Saboroso e prático: Família Trevisan alcança o paladar do público com parceria comercial

Após investir na EPTV, empresa do setor alimentício tem previsão de mais de 20% de crescimento

| EPTV -

 

Na receita para o sucesso da Família Trevisan os principais ingredientes são muito sabor, praticidade e dedicação dos fundadores da marca. A empresa de alimentos de Divinolândia (SP), junto da Pipers Design, investiu em parceria comercial com a EPTV, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista e sul mineiro, e o resultado foi...batata! 

Comportando hoje as áreas de hortifruti, distribuição e empório e produção de alimentos congelados, a Família Trevisan foi fundada por Osmar Trevisan, em 1970, em Divinolândia (SP), com o objetivo de produzir batatas manualmente. Com o passar dos anos, a empresa se expandiu para os municípios de Casa Branca (SP) e Sacramento (MG), sendo capaz de produzir de forma mecanizada e anual. Atualmente, os produtos da Família Trevisan estão presentes também no ABC paulista e possui planos de expansão para o Paraná.

Luis Roberto Trevisan, sócio-proprietário da Família Trevisan

Luis Roberto Trevisan, sócio-proprietário da Família Trevisan, conta que a mudança da empresa, inicialmente apenas agrícola, para o setor industrial surgiu a partir da percepção da necessidade de o mercado evoluir para o produto pronto. "Foi um desafio, tivemos que mudar o nosso foco, mas entendemos que essa virada de chave foi um sucesso. É uma honra para o produtor rural agregar valor ao seu produto". 

Kibe vegano (feito com batata e trigo), batata rústica e nhoque são alguns dos produtos da marca que o público mais gosta, segundo Luis Roberto. Ele explica que o que confere destaque ao sabor dos alimentos é a utilização de uma técnica de cocção francesa, denominada sous-vide. "Com ela, a gente cozinha a batata na própria água, preservando seus nutrientes e seu sabor. Nossos produtos também são muito leves. Como utilizamos o máximo de batata possível, nós aproveitamos o produto e deixamos-o ainda mais saboroso", diz. 

O resultado dessa receita conquistou o paladar do Oriente Médio. O kibe vegano da Família Trevisan chamou a atenção dos árabes e foi premiado na GulFood 2021, em Dubai, como um dos produtos mais inovadores do mundo. "Você tem a percepção que está comendo carne, mas na verdade é batata. Por ser pronto, prático e saboroso, ele foi premiado na terra do Kibe. Já registramos nossos produtos lá e até agosto iremos exportá-los para os Emirados Árabes Unidos", conta Luis Roberto Trevisan.
Para completar este sucesso, posicionando-se no mercado da região, a Família Trevisan investiu no intervalo comercial dos programas Mais Você, Caldeirão, Domingão com Huck e jogos de futebol. "Vimos a necessidade de colocar a marca na mídia. Nosso produto é muito bom, mas precisava ser mostrado. As pessoas precisam conhecer nossa marca e saber diferenciar das outras", diz Luis Roberto.  


Com o slogan "O sabor é onde a felicidade acontece", a campanha foi elaborada ao lado da Pipers Design e estrelada pelo cantor Sorocaba. "Ele tem uma pegada empreendedor e uma representatividade grande na questão familiar que tem tudo a ver com nossa marca", explica o sócio-proprietário da Família Trevisan. 

O resultado da campanha foi certeiro. "Renovamos com a EPTV até o final do ano e temos a previsão de crescer mais de 20%. Conseguimos atingir o público-alvo e estamos bem-posicionados. Estamos vendendo bem e quem compra volta a comprar. Vai ter muita batata nos happy hour da Copa do Mundo". 

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