Cacife Tintas de Pouso Alegre (MG) aumenta vendas com anúncios na EPTV
Com cerca de 60 anos de história, a loja acredita no potencial da televisão ao investir nos comerciais
Tradição e conhecimento definem a Cacife Tintas, localizada no Sul de Minas Gerais, em Pouso Alegre. A loja de tintas possui experiência e, ao mesmo tempo, é atualizada em relação às necessidades do público e consultoria especializada no assunto, para proporcionar assistência ao cliente. Com o investimento em anúncios nos comerciais da EPTV Sul de Minas, a Cacife conseguiu resultados positivos de vendas e abrangência do público da região.
Fundada em 1965 por Rogério Cavalcanti de Brito, a Cacife Tintas completa 60 anos de história em 2025 e ultrapassou três gerações da família. Hoje, o diretor executivo é o neto do fundador, que possui o mesmo nome do avô. A empresa conta com cinco unidades, três em Pouso Alegre (MG), incluindo a matriz, uma filial em Itajubá (MG) e outra em Cambuí (MG), com atendimento de mais de 40 cidades da região.
Segundo Rogério Cavalcanti de Brito Neto, atual diretor executivo da Cacife Tintas, a loja foi a primeira a trazer uma máquina de tinta tintométrica automotiva há 30 anos e, enquanto antigamente tinha somente de dez a quinze cores de tinta, atualmente, são mais de 2000 mil tons: "Somos a maior revendedora das tintas Coral do sul de Minas Gerais e, assim, conseguimos um relacionamento muito bom com os fornecedores", diz o diretor.
O atendimento, o conhecimento e a experiência são os diferenciais da loja tradicional do Sul de Minas, por ser uma revendedora oficial de fábrica e incluir uma consultoria especializada dos vendedores, que recomendam os produtos necessários para concluir uma pintura que tenha durabilidade. O slogan "Tem de tudo para quem pinta", transparece o catálogo completo da loja, com produtos para pré-pintura e acabamento.
Com o pioneirismo e a tradição da Cacife, após a entrada de Rogerio Cavalcanti Neto, a loja voltou a anunciar na EPTV após muito tempo sem realizar propaganda na emissora, mas o recém diretor executivo percebeu que a loja trabalha com todos os nichos possíveis na região. "Foi-se o tempo que achávamos que o jovem consumia só internet e o adulto só TV. Por isso, costumo trabalhar com todas as mídias possíveis".
A empresa começou a anunciar durante o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, presente na programação da EPTV aos domingos, como estratégia, pois como muitas pessoas que assistem pretendem montar o próprio negócio ou reformar. Outros anúncios foram realizados nos programas femininos matinais e nos intervalos do Big Brother Brasil e, simultaneamente, começaram a coincidir com aumento de vendas na loja.
"Passou um tempo, começamos a anunciar no EPTV Cidade, que é o primeiro jornal da manhã aqui, que é o momento que muitos pintores costumam assistir, então, são horários estratégicos e, recentemente, fechamos alguns horários no jornal da EPTV 1 e na época da eleição tivemos alguns horários do debate político e tivemos um retorno bem interessante", relata Rogério Cavalcanti de Brito Neto.
Para a Cacife, a EPTV possui muita importância, por causa da abrangência em cidades próximas à Pouso Alegre (MG), que são essenciais para as vendas da loja."Muitas pessoas na região não mexem em redes sociais, não vê YouTube, não ouvem rádio, mas assistem TV, seja o primeiro jornal da manhã ou a novela, então, tem que marcar território, porque são clientes", afirma.
Após os anúncios na EPTV, a Cacife Tintas teve aumento de 15 a 20% nas vendas e o diretor executivo da empresa conta que também percebeu mais cadastros de clientes das cidades vizinhas: "Essa linha de raciocínio da mídia da EPTV, que é muito forte e muito assistida aqui na região, deu muito certo, foi um retorno muito positivo e coincidiu com o aumento de venda".
"O que a gente tinha de receio de TV há um tempo, hoje já temos uma certeza: é um canal de comunicação que hoje precisa estar presente também ", completa Cavalcanti.
Em 2023, a Cacife Tintas pretende inaugurar um e-commerce, com modernização do site e inserir consultoria na compra dos produtos e, além disso, abrir novas lojas nas cidades no Sul de Minas, mapeadas junto com os fornecedores.
Confira outros cases de sucesso:
Comunicação e beleza impulsionam Bloemen Park
Prefeitura Municipal de Extrema (MG) alcança resultados com visibilidade do portal g1