BBB 23: a maior vitrine publicitária do país

Sucesso do reality contribui para crescimento das marcas

| EPTV -

O BBB 23 já nasceu um completo sucesso comercial! A edição que estreou no último dia 16 bateu recorde de participação das marcas, com 35 anunciantes confirmados até então, além de uma fila de espera. Essa é a primeira vez que o reality estreia com todas as cotas preenchidas. A maior vitrine publicitária do país é consequência do engajamento do programa, o qual movimenta as redes sociais e está sempre na boca do povo, uma ótima oportunidade para as marcas ganharem cada vez mais reconhecimento e espaço no mercado. 

Para se ter uma noção, a estreia da 23ª edição do programa aumentou a audiência da faixa horária da TV Globo em 35% em São Paulo e 47% no Rio de Janeiro, comparado com as últimas quatro segundas-feiras, de acordo com a diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres. O primeiro dia do reality em 2023 superou a média de toda a temporada de 2022, com mais de 36 milhões de espectadores. Ao todo, foram três vezes mais pessoas assistindo ao programa do que a soma do público de plataformas de vídeo e de streaming. 

Segundo dados da Kantar Ibope Media, a estreia do BBB 23 alcançou uma audiência de 431 mil pessoas na área de cobertura da EPTV Campinas. A exibição alcançou um Share de 59%, a cada 10 televisores ligados quase 6 acompanharam o início do programa. 

Crossmedia 

O Big Brother Brasil também é exemplo de crossmedia. O programa é líder no digital da Globo, com +29% de visualizações na página do gshow do que a edição de 2022. No primeiro dia do reality, foram quase um milhão de tweets sobre BBB, sendo que os 30 primeiros termos dos trending topics brasileiros eram sobre o programa. 

O sucesso do reality pode ser percebido, também, pelo número de seguidores dos participantes, que aumentou significativamente após serem anunciados. Paula Freitas, do time Pipoca, por exemplo, saiu de 11 mil seguidores para mais de 560 mil. Já Bruna Griphao foi a que mais ganhou seguidores do time Camarote, de 2,7 milhões para 3,4 milhões de seguidores. 

Impacto das marcas 

Aparecer na maior vitrine publicitária do Brasil também é uma ótima oportunidade para unir o entretenimento do programa com o propósito e a identidade da marca. Um exemplo é o destaque da edição para a agenda ESG. O BBB 23 conta com a presença de marcas que trabalham com coleta seletiva e compostagem. Além disso, água de reuso nos banheiros, sistema de captação de água da chuva, e energia limpa e 100% renovável são outras ações de sustentabilidade no programa, que geram assunto e identificação com o público. 

Outro exemplo de sucesso aconteceu na região de cobertura da EPTV Central, durante a edição do BBB 21. A C-LIG, operadora de Telecom e Provedora de Internet banda larga em fibra óptica, patrocinou uma noite de paredão. Como consequência, a marca bombou entre o público e chegou a vender 672 planos de internet por fibra na semana em que ocorreu o patrocínio. 

Confira o case completo: 

C-LIG entra "no paredão" e bate recorde de vendas 

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