SENAI investe em estratégia de comunicação no G1 e ACidade ON e preenche vagas de curso

Marca, que é forte e referência em oferecer formação profissional, estreia campanha em portais de notícias

| EPTV -

SENAI Campinas estreia campanha nos portais G1 e ACidade On
A pandemia evidenciou a importância de manter-se atualizado. E o SENAI, que é o maior complexo de educação da América Latina, sentiu este comportamento na prática, com o aumento do número de inscritos e matriculados em seus cursos profissionalizantes semipresenciais e à distância. No último curso ofertado, Informática para Internet, foram realizadas mais de 1900 matrículas no Estado de São Paulo.


A Diretora de uma das Unidades do SENAI, Eniceli Rodrigues, se surpreendeu com crescimento da procura pelos cursos técnicos. Segundo ela, a parceria com o G1 e ACidade On foram os responsáveis pelo sucesso da campanha. O SENAI divulgou um de seus cursos nos portais G1 Campinas e Acidade On Campinas, adotando a estratégia de informe publicitário e publicidade digital. Eniceli ressalta que a procura por cursos e aulas on-line cresceu muito durante a quarentena, o que fez com que a escola adotasse uma estratégia de marketing que promovesse os cursos para os diversos públicos. O curso Informática para Internet, que é 80% online e 20% presencial, teve uma campanha massiva por conta de ter sido oferecido para as 50 das 92 escolas que o SENAI possui no Estado. "Foi nossa primeira experiência. O resultado foi muito significativo, com o preenchimento total das vagas no período da campanha para o curso técnico. Eu faria novamente, porque confiei no trabalho, tive um atendimento personalizado e muito atencioso de todo o grupo da EPTV", finaliza a diretora Eniceli Rodrigues. 

Eniceli Rodrigues, diretora do SENAI Campinas, destaca parceria com portais G1 e ACidade On na divulgação de curso
O Informe Publicitário é uma das soluções de comunicação das Empresas Pioneiras e que está cada vez mais presente no planejamento de mídia das marcas que desejam inovar, se relacionar com seu público e melhorar o posicionamento da marca e estar entre os assuntos mais buscados no Google. Ao adotar a estratégia de Branded Content (Conteúdo de Marca), que consiste no desenvolvimento de conteúdo, a marca tem a possibilidade de alcançar seu público-alvo e dialogar com ele através de conteúdo informativo que ajude seu cliente a resolver um problema.

Há 78 anos, o SENAI vem se consolidando no mercado e é destaque por estimular a inovação tecnológica através da educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são essenciais para manter a competitividade das empresas do país. Eniceli destaca a importância de investir em comunicação mesmo com uma marca forte e estável no mercado. "Estamos fazendo diversas ações nesse sentido. Hoje, com a expansão da inovação e tecnologia, o SENAI está atuando mais amplamente em novas áreas, sendo assim, houve uma necessidade de diversificar suas estratégias de marketing para que, cada vez mais, fique conhecido em sua atuação nessas novas áreas, como indústria 4.0, robotização, Inteligência Artificial e outras tecnologias habilitadoras", finaliza.

Confira os informes publicitários divulgados pelo SENAI. 

G1: SENAI lança curso para preparar profissionais em Tecnologia da Informação 

ACidade On: SENAI lança curso para preparar profissionais em Tecnologia da Informação