Fenômeno da interiorização acelera construção civil em cidades

Taxa de juros e mais tempo em casa também contribuem para crescimento fora das capitais

| EPTV -

Setor da construção civil deve manter atividade no Estado de São Paulo

SÃO CARLOS 

A imobiliária Iplano, de São Carlos, também realizou lançamento imobiliário no mês de agosto, e o presidente do Grupo Plano, Alexandre Castilho, sentiu o mercado aquecido, pois em três dias de lançamento foram comercializados 70 apartamentos. Segundo ele, a campanha de lançamento imobiliário tem sido divulgada na EPTV Central, em rádio, outdoor e também na internet, tecnologia usada para atender os clientes durante o período de distanciamento social. "Tivemos que adaptar toda a nossa comunicação, estratégia e também produto para atender as novas demandas do mercado. Um exemplo é que este último lançamento com campanha na EPTV, o Parque dos Girassois, conta com espaço coworking e está sendo muito bem aceito pelos clientes. O melhor termômetro tem sido as vendas".  

Alexandre Castilho, da Iplano Imóveis: novos formatos de projetos, com coworking e rooftop, atraem clientes 
Alexandre Castilho também destaca que o período tem proporcionado aos clientes uma reflexão sobre a relação com a moradia e o conceito de viver bem. Como o Grupo Plano atua nos segmentos de construção e também de aluguel, Alexandre conta que o impacto sentido no começo da pandemia já passou. "No início, observamos que as pessoas estavam preocupadas com a situação financeira e sentimos o impacto em imóveis de aluguel, porém depois o mercado voltou a aquecer e estamos com expectativas muito boas. Até o final do ano, as expectativas são de crescer 50% em comparação a 2019". 

Logo que começaram as notícias sobre a pandemia e o isolamento social, a ADN Construtora e Incorporadora, com sede em São Carlos e atuação em 6 cidades da região, tinha acabado de lançar no mercado dois empreendimentos imobiliários e, apesar do momento de incertezas, seguiu acreditando. O resultado foi que a venda de 100% de um empreendimento no mês de maio. Pedro Donadon, diretor Comercial e um dos sócios da ADN Construtora e Incorporadora, comemora que até o mês de junho o faturamento das vendas ultrapassaram todo o montante do ano de 2019. "Sabíamos do momento delicado, mas também entendemos que tínhamos que ter coragem para manter operando e fazer o melhor. Já tínhamos uma vocação para o digital e adotamos as ferramentas necessárias para atender o cliente". 

Pedro comenta que precisou rever os investimentos com os eventos de lançamentos imobiliários e reforçou a verba em campanhas publicitárias na EPTV, ao patrocinar o Jornal da EPTV 1. "A construtora ADN já patrocina o projeto Taça EPTV de Futsal e, neste momento, entendemos que precisávamos fortalecer esta parceria também com o Jornal da EPTV, pois as pessoas estão mais tempo em casa e acompanhando os noticiários. Faz todo o sentido estar na TV".  

Pedro Donadon, diretor Comercial e sócio da ADN Construtora: momento de expansão no interior paulista 
Somado ao recorde de vendas neste ano, a construtora ADN se prepara para expandir seu mercado de atuação. No mês de outubro, a construtora planeja lançar empreendimento na cidade de Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas, e já tem planos para 2021: otimizar a verba de investimentos em TV e expandir de acordo com a área de cobertura da EPTV. "No próximo ano temos interesse em inaugurar um escritório em Campinas, lançar empreendimentos em Ribeirão Preto e atuarmos em 16 cidades", comemora Pedro Donadon. 

SUL DE MINAS 

A Construtora Pemi, de Lavras, na região sul de Minas Gerais, teve o melhor mês de julho dos últimos 10 anos em seus 45 de história. Isso porque, segundo o diretor Comercial do grupo Pemi, Felipe Pemi, a empresa mantém o ritmo de atividades e atua no segmento de loteamentos, que tem ganhado o interesse de quem deseja construir a casa dos sonhos. Somente em Minas Gerais, a construtora está com 16 obras em andamento. "A nossa expectativa é crescer 20% em 2020 e manter o ritmo de trabalho". 

A Construtora Pemi atua em 5 estados, dentre eles Minas Gerais, São Paulo, Goiás, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, e boa parte de seus investimentos estão no Sul de Minas, onde a empresa patrocina o Campeonato Brasileiro de Futebol há 3 anos consecutivos, em parceria com a EPTV Sul de Minas. "Estamos confiantes de que devemos manter os investimentos em todas as áreas da empresa, incluindo comunicação, pois acreditamos que haverá uma retomada e um consumidor com sede pelo consumismo. Já percebemos o cliente ainda mais interessado em loteamentos", diz Felipe Pemi.  

Felipe Pemi, diretor Comercial da Construtora Pemi: loteamentos em alta 

O diretor conta que em alguns meses a construtora Pemi passou por uma modernização e investimentos para melhorias no atendimento ao cliente, digitalizando todos os processos, desde o contato com o cliente até o fechamento de negócios. "Avançamos muito em poucos meses de pandemia e estamos vivenciando uma Transformação Digital no segmento". 

Confira estratégias e cases de sucesso de Marketing Imobiliário  

A cadeira virou para a criatividade da Construai

Splendor Patriani estreia conceito de morar e bate recorde de vendas

Frias Neto fatura R$ 12 milhões em 7 dias durante a pandemia 

PEDRÃO PVC investe em campanhas institucionais e promocionais