Dia das mães: como impulsionar o seu negócio

Data importante para o varejo traz expectativas positivas para o setor

| Empresas Pioneiras -

Dia das Mães será celebrado no dia 12 de maio e traz expectativas para o varejo
Dia das Mães será celebrado no dia 12 de maio e traz expectativas para o varejo
 

Além de ser especial para as famílias de todo o Brasil, o Dia das Mães também é muito importante para o varejo. A celebração foi oficializada nos anos 30 por decreto do presidente Getúlio Vargas, sob o pretexto de honrar o amor materno. Todos os anos, essa época se destaca como uma das mais rentáveis, superada apenas pelo Natal em volume de vendas. Segundo estudo conduzido pela Rakuten Advertising, em 2023, os consumidores investiram mais nos presentes: o ticket médio gasto na internet para as compras foi 25% maior do que em 2022. 

 

Ainda de acordo com o levantamento, no ano passado houve um aumento de 31% nas vendas, um salto significativo comparado ao ano anterior. Esse êxito se deve às intensas campanhas promocionais e ao aprimoramento das estruturas de vendas, com o e-commerce e as lojas físicas se esforçando para inovar e captar mais consumidores. 

 

Dia das mães: estratégias 

Este ano, o Dia das Mães será celebrado no dia 12 de maio e, para aproveitar essa oportunidade ao máximo, é essencial planejar com antecedência as campanhas, promoções e ações especiais do evento. Confira algumas estratégias: 

 

- Elabore uma campanha criativa. Trabalhe as emoções dos consumidores e se relacione diretamente com a sua marca, ou seja, conheça o seu público; 

- Ofereça preços e promoções atrativas. Assim como em outras datas sazonais, bons preços e promoções são um fator essencial para a decisão de compra dos consumidores no Dia das Mães;  

- Selecione produtos estratégicos. Para selecionar os melhores produtos para as ofertas, você pode identificar os que têm mais relação com a data, aqueles que têm muita saída e são bastante atrativos para os clientes. 

 

Campanhas marcantes para se inspirar 

Ecoando a visão do ano anterior, as campanhas do Dia das Mães de 2023 se aprofundaram na verdadeira essência da maternidade, celebrando suas vitórias e reconhecendo suas lutas. As marcas mostraram que estão cada vez mais comprometidas em refletir a realidade materna, destacando as experiências únicas que moldam o coração de cada mãe. 

 

LOccitane au Brésil apostou em campanha com Giovanna Antonelli com o tema
LOccitane au Brésil apostou em campanha com Giovanna Antonelli com o tema "Mãe é o encontro perfeito, perfeito pra ser presente!"

- LOccitane au Brésil: A campanha de Dia das Mães da LOccitane au Brésil em 2023 destacou a atriz Giovanna Antonelli e outras mães compartilhando suas experiências reais de maternidade. Com o tema "Mãe é o encontro perfeito, perfeito pra ser presente!", a campanha ofereceu uma variedade de presentes para celebrar a data;  


Campanha de Riachuelo
Campanha de Riachuelo "Viva sua moda braba" destacou a diversidade materna com a participação das cantoras Luísa Sonza, Malía e suas mães

- Riachuelo: A marca celebrou o Dia das Mães com a campanha "Viva sua moda braba", destacando a diversidade materna com a participação das cantoras Luísa Sonza, Malía e suas mães. A campanha, criada pela Soko, visa empoderar mulheres e refletir sobre a influência materna com um toque de diversão e estilo pop. 

  

campanha
campanha "Confissões de mãe é coisa nossa" começou uma corrente de confissões com outras mães, que viraram frases espalhadas pela cidade e histórias na TV

- Guaraná Antártica: A campanha "Confissões de mãe é coisa nossa", convidou Tatá Werneck para iniciar uma série de relatos maternos que desafiam estereótipos. A campanha, criada pela Soko, gerou dois filmes e espalhou as histórias em publicidades urbanas e nas mídias digitais. 

 

Confira case do Grupo EP de sucesso de comercial marcante para esta data: Com estratégia e sensibilidade, Lojas Edmil aproveita Dia das Mães para promover lembrança de marca 

 

Oportunidades do Grupo EP  

Pensado especialmente para o Dia das Mães, o Grupo EP lançou uma gameficação, o "Sabor de Mãe". Na semana mais especial do ano, as rádios do Grupo EP convidam os ouvintes para um concurso culinário emocionante. O público será incentivado a compartilhar receitas que evocam memórias de suas mães. Na segunda-feira, o desafio será lançado no ar com a pergunta: "Qual receita especial sua mãe faz?". As respostas, acompanhadas de nome e foto da receita, devem ser enviadas via WhatsApp. As três fotos com as receitas mais deliciosas serão selecionadas para uma votação pública nas redes sociais na quinta-feira, e a grande vencedora será anunciada na sexta-feira.
As marcas parceiras acompanharão a jornada dos participantes na Manhã EP da EP FM e nas 7 melhores da Jovem Pan, além do suporte nas redes sociais das rádios. 

 

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