RibeirãoShopping inova com estratégia de comunicação e campanha para a Multiplan em nível nacional

A ação faz parte dos investimentos da rede em um plano de mídia para fortalecer a marca

| EPTV -

RibeirãoShopping, o segundo Shopping Center da rede Multiplan

Completando 40 anos de muita história, o RibeirãoShopping é o principal e mais tradicional empreendimento do setor na região de Ribeirão Preto (SP). Idealizado e construído para ser um dos mais importantes vetores de desenvolvimento econômico e urbano da cidade e dos municípios vizinhos, o RibeirãoShopping oferece aos consumidores todos os produtos e serviços em um só lugar. 

Sendo o segundo Shopping Center da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, o RibeirãoShopping possui uma trajetória bem-sucedida que conta com expansões, dentre elas a construção de um moderno Centro Médico. O gerente de Marketing do RibeirãoShopping, Marcos Botelho, destaca a transformação que o empreendimento teve ao longo dos anos, imprimindo personalidade e um DNA de inovação que proporciona aos consumidores experiências únicas e antecipam tendências. 

"Para comemorar os 40 anos, nós criamos um selo para representar a história que vivemos e que impactou pelo menos 3 gerações. Nós temos um tamanho considerável, são 434 lojas, incluindo o Centro Médico e um moderno centro de eventos com infraestrutura completa para receber shows e eventos. Somos um dos maiores empreendimentos do país. O nosso objetivo sempre foi se fazer constante e participar efetivamente na vida das pessoas, suprindo suas necessidades e trazendo novidades", realça Botelho. 

Foi com esse histórico de inovação e um ambiente moderno e planejado que o RibeirãoShopping se tornou cenário para a campanha nacional da rede paralela à campanha de aniversário e que foi estrelada pela atriz Glória Pires e pelo jornalista Evaristo Costa. A estratégia de comunicação teve como objetivo levar ao público que, mesmo em meio à pandemia, o complexo multiuso se reinventou para atender os frequentadores com qualidade e segurança, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar. 

O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, comenta como foi o processo de produção da campanha. "Convidamos o RibeirãoShopping para realizar a campanha nacional devido ao DNA do empreendimento, presente dentro da rede Multiplan. Afinal, os shoppings da rede que nasceram depois levaram um pedacinho do RibeirãoShopping. Então, nós desenvolvemos essa ação buscando refletir a unidade da marca e ao mesmo tempo a força de cada empreendimento da rede".   


A estratégia de mídia adotada destinou 80% do investimento à televisão. Foram 93 dias de campanha que circulou em nível nacional no Jornal Nacional e Fantástico. "Acreditando no poder da televisão, a EPTV foi nossa grande parceira nesse processo. Divulgamos em todas as praças e fizemos a distribuição em todas as áreas em que a Multiplan está presente", explica Vander Giordano. 

Segundo Vander, o resultado da campanha atingiu grande parte da população brasileira. "Eu acho que a mensagem foi passada perfeitamente, muito por conta da Glória Pires e de sua história de anos na TV e a credibilidade da EPTV. A campanha trouxe comentários positivos e registramos 90% do índice de positividade nas redes sociais. Além da repercussão de forma geral, pois a ação atingiu quase 95% da população do país", comemora Vander. 

O gerente de marketing também destaca a força da TV e o seu papel democrático em meio a sociedade, sendo assim, uma aliada para as estratégias em comunicação. "Nossa campanha precisava ser massificada, pois queríamos reforçar em todas as áreas o posicionamento da marca. Vemos a TV como democrática e com um alcance que a internet, muitas vezes, acaba sendo limitada para um público segmentado." 

A pandemia mostrou que os shoppings têm potencial para reinventar a experiência de compra. Vander Giordano prevê que os shoppings se transformarão cada vez mais e terão diferentes distribuições espaciais e funcionais nos próximos anos.
"Desde 2010, o RibeirãoShopping tem o projeto master de expansão que visa trazer novidades. Nós temos uma torre de centro profissional, centro de eventos, Centro Médico, Jardim Suspenso e outras várias atividades criadas dentro do shopping. Em breve, teremos mais projetos, incluindo um residencial. Imagina ter um shopping como vizinho? Esse é o futuro do shopping, se tornar cada vez mais um hub social", finaliza Vander Giordano.