Conteúdo para informar e vender: Sabonetes Farnese investem em merchandising

Para ampliar o reconhecimento da marca, empresa de produtos de higiene estreia na TV com ação no Mais Caminhos

| EPTV -

Com 7 anos de história e até então focada em ações com clientes do segmento de supermercados, a empresa de sabonetes Farnese, sediada em Monte Mor (SP), começou 2018 com o objetivo traçado: investir no reconhecimento da marca e alcançar o público consumidor que decide a compra nas gôndolas, pesquisa e quer informação sobre o produto através de meios confiáveis.

Este comportamento do consumidor que procura pelo conteúdo do produto foi um dos critérios de escolha pelo Merchandising no Mais Caminhos, justifica Luísa Clepf, Marketing da Sabonetes Farnese. Segundo ela, a abrangência do programa semanal nos 4 mercados da EPTV e audiência da emissora (afiliada Rede Globo) foram importantes no processo de decisão do planejamento de mídia e estreia da marca na TV. "Estabelecemos como objetivo para 2018 expandir as nossas vendas no raio de 100 km do nosso centro fabril. Com base nisso, buscamos a EPTV, um parceiro que possui um sólido conhecimento e tempo de experiência no mercado. Tivemos um carinho da equipe da EPTV, todo um cuidado no processo de validação do briefing, do cenário e texto dos apresentadores Pedro Leonardo e Cris Ikeda", elogia. 
Luísa Clepf, Marketing da Sabonetes Farnese: reconhecimento de marca no centro da estratégia de comunicação para se relacionar com novo público através de Merchandising e conteúdo na EPTV 

A profissional de Marketing recorda que o merchandising foi ao ar dia 1 de setembro deste ano, pensado estrategicamente para alcançar o maior número de pessoas e apresentar o produto que possui os diferenciais de Creme de banho Hidratação e Extra-perfumação. "O merchandising foi ao ar no sábado em um horário que muitas pessoas têm acesso à televisão. Dessa forma, entendemos que permite a visualização de um produto muitas vezes novo, que gera uma curiosidade para ir a uma gôndola e buscar o nosso sabonete, o Farnese. Na mensagem, trabalhamos os atributos da marca e também as diferentes linhas: Sabonete Hidratante Extra Perfumado 90g, Aveia 90g, Classic 90g, Sabonete Hidratante Extra Cremoso 180g, Antibacteriano 180g, Líquido 365ml e 1L". 
Luísa também ressalta que o formato merchandising juntamente com o vídeo e o informe publicitário, que são publicados posteriormente na página do G1, potencializam a campanha. "É a primeira vez que realizamos este tipo de ação, que trouxe muita credibilidade, intensificou o conteúdo transmitido ao vivo e que se perpetuou após o sábado, agregando valor à campanha e marca. Usamos o material disponibilizado no link para divulgar para nossos parceiros e clientes potenciais".

Ao levar em consideração que o público feminino desempenha o papel decisivo nas compras, a Farnese também investiu no início do ano no formato de Campanha de Vídeo na semana do Dia da Mulher, com o objetivo de difundir o conteúdo sobre hidratação, um dos diferenciais do sabonete Farnese que se destaca pela cremosidade e perfume, ressalta Luísa. "A Campanha de Vídeo foi exibida exclusivamente na região de Campinas para reforçar a importância da hidratação e para que as pessoas tenham "Um momento mais cremoso", slogan da marca. Acreditamos que depois que o consumidor opta pela Farnese, ele se torna público fiel. Por isso, investimos em ações para aumentar o conhecimento da marca", finaliza ela.

Sabonetes Farnese