Frias Neto fatura R$ 12 milhões em 7 dias durante a pandemia

Pensando no cliente, a Frias Neto negociou descontos, antecipou aluguéis e conseguiu superar metas de junho


Angelo Frias Neto, Diretor Presidente da Frias Neto, em Piracicaba (SP), comemora resultados de campanha no portal G1 Piracicaba
A Frias Neto Consultoria de Imóveis, presente na cidade de Piracicaba desde 1989, e seu Diretor Presidente Angelo Frias Neto, tendo vasta experiência no segmento imobiliário não demoraram a perceber o quanto a pandemia poderia afetar os negócios. Logo no início do período de isolamento, os parceiros de longa data da EPTV Campinas viram a oportunidade de parceria com o G1 Piracicaba para movimentar o setor imobiliário novamente.   

Enquanto muitas imobiliárias aguardavam os próximos momentos para entender o que poderia acontecer, a Frias Neto, que é filiada à Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), já pensava em gerar oportunidades de negócios. A ABMI promoveu um salão de imóveis nacional e totalmente digital, a Digimobi, que aconteceu entre os dias 21 de abril e 3 de maio. "Cada imobiliária associada ficou responsável investir no marketing na sua cidade. Então, procuramos o portal G1, pois entendemos que traria repercussão e despertar o interesse do público que ainda estava bastante assustado para sair", contou Angelo Frias Neto.  

A estratégia de publicidade adotada pela Frias Neto foi utilizar o G1 Piracicaba para divulgar o salão digital Digimobi, noticiando como funcionaria: tudo 100% digital, desde a escolha do imóvel até a assinatura de documentos, com direito ao recebimento das chaves do novo imóvel no sistema "delivery" (veja aqui). Além disso, foram negociados descontos reais nos valores de venda e locação, de forma que o público abraçou a ideia e participou do evento, que foi considerado um sucesso. A Frias Neto movimentou R$ 12 milhões em negócios, segundo Angelo Frias Neto. "O informe publicitário no G1 ajudou a mostrar que a Frias Neto estava fazendo ações em um momento difícil e conseguimos alcançar o cliente porque o G1 atinge um número alto de leitores que são nossos clientes".  

O sucesso da Digimobi superou as expectativas da Frias Neto e ultrapassou as metas estabelecidas no início de 2020. Segundo Rafael Koshima, gerente de Marketing da Frias Neto, explica que a parceria com o G1 ajudou a imobiliária a consolidar sua marca entre o público que no momento repensava também a melhor solução para morar. "A ação foi também uma injeção de ânimo no mercado imobiliário. Os corretores perceberam que conseguiam trabalhar e ser produtivos à distância e os clientes que receberam as chaves em casa se sentiram muito prestigiados. Ouvimos muitos comentários de clientes que leram nossa notícia no G1".  

Os resultados foram tão positivos que foi feita uma segunda publicação no G1 apenas para divulgar os números do salão digital. E não parou por aí. Após a Digimobi, a Frias Neto tomou a iniciativa de auxiliar proprietários que dependem financeiramente do aluguel de imóveis, antecipando o pagamento de até 12 aluguéis, nesse momento que a inadimplência tende a subir. Novamente o G1 Piracicaba foi o escolhido para divulgar a ação, que resultou em um aumento na procura da Frias Neto para intermediar locações.  

A ação rápida desde o início do período de isolamento, com a Digimobi, e a continuidade das ações para o público da área, com a antecipação de aluguéis, resultou em negócios num momento em que poucas pessoas conseguiam ver oportunidades. "Os meses de maio e junho foram bastante positivos. Estimamos um crescimento de 8% em relação ao mês de junho do ano passado, atingindo as metas de locação e superando as metas de vendas propostas para o período. As pessoas estão repensando sua moradia, buscando casas maiores e aproveitando também a oportunidade da taxa de juros mais baixas", finaliza Angelo Frias Neto.   

Informe Publicitário: Saiba mais como a sua marca também pode ser notícia e case de sucesso através da solução de comunicação digital no portais G1 e ACidade ON.