Clínica Camila Dutra estreia na EPTV e inova em campanha crossmedia

Divulgação na TV, site e redes sociais fortalecem marca e aumenta procura por tratamentos odontológicos avançados

| EPTV -

Inovar vai além do investimento no produto e pode estar ligado à forma com que a marca se posiciona no mercado. Pensando nisso, a clínica odontológica Camila Dutra, fundada há mais de 15 anos em Campinas, decidiu inovar no seu planejamento de mídia, ao selar parceria com a EPTV no início deste ano.

A clínica que leva o nome de sua fundadora, a dentista Camila Dutra, profissional reconhecida e que é sinônimo da clínica, foi a personagem principal do merchandising realizado no programa Mais Caminhos. Na edição que foi ao ar dia 05 de maio, a dentista Camila Dutra foi entrevistada pelos apresentadores Pedro Leonardo e Cris Ikeda sobre procedimentos odontológicos e estéticos que estão cada vez mais avançados. "O objetivo do merchandising no Mais Caminhos foi levar informação ao telespectador sobre os cuidados odontológicos e como a odontologia está mudando a vida das pessoas. Foi uma experiência excelente! Percebemos que muitas pessoas ficaram sabendo da clínica e dos tratamentos e vieram buscar informações. É bom também para toda a classe odontológica porque informa ao público tudo que está ao seu alcance", explica a dentista Camila Dutra.

Além da exposição no programa Mais Caminhos, exibido aos sábados para mais de 10 milhões de pessoas, a estratégia de mídia contemplou informe publicitário no portal Gshow, que continua no ar mesmo após o merchandising ser transmitido na TV, e uma nova oportunidade de divulgação crossmedia: posts patrocinados na fanpage da EPTV.

Camila Dutra estreia na TV com Merchandising no programa Mais Caminhos e inova com campanha crossmedia: Quem não é visto, não é lembrado

De acordo com a dentista, a Clínica Camila Dutra recebe pacientes de vários locais, incluindo a região de abrangência da EPTV e a capital de São Paulo, mas houve aumento no número de procura depois que o merchandising foi exibido. "Muitas pessoas ligaram e enviaram e-mail para saber mais informações. Até mesmo nossos pacientes nos procuraram para tirar dúvidas sobre os tratamentos que foram comentados no programa Mais Caminhos", destaca Camila Dutra, a única do segmento odontológico que investe em comunicação na EPTV.

A estratégia de comunicação da Clínica Camila Dutra tem como objetivo levar informação aos pacientes e de forma rápida, por isso a escolha pela EPTV e em um programa que pudesse ter o espaço, como o do Mais Caminhos, para mostrar as inovações da área odontológica. "Temos uma equipe de Marketing na clínica que pesquisa qual é o meio mais ágil para mostrar nossos tratamentos e atendimento. O Mais Caminhos foi o primeiro programa que investimos para ter uma experiência na TV, difundir a nossa marca e levar informação", explica ela.

Prestes a completar 16 anos no mês de dezembro, a Clínica Camila Dutra conta com uma equipe completa e especializada em todas as áreas da odontologia, buscando sempre utilizar os melhores materiais e técnicas para os pacientes. Uma das tecnologias que a dentista Camila Dutra ressalta e que também foi pauta no merchandising é um scanner capaz de armazenar em seu banco de dados o formato dos dentes, sem que haja a necessidade de fazer moldagens para futuro uso de próteses e aparelhos. "Temos diversas tecnologias disponíveis que diminuem o incômodo e são cada vez mais precisas. Além do scanner, contamos com microscópios que ampliam nossa visão e realizamos o tratamento de canal de forma muito precisa, evitando desgastes excessivos. Buscamos atender nossos pacientes da melhor maneira possível", finaliza Camila Dutra, apaixonada por sorrisos, como ela se define e divulga no slogan da clínica.