Quattromani celebra 26 anos e expande suas raízes no agronegócio

Agência também anuncia a chegada de novos sócios e amplia o escopo de serviços

| Empresas Pioneiras -

(esquerda à dir.) Lucas Pires, Fernando Luiz Cezário, Rinaldo Rodrigues, Ricardo Macedo, Lázaro Moreto e Andressa Cezário: sócios da Quattromani com os dois pés no agronegócio
(esquerda à dir.) Lucas Pires, Fernando Luiz Cezário, Rinaldo Rodrigues, Ricardo Macedo, Lázaro Moreto e Andressa Cezário: sócios da Quattromani com os dois pés no agronegócio

De caneca em caneca, de campanha em campanha: grandes histórias e marcas são construídas pela Quattromani Propaganda, que completa 26 anos nesta quinta-feira (04/04), e foi fundada em Porto Ferreira (SP), pelo publicitário Fernando Luiz Cezário. Todo mês de dezembro, a tão esperada caneca que a agência envia como presente aos seus parceiros é um prenúncio das novidades que vai trazer para o mercado e vai oferecer aos clientes. É possível inovar em uma campanha-caneca como é possível renascer todos os dias, frase que o seu fundador, Fernando usa diariamente na empresa que conta com dezenas de colaboradores "Quattromaníacos" espalhados pelo Brasil. 

 

E neste último ano não foi diferente. Com a ilustração de um galo, a nova caneca da Quattromani anunciava as principais movimentações que acaba se concretizar na empresa de comunicação: a agência se especializa ainda mais em Agronegócio e divulga a chegada de novos sócios. No time de 5 novos sócios, a agência passa a contar com Lázaro Moreto como diretor de Novos Negócios, Ricardo Macedo como diretor de Pessoas e Operações, Lucas Pires como diretor de Atendimento, Novos Negócios e Marketing, Rinaldo Rodrigues como diretor de Finanças, e Andressa Cezário, Fundadora do Instituto Q Conecta. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais. 

 

As mudanças anunciadas no aniversário de 26 anos da Quattromani foram planejadas ao longo de anos e tem o objetivo de aprimorar o escopo de serviços da agência, que conta com clientes majoritariamente do segmento de agronegócio e a ampliação de atendimento na capital de São Paulo. 

 

Fernando ressalta que a agência já tem fortes raízes no segmento de agronegócio e criou sua própria tese para auxiliar o setor. Na última década, a Quattromani construiu diversos cases de sucesso com os parceiros Lavoro, AgroBrazil, Dinagro, Crop Care, Centro de Citricultura Sylvio Moreira, UnionAgro, Caltin, Kaiima, Siltomac, Cromo Química e vários outros. "A nova composição societária certifica todos os movimentos realizados nos últimos quatro anos, e, principalmente faz com que o formato de agência tradicional comece a sair de cena e dê espaço para a construção de um grande hub de soluções full service 360º. Hoje, a atuação em serviços offline, online, live marketing, brindes e press kits é um diferencial bem relevante da Quattromani no segmento Agro". 

 

Ricardo Macedo, que já atuava na empresa como Head de Operações e Pessoas, é um dos novos sócios. Com passagens como gestor e consultor em empresas como Johnson & Johnson, Faber-Castell, Grupo NC, Petrobrás, Mondelez, IBM, Whirpool e Votorantim, sua missão na Quattromani é aprimorar a gestão de equipes da agência que deve se posicionar como um hub de negócios e parceiro estratégico das empresas. "As pessoas são os principais agentes transformadores das novas soluções que vamos levar aos clientes e, por isso, esta área tem ganhado ainda mais a atenção e o investimento na Quattromani", conta Macedo. 

 

Ricardo ressalta as icônicas campanhas da Quattromani já realizadas para empresas do setor de agronegócio e também destaca o novo momento da agência, que está focada na realização de grandes projetos e soluções de comunicação, sejam elas campanhas, eventos, convenções ou estratégias voltadas exclusivamente para a interface digital. "Nós temos o foco nos desafios e problemas do cliente. Por isso, oferecemos soluções criativas através de ferramentas de comunicação. Entendemos de comunicação, mas entendemos também de negócios e de pessoas", destaca. 

