Arpejo e Rebeca Come Terra são finalistas do Profissionais do Ano Sudeste Interior

As agências publicitárias repetem o sucesso do ano passado e já foram finalistas em outras edições do prêmio da Rede Globo

| EPTV -

As agências parceiras da EPTV, Arpejo, de Campinas (SP), e Rebeca Come Terra, de Araraquara (SP), estão entre as finalistas no prêmio Profissionais do Ano 2020. O prêmio está na sua 42ª edição e reconhece os talentos da Publicidade e campanhas veiculadas na TV no último ano. As agências Arpejo e Rebeca Come Terra foram selecionadas e concorrem na categoria Filme na etapa regional do Sudeste Interior.  

A agência Arpejo concorre pela terceira vez consecutiva ao prêmio Profissionais do Ano. Dessa vez, o vídeo "Matéria de Amor" para o cliente Educação Adventista está entre os finalistas. Fabio Ramos, diretor da Arpejo, conta que a campanha foi veiculada em maio do ano passado em várias cidades que a Educação Adventista está presente. "É muito importante para a marca investir também em campanhas institucionais como esta que produzimos para o Dia das Mães. Ela foi muito especial, com 60 segundos de filme, e com apelo emocional. A trilha sonora do vídeo é autoral e nós desenvolvemos especialmente para esta campanha".

Com o vídeo "Cidade" para o cliente E-chope, a agência Rebeca Come Terra foi selecionada e concorre na categoria Filme na etapa regional do Sudeste Interior. A Rebeca Come Terra concorre pela 12ª vez ao prêmio e já venceu 4 vezes. Fernando Mori, diretor de Criação da Rebeca Come Terra, conta que o filme "Cidade" foi gravado cerca de três meses antes do isolamento social, apesar de parecer que foi criado durante o período de pandemia, pois as ruas aparecem vazias e a campanha incentiva as pessoas a ficarem em casa e realizarem seus pedidos de bebidas em casa. "O fato de termos desenvolvido a campanha antes da pandemia e lançado em fevereiro mostra que as boas ideias são a essência e encantam em qualquer período. Com a mensagem "A cidade está cheia. De responsabilidade", o vídeo viralizou durante o isolamento social. Muitas pessoas compartilharam nas redes sociais", explica ele.  

O cliente E-chope obteve um crescimento de 400% nas seis unidades da loja durante o período de pandemia. Além disso, a campanha foi veiculada nos intervalos comerciais do BBB20, que teve recorde de audiência, e também horários nobres, como novelas. "Estamos muito felizes em sermos finalistas mais uma vez do Profissionais do Ano e já nos sentimos vitoriosos com esta campanha bem-sucedida desde o conteúdo, estratégia e resultados para o cliente", ressalta Mori.   

Os vencedores do Profissionais do Ano serão conhecidos dia 03 de outubro durante a programação da TV Globo.