Tá Combinado: Grupo EP lança projeto em parceria com Rede de Supermercados Savegnago

Concurso gastronômico no qual o participante cria receitas que combinem com pratos principais sugeridos pelo patrocinador é uma iniciativa da EPTV, lançado no primeiro merchandising ao vivo da Afiliada Globo

| EPTV -

Força regional: Roberta Campos, uma das apresentadoras do Mais Caminhos (EPTV), estrela campanha promocional da Rede de Supermercados Savegnago.

Neste mês de abril, a EPTV transmitiu pela primeira vez ao vivo um merchandising no "Mais Caminhos", programa semanal de variedades da emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais. A ação inédita é um dos ingredientes para divulgar o concurso gastronômico "Tá Combinado", novo projeto de comunicação integrada e multiplataforma do Grupo EP desenvolvido de forma customizada com o cliente Savegnago. Confira aqui link do primeiro merchandising ao vivo da EPTV. 

"Tá Combinado" é o resultado de um processo de criação participativa entre afiliada, cliente e agência. Feito a várias mãos, envolveu os veículos de comunicação e a OA, empresa de eventos do Grupo EP. É uma receita com tempero marcante.

E, como toda receita que encanta e surpreende, há uma generosa pitada de participação popular e engajamento do público que será convidado a mostrar a sua criatividade para concorrer a diversos prêmios semanais para selecionados, finalistas e quem vencer a final.  

A cada semana, o Savegnago sugere um prato principal e o participante tem que criar e enviar uma receita que combine com este prato. Serão 5 pratos e o prato do desafio da grande final. As receitas enviadas deverão ter um ou mais produtos de algumas das marcas parceiras da rede de fornecedores da indústria que apoiam a iniciativa. 

A estratégia de divulgação do "Tá Combinado" contempla mídia avulsa na EPTV Campinas, Ribeirão Preto e Central (região de São Carlos), merchandising ao vivo, no lançamento em abril e grande final em maio, apresentado pela Roberta Campos, umas das apresentadoras do programa "Mais Caminhos, Especial Publicitário no G1, divulgação no portal ACidade ON, nas redes sociais (Facebook e Instagram) da EPTV Oficial e Facebook do portal ACidade ON. 

Além do primeiro merchandising ao vivo da EPTV outra novidade na concepção do projeto foi o licenciamento da marca do projeto pelo Grupo EP. Com isso, o Savegnago também adotou o mesmo mote "Tá Combinado" para a sua campanha promocional que faz parte do calendário anual, com veiculações nos meses de abril e maio e ações em pontos de vendas da rede toda. Para completar, a apresentadora Roberta Campos também é a garota-propaganda da campanha, mantendo uma unidade tática em toda a comunicação. 

O Grupo EP e o Savegnago trabalharam ao longo de meses para idealizar o projeto totalmente personalizado, envolvendo diversas áreas, dentre elas Marketing, Negócios, Programação, Tecnologia, Transformação Digital, OA Eventos, Jornalismo e Jurídico.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, comemora a realização do projeto "Tá Combinado" e destaca que a empresa vem há anos criando soluções sob medida em parceria com as marcas. "Temos desenvolvido em conjunto com as marcas nacionais e regionais a cocriação de projetos e atendendo à demanda de anunciantes para que a comunicação seja efetiva com o público-alvo, utilizando a nossa linguagem regional e que traga resultados. A cada projeto, temos aprimorado a entrega de mídia que está cada vez mais completa, com inserções estratégias, presença dos nossos influenciadores, interatividade e experiência com o público, inclusive com a realização de projetos em formato digital. O Live Marketing deve retomar um patamar ainda melhor que antes da pandemia e estamos preparados para esta realidade", ressalta a gerente. 

Kendi Nakano, analista de Marketing do Grupo EP, participou do desenvolvimento de "Tá Combinado" e destaca que o nome do projeto traz uma narrativa dentro de um contexto que dialoga com todos os pontos de contatos e atributos do Grupo EP e cliente Savegnago. "Em cada detalhe, pensamos em como poderíamos contar uma história e envolver todas as partes. Daí nasceu "Tá Combinado". O que combina com Savegnago: promocao, qualidade, felicidade e satisfacao. O que combina com Grupo EP: credibilidade, audiencia, forca regional, interatividade, emocao e solucao em comunicacao. O que combina com as pessoas: concurso, premiacao, acao social, fidelidade, atitude e poder de voz. Todos os ingredientes formam uma receita de sucesso. Também é a primeira vez que adotamos o aplicativo de mensagens WhatsApp para receber as receitas que concorrem aos prêmios". 

