C-LIG entra "no paredão" e bate recorde de vendas

Estratégia de comunicação da empresa de telecomunicações fortalece marca e repercute entre clientes

| EPTV -

 A C-LIG, operadora de Telecom e Provedora de Internet banda larga em fibra óptica, fundada há 10 anos em São Carlos (SP), demonstrou em resultados que investir na divulgação da marca é tão relevante quanto inovar em produtos e serviços. Ao patrocinar um dos programas de maior sucesso no país, o Big Brother Brasil 21, a empresa de telecomunicações precisou de uma única noite de paredão para crescer de maneira surpreendente nos negócios. 

Pensando em inovação, a C-LIG investiu fortemente em planejamento de mídia e fechou parceria com a EPTV Central no mês de março deste ano. O gerente Comercial e de Marketing da C-Lig, Ricardo Guerreiro conta que em apenas 30 dias de circulação, a campanha promocional, exibida durante a programação da EPTV, já repercutia entre o público da emissora, trazendo resultados para a empresa de telecomunicações. "No mesmo período do ano passado, nós conquistamos em média 800 novos clientes por mês. Já no último ano, nós crescemos para 2500 clientes novos clientes por mês". 

O vídeo da campanha da C-LIG, que divulga planos de internet no valor de R$ 99,00, foi exibido na programação local, nos jornais Bom Dia Cidade, Jornal Hoje e Jornal da EPTV 2. Além dos programas The Voice+ e Caldeirão do Huck. 

Com uma divulgação ampla, o gerente da C-LIG comenta que o investimento já estava entregando um bom retorno em visibilidade. No entanto, a empresa se surpreendeu com o resultado significativo quando o comercial foi ao ar na noite de eliminação do Big Brother Brasil 21. No dia 31 de março, a expectativa gerada no público, quanto a saída de um dos participantes do reality, fez com que o número da audiência disparasse.  

 

O sucesso do programa, consequentemente, refletiu em maior visibilidade para a marca. A empresa, que registrou na primeira semana do mês março a venda de 411 planos de internet por fibra, aumentou suas vendas, chegando a vender 672 na semana em que a marca patrocinou o reality. 

"Um dia antes, eu recebi do Grupo EP a proposta de investir no paredão entre Juliette e Sarah e foi a nossa melhor escolha, houve uma grande repercussão. Costumávamos receber 130 ligações por dia, mas após a divulgação na noite de paredão, nós saltamos para 210 ligações", comemora o gerente Comercial. 

A princípio, o plano comercial era de apenas de 30 dias, mas com o sucesso da campanha, a C-LIG já comprou mídia adicional de mais 45 dias, somando 90 dias de exibição. Ricardo explica que o investimento em comunicação na TV retorna em visibilidade e agilidade para a marca. "A TV traz repercussão, as pessoas gostam de assistir, principalmente TV local. Outra experiência positiva tem sido o investimento no Jornal da EPTV 2", finaliza.