Futebol e conhecimento: Colégio Liceu Albert Sabin conquista público com campanha

Comunicação 360° é o segredo da marca, que aumentou o número de matrículas com estratégia

| EPTV -

 

Que tal dar uma volta pelo mundo? O Colégio Liceu Albert Sabin, de Ribeirão Preto (SP), e a 6P Marketing & Propaganda, aproveitaram o período de Copa para trabalhar uma campanha recheada de conhecimento. Em parceria com a rádio Jovem Pan, a escola divulgou o "Pan pelo mundo". A ação levou curiosidades sobre os países do mundial para o público e, em retorno, trouxe um crescimento nas matrículas do Sabin. 

O Colégio Liceu Albert Sabin é conhecido por sua tradição na formação do aluno no Ensino Médio. A escola possui um programa internacional, que oferece ao estudante a oportunidade de se formar com um currículo turbinado, o qual o permite estudar fora do país, se assim desejar. Para se desenvolver cada vez mais, a instituição investe na qualificação e na estrutura que oferece a pais e alunos, bem como na comunicação da marca. 

Aproveitando o mês de Copa para transmitir conhecimento, o Colégio Liceu Albert Sabin, investiu em um mini podcast na rádio Jovem Pan para contar curiosidades sobre os países participantes do mundial de futebol. O podcast focou nos países que possuem o inglês como língua oficial, para divulgar o programa internacional e mostrar que o Novo Ensino Médio da escola agora é válido também fora do Brasil. 

Daniel Gonçalves, CEO da 6P Marketing & Propaganda, agência que atende o Sabin há 15 anos, diz que a utilização de conteúdo na estratégia de comunicação traz significância para a marca. "Você tem que investir em uma comunicação que faça sentido, que a pessoa que está recebendo a mensagem não perceba o contexto de uma mensagem publicitária. Nós estamos falando de um local cujo propósito é conhecimento. Usar as mídias para embutir nela um conteúdo, que pode ser de Copa, tem uma oportunidade de conexão com o público que é preciso aproveitar". 

A campanha do Colégio Liceu Albert Sabin resultou em aumento no número de matrículas. "A gente pode afirmar que existe uma percepção bastante significativa de ganho de alunos no Sabin. Cada ano, cada campanha, o resultado reverbera por 4 ou 5 anos na instituição. Eles sempre acreditaram no poder da comunicação, então os números que trazem são muito expressivos", diz Daniel. 

Comunicação 360° 

Mas o Colégio Liceu Albert Sabin não está do lado do aluno apenas em época de matrículas. Com o slogan "Viva o Novo Ensino Médio no Sabin", a escola investiu em mídia durante todo o ano, elaborando estratégias para televisão, rádio, digital, com informes publicitários, e ativações, a fim de atingir seu público, pais e alunos, onde ele realmente se encontra. "A gente entende a comunicação como uma jornada 360°, olhando vários momentos em que pode conversar com o consumidor. A nossa maior agenda é a mudança para o Novo Ensino Médio e o programa internacional", conta Daniel. 

O CEO da 6P Marketing & Propaganda acredita que a comunicação é uma poderosa estratégia para as instituições criarem seu posicionamento. "A instituição precisa olhar para todos os momentos para que o aluno consiga tomar sua decisão. Há dois momentos na comunicação educacional: a jornada do aluno, em que ocorre, ao longo do tempo, a construção de percepção da marca, e os momentos pontuais de matrícula", explica. 

Marketing educacional 

A 6P Marketing & Propaganda trabalha há 15 anos com o setor de educação. Daniel diz que o segmento mudou bastante ao longo dos anos. "A quantidade de escolas de nível superior e de cursos que foram lançados no mercado em modelo digital, com custos muito menores, fez com que a concorrência deixasse de ser regional. O mercado hoje demanda do profissional expertises vindas de outras formas de conhecimento que não a escolar". Por esses pontos, o setor se transformou em um mercado maior do ponto de vista de acesso de consumo dos produtos de educação e do perfil do público e das empresas. 

Neste ano, a 6P Marketing & Propaganda conquistou também as contas da Cricut, Arcus, GP e Grupo Algar. Em 2023, a agência completa 25 anos. 

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