O plano de mídia multiplataforma do projeto foi elaborado para que a marca do cliente esteja presente na jornada do consumidor. Hélio Santos, especialista de Transformação Digital do Grupo EP, ressalta que a estratégia digital, com Especial Publicitário no portal G1, no portal ACidade ON e engajamento nas redes sociais dão sustentação à exposição na EPTV. "Esta estratégia foi pensada a partir do princípio de que é importante que a marca esteja presente em veículos de credibilidade e que esteja em mais de uma plataforma. Neste caso de "Tá Combinado", temos dois portais líderes em audiência na região que o Savegnago está presente, que são o G1 e o ACidade ON e o engajamento das nossas redes sociais. O plano de mídia do projeto é completo". 

André Giron, diretor Comercial do Grupo EP, ressalta que a realização do projeto mostra que é possível investir em novas soluções. "O Grupo EP é muito forte em conteúdo local e o Tá Combinado reflete todo o conhecimento que temos sobre o nosso cliente e o público. O Tá Combinado mostra que é possível pensar diferente e inovar". 

Tá Combinado: projeto multiplataforma do grupo EP pensado em todos os detalhes.
Parceria com Savegnago Supermercados  

Chalim Savegnago, presidente executivo do Savegnago Supermercados, ressalta que é a primeira vez que investe em um projeto como o "Tá Combinado" e espera mais uma vez surpreender seus clientes e amenizar a rotina difícil das pessoas em decorrência da pandemia, ao oferecer também premiações semanais. São ao todo 60 prêmios. "O projeto é inovador e único para o Savegnago. Ao aliar a nossa marca com o Grupo EP, toda a sua credibilidade e trabalho, temos certeza de que será um sucesso. Os fornecedores também já se empolgaram logo de início e acreditaram no projeto, muito impulsionados pelas marcas Savegnago e Grupo EP". 

Tá Combinado: projeto envolve Grupo EP, Savegnago, agência Shalon Propaganda, indústria alimentícia e participação popular. Crédito: Divulgação

A agência responsável pela campanha da rede Savegnago Supermercados é a Shalon Propaganda, em Ribeirão Preto (SP). Rosângela Fornari, Diretora de Atendimento da Shalon Propaganda, destaca que o alinhamento do projeto "Tá Combinado" com a campanha é inédito e será amplamente divulgado também nas lojas físicas da rede de supermercados, através de ações de ponto de vendas. "O Savegnago sugeriu que nossa campanha promocional acompanhasse o concurso. Achamos a ideia boa e trabalhamos para que se torne mais uma campanha de sucesso. Essa união de um projeto do Grupo EP com uma campanha criada pela agência é um fato inédito, e estamos todos acreditando nesse projeto, ainda mais neste momento, onde as pessoas poderão se distrair fazendo receitas incríveis e concorrer a muitos prêmios". 

Como funciona o projeto "Tá Combinado"  

Durante cinco semanas, o Savegnago Supermercados vai sugerir uma receita e o participante deve propor um prato que combine com ela. A votação para escolha da melhor combinação será feita na página exclusiva do concurso no G1: www.concursotacombinado.com.br. Cada semana terá um finalista.

Os cinco finalistas serão convidados para um novo desafio, que é preparar uma combinação para um prato escolhido pelo Savegnago. Um grupo de jurados vai avaliar todas as combinações e definir o grande campeão do "Tá Combinado". O vencedor vai ser apresentado para o público, ao vivo, no programa Mais Caminhos do dia 29/05. 

Para participar, o interessado tem que enviar para o número de WhatsApp (019) 99603-0836 as seguintes informações: dados pessoais (Nome Completo, RG, CPF, E-mail, Telefone e Endereço); a receita escrita completa (ingredientes e modo de preparo) e foto do prato pronto com uma embalagem de um parceiro do Savegnago ao lado do prato.