Conheça o que é Informe Publicitário: conteúdo digital que informa e vende

É possível associar a sua marca à credibilidade e curadoria dos portais Globo local e ACidade ON das Empresas Pioneiras

| EPTV -

O Informe Publicitário é uma das soluções de comunicação das Empresas Pioneiras e que está cada vez mais presente no planejamento de mídia das marcas que desejam inovar, se relacionar com seu público e melhorar o posicionamento da marca e estar entre os assuntos mais buscados no Google. Ao adotar a estratégia de Branded Content (Conteúdo de Marca), que consiste no desenvolvimento de conteúdo, a marca tem a possibilidade de alcançar seu público-alvo e dialogar com ele através de conteúdo informativo que ajude seu cliente a resolver um problema. 

A campanha desenvolvida pela marca e adequada aos padrões de qualidade dos portais Globo (G1, Gshow, Globo Esporte e Globo Play) e Empresas Pioneiras (ACidade ON) é aliada à credibilidade e engajamento reconhecidos pelo público. Nesta jornada do consumidor, o leitor se informa através do conteúdo da marca no portal de notícias, se relaciona e engaja e converte em vendas. Como a audiência dos portais Globo e Empresas Pioneiras é relevante em todo o Brasil, o cliente anunciante consegue captar leads qualificados e converter vendas (confira aqui os números da nossa audiência local). 

Dentre os benefícios desta solução de comunicação e que desperta o interesse das marcas para considerar a estratégia de informe publicitário é a melhora do desempenho na busca orgânica do google, pois os portais Globo possuem relevância na plataforma. Os algoritmos do google entendem que os conteúdos publicados nos portais Globo possuem credibilidade e, consequentemente, são melhores posicionados na busca orgânica.   

Audiência: cresce busca por notícias nos portais das Empresas Pioneiras 

As possibilidades no universo digital dos sites Globo e Empresas Pioneiras são alinhadas junto à necessidade do cliente. O plano comercial pode contemplar chamadas na home do G1 local, mídia exclusiva do cliente dentro da página da matéria, mídia de divulgação, possibilidade de mídia de apoio, além de publicação de fotos, vídeos. Uma das vantagens desta solução em comunicação é que o conteúdo, o informe publicitário do cliente, com vídeos e fotos, não sai do ar. 


As Empresas Pioneiras contam com um time de Planejamento de Marketing e Desenvolvimento de Produtos que realizam um estudo de visibilidade conforme a verba indicada pelo cliente e formatam o plano comercial.

Confira as estratégias dos nosso clientes que já investiram nesta solução em comunicação e obtiveram resultados. Inspire-se!

Netafim torna-se case de sucesso mundial em ação do grupo  

Frias Neto fatura R$ 12 milhões em 7 dias durante a pandemia

Você se interessou por esta solução para a sua marca? Entre em contato com nosso time de consultores em comunicação.