FestMalhas inova com estratégia de comunicação e bate recorde de público e vendas

Merchandising é um dos diferenciais do plano de mídia de sucesso da ACIJA

| EPTV -

Eliseu Fávaro Júnior, presidente da ACIJA, durante 42 edição da FestMalhas, que contou com recorde de público
Nem o atraso da chegada do frio neste ano atrapalhou o sucesso e recorde de público e vendas da 42ª edição da FestMalhas, que acontece anualmente em Jacutinga, durante 17 dias do mês de junho. Mais de 170 mil pessoas circularam pela feira que ficou famosa pelos seus tricôs na cidade de 25 mil habitantes e 1200 empresas ligadas à produção têxtil.

O presidente da ACIJA (Associação Comercial e Industrial de Jacutinga), Eliseu Fávaro Junior, se surpreendeu com os resultados da feira neste ano, que superou as expectativas e cresceu 25% em comparação ao ano anterior. Segundo ele, a inovação da FestMalhas e a parceria com a EPTV e G1 foram responsáveis pelo sucesso da feira que alcançou consumidores de Minas Gerais e São Paulo, muitos vindos das cidades de abrangência da EPTV. Isso porque, a estratégia de divulgação da FestMalhas junto ao Grupo Empresas Pioneiras incluiu dois programas com merchandising no Mais Caminhos, mídia convencional e uma página especial no portal G1. "O conceito de inovação que imprimimos na FestMalhas foi além do próprio evento e pudemos fazer isso também na divulgação da feira, que foi certamente um dos diferenciais nesta edição. Apesar da FestMalhas já ser bastante conhecida, pudemos alcançar muitos lares em diversas cidades que a EPTV está presente", ressalta Eliseu, que conta com a agência publicitária Ponto Toc dirigida pelos profissionais Hilton Viotti e Nivea Dias. 

O tema "O jeito mineiro de fazer bonito" agradou o público da feira, que pôde conferir as novidades da FestMalhas e também se deliciar com a vila mineira, um espaço novo com uma vasta quantidade de produtos mineiros como o famoso queijo, doce de leite, pão de queijo, mel, cachaça, doces mineiros e outros sabores típicos da região. Além disso, os tradicionais desfiles de moda que acontecem todos os sábados da FestMalhas contaram com modelos que representam a diversidade cultural, como modelos plus size, cadeirantes e estudantes da APAE de Jacutinga. "A inovação na FestMalhas e na divulgação encantaram o público e surpreenderam os expositores e nós organizadores devido ao sucesso", comemora o presidente da ACIJA.

Eliseu também comenta que o merchandising no programa Mais Caminhos com reportagens da apresentadora Cris Ikeda, que mostrou a FestMalhas e tendências de moda com tricô, despertaram o interesse do público telespectador e também atraiu mídia espontânea da imprensa em geral, que também passou a noticiar a feira. "Sem dúvidas, a estratégia de comunicação foi um grande diferencial para os resultados da FestMalhas, que atraiu consumidor e lojistas e movimentou R$ 5 milhões em negócios durante os 17 dias de eventos. Já estamos planejando o próximo ano", finaliza.

Confira os dois merchandising no Mais Caminhos: 

42ª Fest Malhas de Jacutinga tem peças que combinam beleza, variedade e charme 

42ª Fest Malhas de Jacutinga é tradição cheia de novidades para os visitantes