Grupo EP inova em cobertura e projetos comerciais na Agrishow

Empresa desenvolveu soluções de mídia relacionadas ao setor de agro e comercializou todas as cotas

| EPTV -

Grupo EP inova em cobertura e projetos comerciais multiplataforma na Agrishow

Com todas as suas marcas na Agrishow, o Grupo EP realiza cobertura multiplataforma na feira agrícola, que é considerada a maior feira do agronegócio da América Latina e que começa nesta segunda-feira, dia 25/04, em Ribeirão Preto (SP). O conglomerado de mídia, formado pelas emissoras EPTV, afiliada Rede Globo no interior paulista e Sul de Minas, portal g1, portal acidade on, rádio CBN Ribeirão, rádio Jovem Pan Ribeirão e OA Eventos, elaborou um portfólio de oportunidades comerciais inéditas, que conta com cobertura ao vivo e multiplataforma diretamente da Agrishow. 

As emissoras EPTV Ribeirão e CBN Ribeirão contam com estúdio para transmissão de notícias no local de realização da feira. Pela primeira vez na Agrishow, a marca Almeida Equipamentos transmitirá diretamente da feira um comercial no intervalo do Jornal da EPTV 1, que é estrelado por um dos apresentadores da grade de entretenimento da emissora. A área de Marketing do Grupo EP também desenvolveu campanhas de vídeo "Ribeirão é Agro" e "Caminhos do Agro" exclusivamente para serem veiculadas durante o período do evento. As marcas Sicoob Cocred, Base Química, Jacto Máquinas e Pirelli Prometeon assinam as campanhas de vídeo. 

As empresas de rádio do Grupo EP investem, também, na prestação de serviços. Com um helicóptero sobrevoando o evento todos os dias, CBN Ribeirão e Jovem Pan Ribeirão informam a população sobre o trânsito no horário de abertura e de encerramento da feira. A Agência Júnior de Caminhões patrocina o helicóptero da CBN Ribeirão. Também será produzido um Especial Agro para o programa de podcast CBN.DOC. As marcas Sicoob Cocred, AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e Jacto Máquinas são parceiras no projeto de rádio. 

Amaury Martins, gerente de Mercado de Rádios do Grupo EP, explica que o projeto comercial na Agrishow é uma oportunidade de o patrocinador atingir o público-alvo através de conteúdo relevante para o setor e para a população da cidade. "A expertise do Grupo EP é a produção de conteúdo e estamos há anos presentes na Agrishow criando este vínculo com o setor de agronegócio. Aliamos o poder e a estratégia de nossos veículos para proporcionar força e resultados para a marca dos nossos patrocinadores". 

Na internet, o portal g1 conta com uma página especial, com o patrocínio inédito da feira Agrishow. A empresa FQ4 patrocina a editoria especial Agro do portal acidade on. 

Três anos após a última edição, a Agrishow espera movimentar até R$ 6 bilhões e reunir mais de 150 mil pessoas em 520 mil metros quadrados, segundo a organização do evento. A feira, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, contará com a exposição de 800 marcas nacionais e internacionais, que compartilham tendências e inovações do agronegócio. 

Tamanha a importância da feira na cidade de Ribeirão Preto (SP), considerada a "Capital Nacional do Agronegócio", Isabella Crepaldi, gerente de Mercado do Grupo EP em Ribeirão, comenta sobre o aproveitamento comercial da empresa de mídia e as oportunidades comerciais desenvolvidas para atender o setor. "Elaboramos uma estratégia de prospecção com foco no agronegócio que nos possibilitou selar parcerias locais e nacionais que estão presentes no evento e também fidelizar os clientes que já conhecem a credibilidade e o resultado que as mídias do Grupo EP trazem". 

Para a gerente de Mercado do Grupo EP em Ribeirão, a estratégia das marcas no evento está ligada ao que o Grupo EP acredita: fortalecer o mercado local e se relacionar com milhares de pessoas que estarão no evento. "Estamos estimulando as empresas a se relacionarem com a audiência do evento de uma forma mais estratégica, desenvolvendo conteúdo de acordo com o perfil do público da feira", acrescenta Isabella.  

Agenda Agronegócio entre as ações que o Grupo EP desenvolve para promover o setor em Ribeirão e região

Agenda Agronegócio 

Paralela à Agrishow, a OA Eventos, empresa de eventos do Grupo EP, promove pelo quarto ano o evento Agenda Agronegócio, que ocorre dia 25/04, em Ribeirão Preto, e conta com patrocínio do Desenvolve SP e Governo do Estado de São Paulo. A edição faz parte de um ciclo de palestras em todo o interior de São Paulo e contará com a presença do futurista Gui Rangel para abordar o tema "O Agronegócio no Futuro". O Agenda Agronegócio também será transmitido ao vivo pelo site.