Planeje-se! A Black Friday do anunciante começa agora e aqui nas Empresas Pioneiras

O BREAK está em clima de Black Friday, antecipando as oportunidades e com dados para marcas otimizarem a campanha e alcançarem resultados

| EPTV -

Após meses confinados em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, o consumidor espera sair às ruas para aproveitar as promoções de Black Friday, que será dia 27 de novembro, e também ficar de olho nas oportunidades na TV e internet. É o que mostra pesquisa Black Friday 2020 para Análises & Insights da TV Globo.  

Ouvindo mais de 1700 consumidores maiores de 18 anos de todo o Brasil e cobrindo as classes A, B e C, a pesquisa revela uma perspectiva muito positiva para as estratégias que os setores de comércio e serviços, na maioria, começam a preparar desde já e que culminará com o 27 de novembro deste ano. Confira alguns pontos importantes destacados: 

  • 68% dos entrevistados afirmam que têm o hábito de fazer compras durante as promoções da Black Friday. 
  • 42% disseram que vão compra comprar na Black Friday este ano. 
  • 55% acreditam que a Black Friday 2020 será a melhor época para comprar no ano. 
  • 51% darão prioridade a marcas que fizeram ações positivas durante a pandemia.  

Mas para este ano tudo leva a crer que as promoções e estratégias que vão anteceder a sexta da Black Friday poderão ser esticadas até o Natal, conforme os dados que a pesquisa demonstra e que há oportunidades a serem bem exploradas. 

A Black Friday, acolhida recentemente no calendário brasileiro em relação as demais mais tradicionais, ultrapassou R$ 3 bilhões em movimentação dados de 2019, segundo a Ebit-Nielsen. E os telespectadores da Globo movimentaram os negócios, visto que 153 milhões de pessoas foram alcançadas durante a Black Friday 2019 pela TV Globo. 

Existem mais de 60 milhões de e-shoppers. 9 em cada 10 estão nas plataformas da Globo. 

Os dados ajudam as marcas anunciantes a entenderem o que os consumidores esperam da Black Friday e, assim, possam planejar campanhas efetivas, preparar o time comercial, alinhar expectativas com os fornecedores e otimizar recursos com campanhas publicitárias e outras ações. O consumidor começa a pesquisar as promoções no mês da Black Friday e esta é uma oportunidade de a marca começar a impactar seu público bem antes da famosa sexta-feira. 

Confira quais promoções o consumidor do Sudeste está esperando 


Meios de contato com o consumidor 

Quando questionados sobre os meios de influência na decisão de compra, os consumidores entrevistados na pesquisa destacaram a TV, com 39% de predominância nessa escolha. Aí estão incluídos os comerciais de televisão, as recomendações de apresentadores e ações de merchandising ao longo da programação. 

O meio digital também é importante na estratégia de comunicação para a Black Friday 2020. A publicidade em sites e nas redes sociais é apontada como importante para a decisão de 37% dos consumidores.  

Solução comercial integrada e proposta de valor 

Pensado no modelo de uso "real time" de suas plataformas, a proposta comercial apresentada pela Globo para marcar a Black Friday deste ano permite às agências e clientes nacionais e regionais construírem ações criativas e customizadas para cada canal. Com soluções que vão da prospecção à conversão e com serviços de inteligência desenvolvidos para atender dois objetivos: acompanhar os resultados e compartilhar as métricas, gerando insights e garantindo o conhecimento do consumidor em todo processo. 

E para aproveitar esses múltiplos canais de contato de forma eficiente, o Globo Brand Space chega para ser um espaço de compartilhamento, com o mercado, de todo know-how de criação e produção de conteúdo da empresa. Desenvolvido com exclusividade para o projeto Black Friday 2020, o Globo Brand Space conta com um estúdio exclusivo, uma estrutura completa para o desenvolvimento de produtos publicitários customizados para todas as plataformas. Disponível para as marcas patrocinadoras do projeto, o espaço permitirá a criação e desenvolvimento de conteúdo pensados para o ambiente digital, histórias social friendly que geram conversas nas redes sociais, criação de lives para interação com os consumidores e compartilhamento de descontos e promoções, além de criativos para o intervalo comercial, como filmes publicitários criados para anunciar as ofertas mais quentes, fomentando a compra por impulso, e campanhas de conteúdo de marca, para veiculação no formato comercial exclusivo. 

Ainda dá tempo de preparar uma estratégia junto às Empresas Pioneiras e obter resultados em 2020. Preparamos um Plano de Mídia Black Friday 2020 Regional especialmente para que a sua marca esteja presente na Jornada do Consumidor. Consulte nossos especialistas para ter mais informações e elabore junto conosco uma estratégia eficaz!