Gastronomia: a relevância da mídia na área como prato principal

Confira a importância da harmonização entre quem entende do setor e o público a fim de impulsionar uma marca

| Empresas Pioneiras -

Vertical de gestronomia do Grupo EP engaja a marca em conteúdos relacionados ao mundo gestronomico
Vertical de gestronomia do Grupo EP engaja a marca em conteúdos relacionados ao mundo gastronomico
 

Um jantar especial para comemorar alguma ocasião, um almoço de domingo com a família, um churrasco para assistir um jogo importante. Para os brasileiros, tudo é motivo para se reunir em volta da mesa e apreciar uma comida gostosa. Além disso, a riqueza da gastronomia brasileira já é motivo o suficiente para ser celebrada. Recentemente, o Grupo EP divulgou estudo revelando que o público interessado em gastronomia na área do Grupo EP prefere assistir mais TV aberta do que a média populacional, com a região de Campinas tendo uma média diária de 6 horas e 20 minutos, 11% acima da média geral. Além disso, houve um aumento de 7% no investimento de marcas de bebidas e ingredientes em TV aberta na região, indicando uma capitalização eficaz do interesse do público por conteúdos culinários e alcançando uma audiência mais engajada. 

 

 Para atender as necessidades do mercado, o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre gastronomia, produzidos por quem conhece de perto a realidade do setor na área de cobertura da EPTV, que reúne mais de 317 municípios. A força de mídia da empresa é um prato cheio para falar com um público qualificado que ama gastronomia. 

 

Ao investir nessa vertical, a marca tem um alcance maior devido à sua exposição em diversas plataformas complementares e exclusivas do Grupo EP. A vertical de gastronomia concede ao anunciante a apropriação do segmento gastronômico, se tornando autoridade nos produtos da vertical inédita sobre o setor no Grupo EP. Os benefícios são um posicionamento de marca forte na lembrança do consumidor e valor agregado aos negócios, atraindo clientes. 

 

Estão presentes na vertente de gastronomia diversas oportunidades para engajar com o público, destacando-se o patrocínio de quadros especiais no Terra da Gente, o formato Near Live para comerciais dinâmicos, conteúdo relevante no g1, e a presença de um influenciador regional do HUB do Grupo EP na campanha. 

 

Combos da vertical de gastronomia
Combos da vertical de gastronomia
 

A vertical de gastronomia do Grupo EP é ideal para quem deseja a experiência de engajar a marca em eventos relacionados ao mundo gastronômico. As entregas comerciais promoverão o encontro da marca com um público altamente qualificado e formador de opinião. O Grupo EP possui diversas opções de combos para todo tipo de desejo de entrega: Almoço de Domingo, Circuito Gastronômico, Aromas & Temperos e Botecos de Histórias. 

 

Para atingir o público de uma forma eficaz, é preciso saber com quem a marca está se comunicando. Por isso, é importante que a marca possua conteúdos produzidos por quem entende do assunto. O Grupo EP tem uma comunicação com tempero bem regional que agrada todos os paladares. Sua receita de sucesso tem por base a credibilidade de seus 40 anos de história. Tudo isso em um cardápio variado e equilibrado que acompanha a jornada do consumidor na TV, internet, rádios, redes sociais e eventos. 

 

Churrasqueadas

O programa Churrasqueadas, apresentado pelo chef Zé Almiro na EPTV, é dedicado ao churrasco e traz receitas, dicas e curiosidades sobre essa paixão nacional. Com enfoque regional, o programa explora pratos tradicionais e técnicas específicas da região. Além disso, as receitas preparadas por Zé Almiro incluem conteúdo publicitário, integrando os produtos dos patrocinadores, perfeito para relacionar a marca parceira com conteúdos gastronômicos. Transmitido aos sábados após o programa Mais Caminhos, o Churrasqueadas é uma ótima opção para os amantes de churrasco aprenderem e se deliciarem com novas ideias culinárias. 

 

Quer harmonizar a mensagem da sua marca junto a pessoas que celebram a vida com memórias afetivas cheias de sabor? Fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais: 

https://www.negociosep.com.br/contato/ 

 

Confira outras verticais recheadas de soluções para mídia do Grupo EP: 

Esporte: a força da mídia em campo 

Agronegócio: a importância da mídia para o setor 

Verticais do Grupo EP: produção de conteúdo por quem entende do assunto