Obtenha sucesso com o consumidor neste Dia dos Pais

Benefícios e inspirações para presentes são os diferenciais que o cliente espera no Dia dos Pais

| EPTV -

O Dia dos Pais de 2022 será comemorado no dia 14 de agosto. A data possui um significado e vínculo emocional para o consumidor, por isso, a procura das melhores opções de ofertas e produtos de qualidade para preparar um presente especial. Segundo a Pesquisa Dia dos Pais, realizada pelo Instituto Behup para CMI Globo em maio do ano passado, das 796 pessoas entrevistadas, 35% consideram o Dia dos Pais como a 2ª data comemorativa mais importante do ano, somente atrás do Dia das Mães. 

Pela relevância do Dia dos Pais, os filhos se preparam com antecedência e, tal preparação é vantajosa para as marcas, pois garantem um planejamento para as ações publicitárias dedicadas aos pais. As comemorações para esse dia especial são realizadas desde o final de julho, visto que o consumidor pesquisa e decide o presente ao pai. De acordo com dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e elaborados pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em 2021 as vendas, na semana da data comemorativa, movimentaram R$ 3,8 bilhões, apenas no varejo físico. 

A escolha do presente é o primeiro desafio 

Segundo o Google Trends, a busca por "presente dia dos pais" tem mais popularidade entre a última semana de julho e primeira semana de agosto. Por isso, é importante selecionar e analisar quais foram os principais produtos ou serviços mais vendidos no Dia dos Pais do ano anterior. 

Benefícios, publicidade e estética do site são detalhes importantes para o consumidor 

A customização do site com banners, a seleção de produtos mais especiais para a data na homepage e com cupons e promoções para desconto são motivos para o consumidor lembrar-se e comprar presentes. Porém, não é qualquer desconto que chamará a atenção do cliente, empresas concorrentes também regularão seus preços e diferentes tipos de clientes procuram por diferentes ofertas.
Atente-se à experiência do consumidor 

Não apenas as ofertas, mas toda a experiência de compra são importantes para conquistar o consumidor na data, desde a qualidade e preço do produto até a entrega. São detalhes que definirão se o cliente comprará novamente da marca, a eficiência, empatia e respeito no atendimento em todos os canais e a aparência e facilidade de navegação no site, ainda mais no período de uma data comemorativa especial como o Dia dos Pais. 

Demonstre proximidade com o consumidor através da comunicação 

Uma comunicação efetiva e significativa proporciona visibilidade à marca na data comemorativa, contribuindo para a decisão do consumidor ao comprar um presente. Propagandas que remetem à nostalgia, ao vínculo sentimental com os pais são as favoritas do público, além de reforçar a proximidade entre marca e cliente e transmitir os verdadeiros valores de uma empresa. 

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