Planejamento é a chave do sucesso das ações da ACIJU

Associação Comercial e Industrial de Juruaia antecipa investimento em mídia EPTV/G1 e atrai público direcionado para o maior evento de moda íntima do Estado de Minas Gerais

| EPTV -

 Ao chegar em Juruaia, Sul de Minas Gerais, as vitrines das 300 lojas especializadas em roupas íntimas e o maior sutiã do Brasil exposto na principal praça já resumem o que movimenta a economia local e batiza a cidade de Capital da Lingerie. 

A produção de moda íntima é também ocupação da metade da população de 10 mil habitantes da cidade que se tornou conhecida pelas confecções e atrai milhares de pessoas para os eventos do segmento que são realizados durante todo o ano. Os empresários se organizam junto à ACIJU (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) com o objetivo de fomentar o comércio para lojistas do Brasil inteiro. No dia da entrevista ao Break, o presidente da ACIJU, José Antônio da Silva já exibia o mapa de um dos principais eventos realizados no país no segmento de moda íntima: a Felinju, que acontece todo mês de maio, atrai 25 mil pessoas e movimenta cerca de R$ 20 milhões durante os 4 dias de feira.

Ainda falta mais de um ano para o evento e o planejamento foi fundamental para o sucesso da Felinju em maio deste ano, época que são lançadas coleções com foco em empresários do segmento. Parceiros da EPTV Sul de Minas desde 2005, a ACIJU mudou a estratégia de comunicação e passou a investir na EPTV antecipadamente no mês de novembro, com campanhas direcionadas para alcançar públicos nas quatro praças da EPTV e portal G1. "O planejamento foi a chave para o sucesso. Tivemos tempo para analisar o que foi ao ar, acompanhar métricas, divulgar com antecedência em vez de deixar para dois meses antes da feira, o que fazíamos anteriormente. Em época de Fake News, observamos que se está na EPTV ou G1, tem credibilidade".

José Antônio da Silva, presidente da ACIJU, comemora o resultado da Felinju: crescimento de 15% nas vendas do setor de moda íntima em Juruaia (MG)

O sócio-proprietário da agência THeT, Thiago Buled, que atende a ACIJU, detalha que foram veiculadas e desenvolvidas três campanhas direcionadas com o objetivo de alcançar empresários, público feminino e também fortalecer a marca Felinju e, por consequência, sua associação à Juruaia que é capital da Lingerie. "O planejamento de mídia contemplou os quatro mercados de atuação da EPTV por conta do potencial de consumo do público, programas femininos, jornalísticos e os intervalos do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além do investimento no G1, que contou com uma página especial e também trouxe resultado expressivo", ressalta.
Thiago Buled, sócio proprietário da agência THeT, acredita que o planejamento antecipado é a chave para o sucesso

A ACIJU organiza junto às confecções, a maioria liderada por mulheres, 6 eventos anualmente, sendo a Felinju, que ocorre há 21 anos, a principal feira de moda íntima do país. Segundo o presidente José Antônio da Silva, a comunicação tem papel fundamental na reputação do evento e da cidade que também produz café, mas é sinônimo de lingerie. "A cada ano, percebemos que o público que vem a feira está mais qualificado. É um empresário que já tem o propósito de fazer negócio e não apenas especular preço. Planejar a comunicação para diferentes público ajuda a fortalecer nosso objetivo e slogan: "Os bons negócios estão na moda", comemora o presidente sobre o crescimento de 15% das vendas em maio deste ano.