Portal "acidade on", do Grupo EP, é o mais acessado do interior paulista, diz APJ

A Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) acompanha os dados do Google Analytics e destaca o portal de notícias com cerca de vinte milhões de visualizações em janeiro e fevereiro em 2022

| EPTV -

Portal "acidade on" é o mais acessado do interior paulista, segundo Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ)

O portal de notícias acidade on, do Grupo EP, é o mais acessado do interior paulista, segundo levantamentos realizados em janeiro e fevereiro de 2022 pela Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ). Nos dois primeiros meses do ano, a audiência ultrapassou as 19 milhões de visualizações e mais de 7 milhões de usuários únicos. O portal está presente em 5 regiões do interior paulista, que é considerado o maior mercado consumidor do país, de acordo com o estudo IPC Maps 2021. São elas: Araraquara, Campinas, região do Circuito das Águas, Ribeirão Preto e São Carlos. 

O portal contabilizou 8.356.642 visualizações somente no mês de fevereiro deste ano. O acidade on também obteve os maiores índices de audiência do interior de São Paulo no mês de janeiro. Foram 11.065.359 visualizações na página. A Associação Paulista de Portais e Jornais realiza a análise da audiência dos portais de notícias do interior de São Paulo há 7 anos. Para isso, utiliza-se um levantamento de dados do Google Analytics, plataforma gratuita que reúne métricas de desempenho e acesso de sites.  

Criado há 5 anos, o portal acidade on tornou-se fonte de informação para a população do interior paulista

O portal acidade on foi criado em 2017, a partir das páginas do centenário jornal "A Cidade", que circulou de 1904 a 2018, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comenta que acidade on valoriza o jornalismo regional e hiperlocal. "O portal acidade on está atento às novas formas de comunicar nos meios digitais, sem perder a essência do que sempre apresentamos à nossa comunidade: um jornalismo com credibilidade e próximo dos leitores". Além da cobertura factual do que acontece no dia a dia das cidades, o portal também conta com verticais de projetos do Grupo EP na região, como os especiais Casa em Verso e Prosa, Churrasqueadas, No Pé do Café, ON Adventure, ON Run e Virando Bixo. 

Oscar Osawa, diretor da APJ - Associação Paulista de Portais e Jornais, aponta a razão do sucesso na audiência do portal acidade on. "A produção de notícias em tempo real também fortalece o jornalismo regional e se sobressai como fonte confiável em meio às notícias falsas. O portal tem investido em variedades e acredito que isso tem contribuído para o crescimento da audiência".

Com 5 anos de existência, o portal acidade on tem passado por transformações, com o lançamento de editorias, layout e também oportunidades para o mercado publicitário, ressalta Maurício Falsarella, gerente de Mercado e Transformação Digital do Grupo EP. Recentemente, o portal lançou uma nova marca, numa proposta de "brand lift" após um processo de 6 meses, trabalho que envolveu áreas internas do Grupo EP, consultoria especializada, pesquisas e entrevistas com leitores, agências e anunciantes. "O mercado publicitário e os leitores podem esperar novos produtos digitais, mais conteúdos e ações de ativação da marca para reforçar a integração do produto à região", finaliza ele.