 

Com expertises complementares, os novos sócios da Quattromani chegam para reforçar a área de negócios. O sócio e diretor de Finanças da Quattromani, Rinaldo Rodrigues, é Engenheiro Agrônomo, professor executivo e reúne experiência em consultoria de empresas, planos de negócios, processos organizacionais e conselho da SICOOB Crediguaçu. Seu papel na agência Quattromani é o de dar suporte à administração e avaliar a viabilidade econômica de novas parcerias e dos escopos que serão desenvolvidos. "Entendemos que a Quattromani está em um momento de crescer ainda mais e minha chegada tem relação com a preparação para oferecer junto aos serviços os estudos de viabilidade econômica como um diferencial competitivo da agência". 

 

Lucas Pires, diretor de Atendimento, Novos Negócios e Marketing, conta com experiência em empresa de marketing de influência, a Brand Lovers, e foi executivo da Adventures Partners, com expertise em aceleração de negócios da comunicação. O novo sócio terá a missão de expandir a atuação da Quattromani em São Paulo e desenvolver soluções digitais na agência. "Com a transformação digital em dois segmentos importantes, como a comunicação e o agronegócio, vamos criar oportunidades e sinergias com a junção entre on e off, a realização de eventos e ações de influência digital, participando de toda a jornada de relacionamento das marcas com os clientes no Brasil". 

 

O sócio Lázaro Moreto já passou pela indústria alimentícia, foi CEO da Broto Legal, empresário e produtor rural e participou de M&A (fusões e aquisições), compreendendo toda a cadeia agroindustrial e as necessidades do mercado. "Com a minha experiência em toda a cadeia produtiva, consigo entender em qual momento o cliente está e onde ele pode chegar junto com a Quattromani. Já fui cliente da agência e sei do potencial da empresa como parceira para impulsionar as marcas. Estamos animados com as novas empreitadas que teremos em breve". 

 

De caneca em caneca, de campanha em campanha: grandes histórias e marcas são construídas pela Quattromani Propaganda, que completa 26 anos
De caneca em caneca, de campanha em campanha: grandes histórias e marcas são construídas pela Quattromani Propaganda, que completa 26 anos

Recentemente, a Quattromani passou a fazer parte da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro), com o intuito de aprender, evoluir e ser parte das transformações do setor. "Estamos empenhados em um planejamento estratégico muito audacioso para os próximos meses juntamente com o nosso time de Quattromaníacos'", ressalta Fernando. 

 

O CEO acrescenta também que os clientes de outros setores do mercado continuam a ser atendidos pelos squads atuais e vão poder contar com novas ferramentas, investimentos em pesquisas e BI que a agência está fazendo. 

 

Instituto Q Conecta 

Pilar social. A agência Quattromani fundou em 2023 o Instituto Q Conecta, com o intuito de devolver para a sociedade todas as conquistas, evoluções e aprendizados. À frente do instituto está a educadora e psicopedagoga Andressa Cezário, uma das sócias da agência. Simbolizada por uma abelha que representa comunicação, cooperação, disciplina e ordem, o instituto tem o objetivo de conectar pessoas de diferentes maneiras e com diferentes projetos concentrados em prol do próximo. Já foram lançados o Projeto Criando Ellos e o Projeto MEL. O Projeto MEL (mentoria, empatia e ligação), está sendo incorporado na sociedade de Porto Ferreira, junto a Casa Reamar, onde Andressa realiza o trabalho de psicopedagogia com crianças que hoje se encontram com déficit de aprendizagem ou transtornos. "O instituto é de cunho voltado para causas sociais e educacionais. É a conexão de ter a cadeia de voluntários que gostariam de doar seu tempo para ajudar na área de formação, conhecimento e voluntariado, formando uma conexão que gera diversas conexões e que juntas, formam um todo", ressalta Andressa. 


Confira outras notícias no BREAK:   

Fernando Luiz Cezário em entrevista para o BREAK 

Live marketing: saiba quais os motivos para investir