Cocatrel: campanha o ano todo e novos cooperados todos os dias

Cooperativa de café investe em ações institucionais e reforça propósito junto à comunidade


Marco Valério Araújo Brito, Diretor Presidente da Cocatrel, ressalta parceria com a EPTV o ano todo

A paisagem no Sul de Minas e as placas de ruas presentes na cidade de Três Pontas (MG), indicam que a economia é movida por café e que há uma cooperativa, a Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas ) reunindo os mais de 6 mil cooperados e 600 colaboradores em torno do café, maior fonte de renda da cidade, além de laticínios e grãos.

Com presença em 11 cidades do Sul de Minas, a Cocatrel tem 58 anos de história e cresce a cada dia, conquistando novos associados e investindo em comunicação institucional para estreitar relacionamento com a comunidade, ressalta Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel. "A cooperativa precisa expandir os seus domínios, ganhando escala e musculatura e isso passa pela expansão de novos cooperados, e a comunicação é fundamental para mostrar o que nós estamos fazendo. Temos usado muito os meios de comunicação para explicar, comunicar e dialogar com o nosso cooperado. Conquistamos em média três novos cooperados por dia e este é um número muito expressivo porque o mercado de cooperativa é consolidado e é regional".  


Parceira da EPTV Sul de Minas há 10 anos, a Cocatrel investe em campanhas institucionais, com foco no relacionamento e divulgação dos vários eventos que promove junto à comunidade bem como promocionais, para atrair novos cooperados e vender os produtos produzidos pela marca Cocatrel. Um dos eventos que o presidente destaca e que é divulgado na EPTV Sul de Minas é a Expocafé, maior feira de café no Brasil. "É uma feira que chegou a receber 30 mil pessoas aqui em Três Pontas. É um momento que nós apresentamos os lançamentos, as novidades e comercializamos os produtos. Neste ano nós vendemos em torno de 60 milhões em 3 dias de feiras. Além da Expocafé, realizamos outras feiras ao longo do ano, totalizando cerca de R$ 850 milhões em negócios", comemora o presidente.  

Entre os intervalos das feiras de café, a Cocatrel continua a inve stir em comunicação na EPTV Sul de Minas para alcançar seu público-alvo, a exemplo dos produtores rurais que estão presentes em várias cidades. "Eu gostaria de agradecer muito a EPTV, de reforçar a importância que é ter essa parceria com a EPTV. Nós temos cooperados em inúmeras cidades, cidades pequenas e grandes, e nós entendemos que essa comunicação é que faz com que nós possamos chegar a todos os cooperados, parceiros, nossos clientes e os consumidores dos nossos produtos. É uma mídia muito importante e estamos muito felizes de ter essa parceria com a EPTV", finaliza Marco Valério Araújo Brito.