Com nova área de agro, Grupo EP anuncia projetos multiplataforma para a Agrishow

Marcas podem participar da cobertura da maior feira de feira de agronegócio com comercial near live, ação de conteúdos e oportunidades 360º

| Empresas Pioneiras -

O Grupo EP anuncia os projetos comerciais e de conteúdo multiplataforma disponíveis para sua cobertura da Agrishow
O Grupo EP anuncia os projetos comerciais e de conteúdo multiplataforma disponíveis para sua cobertura da Agrishow
 

O Grupo EP, conglomerado de mídia com cobertura no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, anuncia os projetos comerciais e de conteúdo multiplataforma disponíveis para sua cobertura da Agrishow, a maior feira de agronegócio da América Latina, que acontece entre os dias 29 de abril e 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Os projetos contemplam suas emissores de TV (EPTV, afiliada Globo) e rádio (CBN Campinas e Ribeirão, Jovem Pan Ribeirão e EP FM Araraquara, Campinas e São Carlos), e portais digitais (g1, Tudo EP e acidade on), e contam com cobertura ao vivo e 360º direto do evento, além de cobertura especial de seu programa recém-lançado, EP Agro. 

 

Sucesso em 2023, o Momento Agrishow volta para a edição deste ano, com pílulas de conteúdo na programação, que abordam inovações tecnológicas do campo e as culturas da região de Ribeirão Preto, além de flashes durante os principais programas da Globo/EPTV relatando o que está acontecendo no evento. A cooperativa Sicoob Credicitrus retorna à Agrishow como patrocinadora do projeto, junto da General Motors. Além das pílulas de conteúdo, o projeto Ribeirão é Agro conta com o patrocínio da Sicredi e engloba editoria da Agrishow no g1 Ribeirão Preto e Franca e near live (comercial ao vivo) gravado direto da feira e transmitido no intervalo comercial do Jornal da EPTV 1. 

 

As marcas podem contar com patrocínio da página
O news truck da CBN estará presente na Agrishow 2024
  

Outro projeto com possibilidade de near live gravado direto do espaço do patrocinador na Agrishow e com demonstração do test-drive é o Agro Conecta. Além disso, as marcas podem contar com quadro patrocinado e ação de conteúdo no EP Agro, programa de agronegócio da EPTV, patrocínio da página "Estação Agro" no g1 Ribeirão Preto e Franca e ação com influenciador do HUB do Grupo EP. Durante a feira, o Grupo EP também estará presente com o CBN News Truck, um estúdio móvel para a transmissão in loco. 

 

Renê Moia, diretor comercial do Grupo EP, conta que os projetos pretendem fortalecer o mercado local e o relacionamento entre as empresas e o público do Grupo EP. "O agronegócio é um dos principais setores de nosso país e de nossa região de abrangência. Com a nossa cobertura, queremos levar as novidades da feira para o público-alvo de nossos clientes, mas também conectar esse universo com o público geral, apostando em uma comunicação 'fora da porteira' que só tende a beneficiar as marcas, fortalecendo seu nome no mercado", diz. 

 

EP Agro  

No ar desde setembro de 2023, esta será a primeira vez do EP Agro na Agrishow. O programa contará com dois episódios especiais para a feira: um pré-evento, transmitido no dia 27 de abril e um gravado durante a Agrishow diretamente da feira e transmitido no dia 04 de maio, explica Marcelo Ferri, apresentador do EP Agro. "No ano passado adotamos o formato do Momento Agrishow e assim foi nascendo o EP Agro. Neste ano, vamos apresentar um episódio antecipando as tendências da feira e aprofundando nas discussões sobre mudanças climáticas e inteligência artificial no campo, e também trazer um curiosidades após o evento e com o objetivo de aproximar o setor do público geral". 

  

Marcelo Ferri, apresentador do EP Agro, primeiro programa multiplataforma do Grupo EP
Marcelo Ferri, apresentador do EP Agro, primeiro programa multiplataforma do Grupo EP

O EP Agro é o primeiro programa multiplataforma do Grupo EP. Desse modo, o conteúdo que vai ao ar na EPTV continua sendo desenvolvido na rádio CBN, no site e nas redes sociais do programa. Além dos projetos mencionados acima, o Grupo EP também oferece em seu portfólio de projetos para a feira a oportunidade de realizar ações de conteúdo no EP Agro antes e após a feira. 

 

Combos 

Em 2024, o Grupo EP passou a oferecer combos comerciais multiplataforma pré-definidos. Além dos projetos criados especialmente para a Agrishow, o setor do agronegócio também pode investir nos combos Super Safra, Bela Colheita, Terra Fértil, Agro Conecta, Grão Sagrado e Cultiva Mais, que combinam produtos de TV, marketing digital e rádio. 

 

"Como conglomerado de mídia, nossa essência é a produção de conteúdo. Estaremos presente em mais uma Agrishow levando informação sobre o agro e criando um vínculo entre o público e o setor. Com nossos projetos, unimos a força de nossos veículos com a força do mercado de agronegócio para trazer resultados de alto nível para nossos clientes", diz Andréa Torres Lona, gerente de marketing de produtos do Grupo EP. 

 

Confira outras notícias no BREAK: 

Agronegócio: a importância da mídia para o setor 

Empresas do agronegócio colhem bons resultados com comunicação multicanal no Grupo EP 

EPTV e Play no Agro marcam presença na Expocafé