Grupo THV investe em TV e triplica faturamento durante pandemia

Estratégia de comunicação de empresa especializada em limpeza reflete no crescimento e fortalecimento da marca

| EPTV -

Thiago Narciso Rezende, sócio-proprietário do Grupo THV, e Camila Vilela Dias, gerente do Grupo THV: fortalecimento de marca na EPTV. Crédito: Divulgação / Grupo THV 

O Grupo THV, fundado há mais de 20 anos na região do Sul de Minas Gerais, tornou-se referência em serviços de limpeza e conservação. A empresa oferece soluções voltadas à locação de máquinas e equipamentos. Seu diferencial está no investimento em equipamentos modernos e de tecnologia avançada, garantindo a qualidade exigida pelos seus clientes. 

Por se tratar de uma área de atuação que apresentou aumento de demanda durante os meses da pandemia, Thiago Narciso Rezende, sócio-proprietário do Grupo THV, analisou a oportunidade e investiu em campanhas institucionais em parceria com a EPTV, com o objetivo de fortalecer sua marca no mercado. "Nós queríamos fazer uma fixação de marca, por isso, investimos em uma grande campanha em diversas regiões". 


Com sede em Pouso Alegre (MG), o grupo atende todo o território nacional. Com mais de mil clientes por todo o Brasil, as campanhas da THV foram veiculadas durante a grade de programação da EPTV Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas. Os comerciais foram exibidos entre os meses de maio a setembro e geraram excelentes resultados.
O empresário também relata que o crescimento da empresa triplicou durante o período em que reproduziram a campanha na televisão. "Na televisão, o anúncio tem impacto e é possível contar o propósito da marca no vídeo", comenta Thiago, sobre a credibilidade da mídia TV como ferramenta para fortalecimento de marca. 

Os resultados citados pelo empresário confirmam a tendência de comportamento de consumo, apontada em março pela Kantar Ibope Media, que mostra que 22% da população está mais preocupada com limpeza. O plano de mídia adotado pelo Grupo THV juntamente com a agência Renove Propaganda contemplou os programas voltamos para o consumidor final e para empresários com o objetivo de consolidar a marca: Jornal da EPTV 1, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Jornal da Globo e Bom Dia Cidade. 

Por ser uma marca conhecida no país, o Grupo THV preza por sua imagem. Sendo assim, é por meio de estratégias de comunicação confiáveis, nos tradicionais veículos de comunicação, que a empresa consegue fortalecer o seu slogan: "Confie em quem é referência no Brasil".