Portal ACidade ON lança nova marca e reforça relacionamento regional

Com campanha "Fique ON", marca investe pela primeira vez em brand lift

| EPTV -

 

Fique ON! É com este convite para o público que o portal ACidade ON lança neste mês de novembro sua nova marca, que faz parte de uma estratégia de reposicionamento e proposta de brand lift, para reforçar a integração do portal à região. As primeiras novidades já podem ser conferidas no portal ACidade ON, que faz parte do Grupo EP, e está presente em Araraquara (SP), Campinas (SP), Circuito das Águas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Carlos (SP).

Foi pensando em uma proposta de "brand lift" que neste mês o portal ACidade ON renova a sua marca após um processo de 6 meses, trabalho que envolveu áreas internas do Grupo EP, consultoria especializada, pesquisas e entrevistas com leitores, agências e anunciantes. De acordo com Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, o portal ACidade ON sempre está em constante mudança. "Este novo momento do portal ACidade ON mostra que estamos atentos às novas formas de comunicar nos meios digitais, sem perder, é claro, a essência do que sempre apresentamos à nossa comunidade: um jornalismo com credibilidade e próximo dos leitores". Ainda, de acordo com o diretor, o veículo se posiciona como referência em jornalismo local. 

O portal ACidade ON foi criado em 2017, a partir das páginas do centenário jornal A Cidade, que circulou de 1904 a 2018, em Ribeirão Preto. No primeiro ano deste semestre, o portal alcançou o histórico número de 28.509.786 usuários e 116.420.209 visualizações de páginas. "No projeto, pudemos revisitar a história do portal, que nasceu do jornal impresso A Cidade em Ribeirão Preto, e confirmar a importância que o ACidade ON tem para nossa região, como prestador de serviço e referência em informação hiperlocal".  


Richard Aguiar acrescenta que esta é apenas uma primeira etapa de mudanças recorrentes que o portal ACidade ON terá. "Além de mudanças visuais, o mercado publicitário e os leitores podem esperar novos produtos digitais, conteúdos ainda mais próximos da comunidade e ações de ativação da marca para reforçar a integração do produto à região", finaliza ele.   

ACidade ON: reposicionamento e brand lift
ACidade ON: reposicionamento e brand lift