Google escolhe portal acidade on para parceria

Credibilidade do portal de notícia mais acessado do interior paulista resulta na exibição do conteúdo em painéis da plataforma

| EPTV -

O acidade on, portal de notícias do Grupo EP, empresa afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas, foi um dos escolhidos pelo Google para a parceria Google Destaques (News Showcase). A parceria faz parte do programa de licenciamento da plataforma que paga veículos de credibilidade pela seleção de seu conteúdo exibido em painéis do Google Notícias e do Discover. 

O Google Destaques visa ampliar o acesso a notícias de alta qualidade e diferentes pontos de vista, com o propósito de auxiliar a população brasileira a obter informações essenciais sobre o país, suas cidades e suas regiões. "Nosso objetivo é conectar o público a diversas fontes de informação e perspectivas para ajudá-lo a entender melhor o mundo no seu dia a dia", afirma Fábio Coelho, presidente do Google Brasil. 

Com cinco anos de existência, o portal acidade on, do Grupo EP é o mais acessado do interior paulista, segundo levantamento realizado pela Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) a partir de dados do Google Analytics. O portal está presente em 4 regiões do interior paulista, que é considerado o maior mercado consumidor do país, de acordo com o estudo IPC Maps 2021. São elas: Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. 

Renato Zaiden, presidente da APJ, acredita que o jornalismo é essencial a todos e, por isso, é importante quando uma empresa do tamanho do Google se atenta para a qualidade da notícia. "O Google passou a reconhecer a relevância dos veículos regionais e da representação associativa. Isso nos leva a criar uma relação para, em conjunto, evoluirmos ainda mais a credibilidade do conteúdo, a qualidade da informação e a intensidade das audiências", diz. 

Para Richard Aguiar, diretor de programação e mídias digitais do Grupo EP, a parceria com o Google Destaques reforça a importância da atuação do acidade on no jornalismo hiperlocal. "Produzimos mais de 200 notícias por dia. Esta parceria nos auxiliará a entender melhor o que nosso público quer ler. O projeto possibilitará oferecermos as notícias mais importantes do dia em feeds personalizados e especialmente selecionados para que nossos leitores não percam nenhum fato importante sobre a nossa região. Com o apoio, será possível capacitar os profissionais do time, além de digitalizar e ampliar ainda mais nossa atuação". 

Leonardo Souza, supervisor de mídias digitais do Grupo EP afirma que o diferencial do portal acidade on é a proximidade com o público. "A maior característica do Grupo EP é a excelência na produção de conteúdo regional. Participar de um projeto com o Google, por meio do qual ainda mais pessoas terão acesso ao que nossas redações produzem, reforça a convicção de que estamos no caminho certo de valorizar, cada vez mais, o jornalismo hiperlocal", acrescenta ele. 

Com 5 anos de existência, o portal acidade on tem passado por transformações, com o lançamento de editorias, layout e também oportunidades para o mercado publicitário. André Giron, diretor comercial do Grupo EP ressalta as possibilidades que o portal oferece e seu crescimento regional. "O relacionamento regional do portal acidade on tem resultado em expressivos números de audiência e fortalecimento da marca, que mantém presença hiperlocal, pautando as comunidades. O mercado publicitário reconhece a importância do veículo em sua estratégia de negócio e considera-o em suas campanhas. Assim, inovamos nos formatos e oportunidades para os anunciantes", finaliza o diretor.