Atri Fiat recebe Jovem Pan Ribeirão e ação multiplataforma aumenta vendas

Estúdio Móvel da rádio transmitiu 4 programas semanais diretamente na concessionária e atraiu ouvintes e internautas

| EPTV -


Perto de completar seus 40 anos de história, a Atri Fiat é hoje umas das concessionárias Fiat que mais vende veículos no interior paulista. Localizada na cidade de Ribeirão Preto (SP), a loja de automóveis em parceria com a Rádio Jovem Pan promoveu uma surpreendente ação comercial durante a programação matutina da emissora durante 4 sábados. 

Com um Estúdio Móvel todo equipado para transmissões ao vivo e uma comunicação visual feita especialmente para o projeto, a Atri Fiat em 2020 virou o novo endereço da Jovem Pan Ribeirão durante os sábados do mês de novembro. As entradas ao vivo foram um bate-papo entre o locutor local e a equipe da Atri Fiat, que divulgou algumas condições especiais. O foco da ação foi atrair a atenção dos ouvintes para conhecer mais sobre o conceito dos carros Fiat. 

Fernando Ferreira, gerente de Vendas da Atri Fiat, conta que a repercussão do projeto foi positiva e trouxe bons resultados, alcançando mais de 200 mil ouvintes. "Esse foi um projeto inovador, não só uma divulgação da loja na rádio, mas um estúdio móvel e de fácil acesso na frente da concessionária. As pessoas paravam para olhar e se interessavam por entrar e conhecer mais sobre a ação", explica ele. 

Comunicação foi a chave do sucesso da Atri Fiat Ribeirão. A concessionária adotou estratégia de marketing 360. A divulgação do evento também aconteceu através da página vertical Auto ON do portal ACidade ON, onde os conteúdos de vídeo foram replicados. Além disso, houve a divulgação de mídias na homepage do portal ACidade ON e publicações nas redes sociais, o que gerou mais de 70 mil impressões no site.   

Tendo como diferencial um grande espaço na loja física, a Atri pôde oferecer segurança ao consumidor e seguir as medidas de prevenção contra a COVID-19. Outro destaque da concessionária é o atendimento especializado, em que o cliente conhece de maneira aprofundada o modelo de cada automóvel. "Antes de fazer promoção, nós focamos em abordar os conteúdos e conceito de cada carro da Fiat. Fizemos vídeos para ACidade ON evidenciando os carros, priorizamos explicar a parte técnica dos veículos. No mês em que ocorreu o projeto, registramos um aumento de 15% nas vendas, mesmo com as pessoas evitando sair de casa", comenta Ferreira.

O diretor Comercial da Atri Fiat Ribeirão, Sérgio Monteiro, destaca que a união entre Atri Fiat e Jovem Pan vem se fortalecendo. "Foram vários eventos de longa data, entre eles sorteio de carro em época de copa do mundo. E voltamos a fazer ações com a rádio, porque sabemos que essa parceria vai trazer bons frutos", afirma o dirigente comercial.   

Sérgio Monteiro, diretor Comercial da Atri Fiat Ribeirão: relacionamento duradouro e de resultados entre Atri e Grupo EP

Um comportamento observado é que as pessoas também estão interagindo com o meio rádio nas redes sociais, com crescimento de tráfego no Facebook da rádio Jovem Pan Ribeirão. O gerente de Mercado de Rádios e Eventos do Grupo EP, Amaury Martins, ressalta que a interatividade, a flexibilidade e a agilidade da Jovem Pan e as várias possibilidades no rádio. "A participação dos ouvintes na Jovem Pan é muito recorrente e esta relação do apresentador com o público vem se estreitando cada vez mais. O rádio permite realizarmos ao vivo fora do estúdio e ter esta versatilidade. É um meio muito flexível", completa Amaury Martins. 

A Atri Fiat vem crescendo no mercado de Ribeirão Preto (SP) e região em um espaço onde as pessoas vivenciam a experiência Fiat, através de conteúdos voltados para o cliente e, assim, fidelizá-lo.   

Amaury Martins, gerente de Mercado de Rádios e Eventos do Grupo EP: muitas possibilidades de projetos e formatos comerciais