EPTV inova em projeto de cocriação com temporada do programa Churrasqueadas

Sucesso da internet, o canal sobre churrasco estreou na TV e parceiros comerciais obtiveram resultados com estratégia multiplataforma

| EPTV -

Zé Almiro, apresentador do Churrasqueadas

O Churrasqueadas, canal de receitas no YouTube comandado pelo churrasqueiro mineiro José Almiro, ganhou um especial na EPTV, que foi ao ar em 4 manhãs de sábado em toda a área de cobertura da emissora em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas Gerais. Cocriação: é a primeira vez que uma produção da internet desenvolvida pela produtora de Poços de Caldas (MG), a RGB Filmes, é exibida na EPTV.

Adaptar o conteúdo e linguagem da internet para a EPTV foi um desafio com gosto de churrasco, com vários ingredientes juntos que somaram um belo resultado, desde o aumento da audiência e conhecimento sobre o Churrasqueadas a parcerias estratégicas com marcas regionais e nacionais de segmentos relacionados a churrasco.

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que ao adaptar a atração da internet para a EPTV, o objetivo foi de proporcionar entretenimento e focar o conteúdo para despertar o interesse da família. "Unimos o sucesso que o programa já tinha na internet, com o carisma do apresentador Zé Almiro, e agregamos entretenimento, com música e gastronomia para a família toda. As receitas ganharam acompanhamentos para que a família toda se envolvesse com o programa. Junto com o churrasco, destacamos receitas para acompanhar o prato", conta a gerente que elaborou o roteiro do programa e acompanhou as gravações da produtora RGB Filmes à distância por causa do isolamento social.

O diretor de Programação e Produção da EPTV, Richard Aguiar, comemora o sucesso e a viabilização do programa que ganhou sotaque regional e faz parte da estratégia multiplataforma que as Empresas Pioneiras vêm adotando. "A viabilização do Churrasqueadas abre a possibilidade para novas parcerias, permitindo que nossos parceiros tenham a experiência do alcance que a TV tem e vice-versa. Tivemos uma experiência de convergência de mídia que foi interessante para a EPTV e para o Churrasqueadas, que fortaleceu a sua marca". O diretor também comenta que a parceria foi tão positiva que já está no forno uma segunda edição da temporada. "O programa foi um sucesso para produtores, patrocinadores e com a aprovação da audiência, o público", completa.  

O canal no YouTube Churrasqueadas foi lançado em 2016, quando a produtora RGB Filmes, dos diretores Marcel Kikuchi e Gustavo Scud Abud, começaram a disponibilizar os programas do Zé Almiro nas redes sociais Facebook e YouTube. Antes disso, o programa era exibido em uma TV local de Poços de Caldas (MG). Recentemente, o canal Churrasqueadas ultrapassou 1,55 milhão inscritos no YouTube (com total de 104 milhões de views), 3,5 milhões no Facebook (com total de 620 milhões de views), além dos mais de 885 mil seguidores no Instagram. O programa também se tornou um livro de receitas. Sobre a mais recente parceria do Churrasqueadas com a EPTV, um dos sócios da produtora RGB Filmes, Gustavo Scud Abud, ressalta que o Churrasqueadas ganhou novas proporções e impacto, com o fortalecimento do programa. "Apesar de o Churrasqueadas ser conhecido na internet, percebemos que houve uma repercussão positiva do programa e fidelizou ainda mais quem já era fã do canal no YouTube. Além disso, o Churrasqueadas tem uma aceitação muito positiva do mercado publicitário".     

Churrasqueadas e T- Commerce: solução de comunicação multiplataforma e resultados para os parceiros comercias. Confira depoimentos de quem investe em Merchandising e descubra se está no momento de a sua marca investir neste formato de mídia.