Descubra a melhor forma de realizar promoções

Início do ano é época para queimar o estoque que sobrou da Black Friday e do Natal

| EPTV -

2023 já começou. Agora é hora de deixar o último ano para trás e colocar em prática o planejamento para o ano atual. Para dar o start que sua marca precisa, "queimar" o estoque dos produtos que sobraram de eventos como Black Friday e Natal é um ótimo primeiro passo. Além disso, campanhas promocionais também são responsáveis por conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e impulsionar novos produtos. 

Confira dicas para planejar a promoção da sua marca: 

Defina seu objetivo 

Toda ação da sua marca deve possuir um objetivo por trás, e com as promoções não é diferente. Entenda o motivo que faz com que essa promoção seja necessária para conseguir traçar estratégias mais eficientes e colocá-las em prática de forma mais assertiva. 

Conheça o público-alvo 

Defina quem essa promoção irá atingir e, a partir daí, estude esse público. Busque compreender seus hábitos de consumo, suas principais características, suas necessidades e seus formatos de conteúdo preferidos. Esse passo ajudará a sua marca a entender como deve ser feita a divulgação da promoção. 

Ofereça valor 

O consumidor não irá adquirir o produto apenas por ser uma promoção. Mostre ao público que ela é relevante e favorável aos seus interesses. Lembre-se de ser honesto e não enganar o cliente com falsas promessas. 

Estabeleça um prazo 

Promoções não são eternas. Defina o período em que a promoção acontecerá e cumpra-o. Quando uma promoção se estende por muito tempo, ela perde sua relevância e o senso de urgência despertado no consumidor enfraquece. 

Escolha o tipo de promoção 

Há vários tipos de promoção possíveis. Algumas delas são: 

  • Promoções progressivas, em que o desconto aumenta proporcionalmente à quantidade de produtos; 
  • Cupom de desconto, que pode possuir regras específicas; 
  • Descontos tradicionais; 
  • Desconto em atacado. 

Defina qual tipo será mais eficiente para atingir seu objetivo. 

Meça os resultados 

Tendo em mente o objetivo e o prazo inicial, analise os resultados obtidos com a promoção. Esse passo é importante para que consiga entender o que deu certo e o que pode melhorar para a próxima vez. 

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