Agência Visualize celebra 27 anos com cases de sucesso e resiliência

Recém-premiada, a agência dirigida por Rogério Faria é uma das parceiras de longa data do Grupo EP

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A equipe da Visualize, de Guaxupé (MG), conta com 15 pessoas dedicadas para alcançar os melhores resultados de seus projetos
A equipe da Visualize, de Guaxupé (MG), conta com 15 pessoas dedicadas para alcançar os melhores resultados de seus projetos
A busca pelas soluções criativas independente das ferramentas fizeram a Visualize chegar até aqui, construindo marcas que se comunicavam anos atrás através de banners até os dias de hoje, com estratégias sofisticadas para milhões de pessoas. Sediada em Guaxupé (MG), a Visualize celebra neste mês de abril os seus 27 anos de mercado, que transbordam sucesso e realizações desde a sua fundação em 1997. A agência full service foi idealizada pelo publicitário e CEO, Rogério Faria. Com protagonismo em muitas campanhas, ela tem se destacado na região sudeste do país, principalmente no sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, protagonizando a produção de grandes campanhas de marcas como Café Evolutto, Cervejaria Terra Boa e Café Safra Especial.  

 

Há cerca de 10 anos, a agência também começou a atender órgãos públicos e suas respectivas câmaras; hoje ela conta com clientes como a Prefeitura de Guaxupé (MG), Prefeitura de Pouso Alegre (MG), Prefeitura de Formiga (MG), Câmara Municipal de Poços de Caldas (MG), Câmara Municipal de Indaiatuba (SP) e recentemente conquistou a Prefeitura de São José do Rio Pardo (SP). Para o CEO, o segredo está em esquentar a comunicação e conseguir antecipar as informações, ou seja, partindo de um princípio de briefing que, ao mesmo tempo que cria propriedade no assunto, acaba aproximando o público. "É um tipo de conta que dá essa certa liberdade, a gente pode propor, a gente pode pensar diferente que eles assinam embaixo, não tem algo muito engessado em termos de aprovação", destaca Rogério Faria, CEO da Visualize.   


Segundo o CEO, a agência teve uma longa trajetória de trabalhos para chegar onde está hoje, partindo da publicidade com pintura de muros e placas, sem a utilização de computadores ou recursos tecnológicos. A Visualize conta atualmente com a produção de recursos como personagens 3D, edições de vídeos, programação de sites e entre outros inseridos no planejamento do cliente.
Diante dos diversos desafios do mercado, a Visualize trabalha para possibilitar uma maior conexão com a equipe e oferecer em grande potencial os serviços da agência. Em sua trajetória, acompanha os movimentos de tendências ao investir em inovação e conteúdo, um fator que guia a publicidade através da tecnologia pelos meios de comunicação. "A gente busca focar no conteúdo, no que é a solução, independente de ferramentas e canais. Ou seja, corremos atrás, buscando inovar e acompanhando a tendência, mas acho que o mais importante é ser assertivo no que a gente propõe", relata Rogério Faria.  


Cases de sucesso
Parceria e realizações andam lado a lado! A agência que é parceira de longa data do Grupo EP conquistou um dos seus cases de sucesso ao veicular na EPTV do Sul de Minas a sua campanha "Vem pra Pouso Alegre", que foi o lançamento de um projeto turístico da Prefeitura de Pouso Alegre (MG). A Visualize trabalhou desde o início do projeto buscando proporcionar um resultado impactante também para os moradores da região, no qual eles poderiam se identificar e valorizar ainda mais a cidade. Somando o evento de lançamento, ações e o filme veiculado intensamente na EPTV, o resultado foi um grande impacto e visibilidade para a cidade.  


"Foi um projeto que é um case também, os resultados foram extremamente satisfatórios e o projeto está de pé até hoje e todos os eventos que a cidade promove até hoje estão ancorados no Vem pra Pouso Alegre. Tem o site e redes sociais super ativos, que trabalham a marca muito bem até hoje porque foi muito bem lançado, por isso a EPTV foi fundamental", explica o CEO da Visualize ao destacar a sua parceria de longa data com o Grupo EP e a importância de veicular campanhas em mídias que sejam transparentes e que trabalham a credibilidade, como a EPTV.  


"O Pagode do Mosquito", a fim de divulgar o combate à dengue, é uma campanha que também ganhou grande destaque, principalmente por contar com o diferencial da IA e de muita criatividade humana. Criada para a Prefeitura de Guaxupé (MG), ela conquistou seu primeiro ouro na categoria "Órgãos Públicos" do Festvideo 2024 da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto).  


Ferramenta que é utilizada em diversos setores do mercado, a agência utilizou do recurso da Inteligência Artificial para a produção do vídeo premiado, mas, mais do que usar a IA, a Visualise soube trabalhar com a ferramenta de maneira inteligente e criativa e fazer uma edição autoral. "Esse vídeo dos mosquitos da dengue eu fiz graças a poder gerar imagem ali. Foi só uma ferramenta que usei em um momento, mas o restante a gente teve que transformar numa peça poderosa, se não seria algo que qualquer um poderia fazer. A edição foi raiz, não teve IA", afirma Faria.  



O sucesso da agência vem do resultado da criatividade e esforço da equipe. Outro exemplo foi a ação no Rio de Janeiro para a campanha do Café Evolutto. A empresa surpreendeu a todos com uma campanha diferente das demais vistas, onde utilizaram do carnaval da cidade como ferramenta para promover a venda do café e a chegada da marca na cidade. A Visualize patrocinou 5 blocos tradicionais de rua do Rio de Janeiro, esses blocos não iriam sair sem o "empurrão" da agência, mas a estratégia não estava somente no patrocínio. Ela criou o Trio Elétrico Evolutto para cada um desses blocos e também um samba que falava: hoje eu bebo alegria, amanhã bebo café", que evidencia a procura do café no dia pós-bloco e dessa forma as pessoas presentes no carnaval lembrariam do Café Evolutto no dia seguinte. 

 

"A gente foi pelo lado emotivo, proporcionamos a alegria de cinco blocos que não sairiam no carnaval, então entramos no coração dessas comunidades. Tínhamos uma campanha bonita, um conceito de café tudo de bom, mas a maneira como agimos em termos de estratégia, de guerrilha, de escolher a mídia certa e a forma correta de entrar foi muito assertivo!", explica Rogério Faria.   


Rogério Faria, idealizador e CEO da Visualize
Rogério Faria, idealizador e CEO da Visualize

 

Origem do nome
Em relação ao nome escolhido para a agência, Rogério Faria diz que a origem derivou de um brainstorm com as pessoas que estavam envolvidas com a agência, e começaram a tentar achar algo que encaixasse. Como a agência utilizava muito do visual pintando placas, muros e fazendo camisetas, o nome acabou surgindo em um sentido lógico para todos.  


Para Faria, os últimos 27 anos da Visualize se resumem em uma palavra: resiliência. Pensando no agora, a agência trabalha para um futuro cheio de mudanças, então ela mantém os pés no chão. "Vamos fazer uma festa de 30 anos, porque aí vai ser um marco, é pensar no agora. É difícil a gente fazer planos distantes porque tudo muda. Resiliência é a resposta do presente e do futuro!".  


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