A fim de construir uma sociedade mais próspera, Sicredi investe em comunicação multiplataforma

Parceria com o Grupo EP fortalece a marca e incentiva o cooperativismo

| EPTV -

 

Desde 1902 trabalhando para trazer prosperidade à sociedade, o Sicredi, Sistema de Crédito Cooperativo, conta com 2100 agências nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Com o slogan "Juntos para construir uma sociedade mais próspera", a cooperativa de crédito investiu em uma estratégia de comunicação multiplataforma com o Grupo EP, na região de Ribeirão Preto (SP), que garantiu visibilidade e fortaleceu a marca. 

Julho é o mês em que se comemora o cooperativismo no Brasil. O sistema de crédito chegou ao país com o padre alemão, Theodor Amstad, que organizou os agricultores da região de Porto Alegre (RS) e montou a primeira instituição financeira cooperativa do país e da América Latina, conhecida atualmente como Sicredi. Hoje, o Sicredi possui 2100 agências e abrange 5 milhões de associados por todo o país. 

Samir Aiub Calixto, gerente regional da Sicredi Parque das Araucárias

O Sicredi atende todos os segmentos de clientes, de empresário a assalariado. Samir Aiub Calixto, gerente regional da Sicredi Parque das Araucárias, explica que o diferencial do sistema cooperativo em relação a instituições financeiras tradicionais é a força do seu relacionamento, sua proximidade com seus associados e suas taxas de tarifas mais justas. "Isso traz ao associado a possibilidade de ter acesso a produtos e serviços financeiros com um preço bem mais baixo que no mercado, além de ter o amparo dos nossos gerentes, capacitados para atendê-lo em tudo o que precisar para sua vida pessoal ou para sua empresa". 

Com todos os produtos e serviços comuns a instituições financeiras tradicionais, o Sicredi se destaca ao abrir cada vez mais agências bancárias, em um movimento contrário ao dos bancos. "Aqui no Sicredi nós atendemos o associado da forma que ele preferir. Se ele quer ser atendido de forma eletrônica, com o aplicativo, temos essa opção. Mas também disponibilizamos a agência para ele poder visitar, conversar com nossos gerentes pessoalmente e tomar uma decisão sobre a sua vida financeira", explica Samir Aiub Calixto. 

Além disso, o Sicredi trabalha para fomentar a economia local a partir de ações sociais nas regiões onde possui agências. Samir Aiub Calixto conta que o cooperativismo tem por natureza a ajuda mútua. "Todo o resultado que o Sicredi gera é devolvido para o próprio associado e para a comunidade em que está inserido, não para um dono. O nosso intuito não é o lucro, é o desenvolvimento do associado e das comunidades". 

A fim de comunicar esse propósito de ajudar a construir uma sociedade mais próspera, o Sicredi investe em um plano de comunicação multiplataforma junto ao Grupo EP. "A comunicação é muito importante para que o associado entenda o que nós realmente fazemos. O Grupo EP tem sido essencial nesse trabalho de desenvolvimento do cooperativismo. É um grupo muito forte, com atuação em uma área muito grande e com muita credibilidade. Isso é importante para nós como anunciante". 

Foram realizados patrocínio da Taça EPTV de Futsal de Ribeirão Preto, ações na EPTV e na CBN, ambas na região de Ribeirão Preto (SP). O Sicredi patrocinará, também, o Beach Tennis, próximo evento da AO Eventos. "Tem sido um apoio importante, que tem trazido uma grande visibilidade para o Sicredi na região. Estamos com bastante ações rodando e outras em negociação e estamos gostando bastante. Tem dado bastante resultado para nós", afirma Samir Aiub Calixto. 

Confira alguns cases de sucesso de marcas que investiram nas nossas estratégias de comunicação: 

Com nova marca, Almeida Equipamentos realiza seu primeiro comercial ao vivo com a EPTV  

Seleta mostra "Cada cuidado importa" e aumenta visibilidade com estratégia multiplataforma 

Parceiro de longa data, Cenourão investe em amplo portfólio do Grupo EP