Destaque-se dos concorrentes com essa estratégia

Comercial ao vivo oferece espontaneidade, credibilidade e conta com exclusividade e estrutura de apoio

| EPTV -

Você está cansado de ficar sempre na mesma. Você quer experimentar algo diferente, mais autêntico, que te dê a opção de ser criativo, que abra caminhos e altere seu olhar para a publicidade. Você quer uma produção bem estruturada, mas que não pareça forçada. Você quer navegar por oceanos inexplorados... E o comercial ao vivo te oferece tudo isso! 

Produzido e transmitido simultaneamente, geralmente com a presença de um apresentador conhecido e com reputação incontestável, a estratégia do comercial ao vivo permite às marcas manterem a espontaneidade, aumentando a visibilidade e credibilidade, ao mesmo tempo que garante uma produção de qualidade e, em muitos casos, um espaço exclusivo no break comercial. Conheça mais sobre essa estratégia: 

1. Espontaneidade 

Mesmo seguindo um roteiro, o comercial ao vivo oferece à marca abertura para aproveitar melhor o espaço em que se encontra e os objetos em sua volta. Além disso, essa abertura implica em uma autenticidade e espontaneidade, que não são encontradas em outras estratégias. Estar ao vivo e não contar com a edição é um risco. E assumir esse risco é uma forma de se aproximar do público-alvo e demonstrar confiança. 

A Almeida Equipamentos, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, inovou durante a Agrishow, maior feira de Agronegócio da América Latina, e convidou o público a conhecer seu estande e, consequentemente, seus produtos. Entrando ao vivo no intervalo comercial do jornal EPTV 1, a marca usou a espontaneidade para conquistar 4100 visitantes a mais do que o esperado. 

2. Intervalo comercial exclusivo 

Na maioria das vezes, a parceria para a produção de um comercial ao vivo garante um intervalo comercial exclusivo para a marca. Isso mesmo! O "break" do programa pode ficar disponível apenas para sua marca. Nenhum outro anunciante divide esse espaço e a atenção do consumidor. 

Foi o caso do comercial ao vivo realizado pela Construtora Patriani durante o intervalo do jornal da EPTV 2, para divulgar o Sirius Patriani, novo empreendimento da empresa. Primeiro comercial ao vivo do Grupo EP, transmitido diretamente do local de construção do prédio, o intervalo durou 60 segundos e contou apenas com a mensagem da Patriani. 

3. Credibilidade do apresentador 

O comercial ao vivo é protagonizado por um de nossos apresentadores. Flertando com o marketing de influência, a estratégia aproveita a credibilidade de nossos artistas para trazer força e visibilidade à marca. Afinal, nosso público confia em suas opiniões. 

A Havan, empresa do setor varejista, apostou no comercial ao vivo no intervalo do jornal EPTV 1. Direto de uma das unidades da loja, Edilaine Garcia, apresentadora do Mais Caminhos, convidou o telespectador para conhecer as promoções que estavam sendo realizadas pela empresa. 

4. Estrutura 

Ao optar pela estratégia do comercial ao vivo, a marca conta, também, com o apoio da equipe do Grupo EP. Seja para transmitir, seja para produzir, seja para planejar... Nosso time e nossa estrutura estão preparados para ajudar marca e agência no que for necessário. 

A Rede de Supermercados Savegnago divulgou o concurso gastronômico "Tá Combinado" em um merchandising ao vivo no programa Mais Caminhos. O concurso, projeto de comunicação integrada e multiplataforma do Grupo EP, foi desenvolvido de forma customizada com o Savegnago. Do planejamento à transmissão, a marca contou com o apoio de nossa estrutura. 

Entre em contato com nossa equipe para compreender o plano de mídia de um comercial ao vivo! Para saber mais sobre os cases citados, acesse: 

Com nova marca, Almeida Equipamentos realiza seu primeiro comercial ao vivo com a EPTV 

EPTV realiza mais uma ação inédita: primeiro comercial ao vivo 

Tá Combinado: Grupo EP lança projeto em parceria com Rede de Supermercados Savegnago