

Fundada inicialmente como uma fábrica de colchões por Adauto Pereira Valias há 43 anos, em Elói Mendes (MG), a Lojas Edmil conta com 73 unidades espalhadas pelo centro-oeste, zona da mata e sul de Minas Gerais, além de seu canal de e-commerce, atendendo, dessa forma, 400 cidades. Adauto Patrício, coordenador de marketing das Lojas Edmil, destaca que o objetivo da empresa é estar perto de seu cliente. "Para isso, oferecemos o crediário facilitado, próprio da Lojas Edmil, com condições de pagamento que cabem no bolso, entrega e montagem grátis para toda área de atuação, e a possibilidade do cliente entrar em contato pelo canal que preferir", diz. 

E para mostrar ao cliente que está disponível para ajudá-lo, a Lojas Edmil investe em comunicação. A comunicação é de extrema importância para conectarmos aos nossos clientes, mostrar nossa visão das Lojas Edmil e como podemos ajuda-los na realização de seus sonhos, ressaltando nossas vantagens e o nosso pós vendas de excelência, a fim de sermos transparentes e gerar confiança.", comenta Adauto Patrício. 

Para o Dia das Mães de 2022, a Lojas Edmil investiu em um merchandising no programa Mais Caminhos, uma escolha que surgiu a partir do sucesso de sua estreia no formato na Black Friday de 2021. "Nós gostamos muito da dinâmica do merchandising, da interação com os produtos e o resultado final da filmagem. Sendo assim, decidimos fazer para o Dia das Mães e trazermos uma comunicação diferente neste dia tão especial", conta Adauto. 

"Enxergamos o merchandising como um complemento das nossas ações. O resultado foi muito positivo e traz um posicionamento e lembrança da marca. Nosso time gostou bastante deste formato", ressalta o coordenador de marketing das Lojas Edmil. 

Dia das Mães 

Segunda data mais importante para o varejo nacional, o Dia das Mães é um mês de destaque, junto com a Black Friday e com o Natal. Adauto Patrício destaca que, para a data, a Lojas Edmil aumenta o investimento e amplia a comunicação. "É um mês em especial às mães, então há todo um cuidado na promoção dos produtos porque o foco é a mãe, que merece mais do que um produto especial. Além da venda, é um momento de homenagem".  

Adauto Pereira Valias, fundador das Lojas Edmil

Lojas Edmil 

Fundada há 43 anos por seu Adauto Pereira Valias, em Elói Mendes (MG), a Lojas Edmil começou como uma fábrica de colchões, com apenas 2 funcionários e o objetivo de produzir colchões de qualidade a preço popular. Com a visão de mercado de seu Adauto, a Lojas Edmil acabou abrindo sua primeira loja, em Varginha (MG), e, aos poucos, introduziu novos produtos. Mesmo após a morte de seu fundador em 2016, a Lojas Edmil continua a ser uma empresa familiar em expansão, com 73 lojas no centro-oeste, zona da mata e sul de Minas Gerais, e-commerce e atendimento a 400 cidades.  

Assista o merchandising: 


Leia o nosso e-book para entender mais estratégias do mercado 

Veja cases de sucesso do universo feminino:  

RibeirãoShopping inova com estratégia de comunicação e campanha para a Multiplan em nível nacional 

Conteúdo para informar e vender: Sabonetes Farnese investem em merchandising 

Felinju, feira nacional de moda íntima, amplia seu alcance na primeira edição virtual