BREAK EM ALTA

Com inaugurações, campanhas publicitárias, cursos online e soluções digitais, empresas mantêm atividades e otimismo



BREAK EM ALTA  

As marcas e empresas estão trabalhando com a nova realidade do mercado e se reiventando, diminuindo as distâncias e alcançando os clientes. Motivação e resultados resumem as notícias desta edição do BREAK em Alta. Confira! 

Bocão Pisos 

A loja de materiais para construção Bocão Pisos, em Santa Gertrudes (SP), vem veiculando sua campanha na EPTV Central a todo o vapor, desde sua inauguração, em setembro de 2019. A Bocão Pisos reforça sua marca e seu propósito de ser "O Shopping dos Pisos" também na quarentena. Somente neste período, a loja se aliou às oportunidades de audiência em programas como BBB20 e show ao vivo do cantor Roberto Carlos. As campanhas têm sido o maior sucesso e são estreladas pelo cantor sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson.

Jayme Moda Masculina
 

A loja Jayme, especializada em moda masculina, fundada há 63 anos em São Carlos, está com novo endereço e planejando uma ação de inauguração que será realizada após o término da quarentena, quando os clientes poderão conhecer a multimarcas. Mais moderna e com estacionamento próprio, a loja Jayme Moda Masculina está equipada com nova coleção na Rua XV de Novembro, em São Carlos. O proprietário Jayme Celso Bruno e sua equipe estão atendendo os clientes via WhatsApp e entregando na casa do cliente. A loja Jayme Moda Masculina é um case de sucesso e já foi entrevistado pelo BREAK. Confira aqui!

Savegnago Campinas  

Fachada da loja 44 do Savegnago Supermercados, em Campinas
A rede Savegnago de Supermercados inaugurou sua primeira loja em Campinas. A loja 44 sendo a 46ª unidade em operação no estado de São Paulo traz inovações que oferecem aos clientes uma melhor experiência de compra. A unidade localizada na Rua Mário Siqueira, 221, no bairro Botafogo, gerou 230 novas vagas de emprego. A venda de produtos, como os cafés e cápsulas da Starbucks, loja Swift no interior da unidade, linhas especiais para cuidados com a pele da LÓreal e maquiagem da Vult, área de alimentos sem glúten, orgânicos e sem lactose e Espaço Gourmet, com lanches e comida japonesa, são algumas das novidades da unidade. Além disso, a loja traz uma câmara fechada para maturação de carne a seco, conhecida como Dry Aged, que pretende agradar os apreciadores de carne de Campinas e região.

Experiência Dalben
A rede Dalben Supermercados, com três lojas na cidade de Campinas/SP, lançou desde que começou a quarentena o movimento "Fique Bem em Casa". Todas as iniciativas podem ser conferidas neste site. Como os eventos nas lojas físicas foram suspensos, agora serão realizados no ambiente online. As ações contam com a parceria da indústria e oferecem apoio aos restaurantes e chef locais da região de Campinas. Toda semana há uma programação com lives nas redes sociais e degustações comentadas online, com a venda de kits degustação que podem ser acompanhadas no site experienciadalben.com.br.

Iguatemi Campinas 40 anos
O Iguatemi Campinas completa 40 anos. Inaugurado em 6 de maio de 1980, o primeiro shopping construído fora das grandes capitais celebra sua trajetória de pioneirismo. O aniversário de quatro décadas do empreendimento está sendo celebrado com uma programação de lives de moda, saúde e bem-estar, além de ações interativas que estimulam o diálogo com o público nas redes sociais, como uma campanha incentivando o compartilhamento de fotos de momentos especiais vividos no empreendimento com a #iguatemicampinas40.

Pátio Limeira
O Grupo CRAL Empreendimentos e Participações, proprietário do Pátio Limeira Shopping anunciou nesta semana o investimento de R$ 80 milhões para sua expansão, com novos prédios comerciais, geração de empregos e oportunidades para a cidade. O grupo de empresários anunciou a compra de um terreno de 10.300 m2 em frente ao empreendimento atual, antigo prédio da empresa Fumagalli. No local, o centro de compras será expandido com uma nova construção que irá duplicar a atual área utilizada e receberá novas lojas. Serão mais de 14 mil metros de área bruta locável, que interligados por uma passarela, elevará a área comercial do Pátio Limeira para 32 mil metros quadrados. A ampliação também prevê mais duas torres comerciais, que se juntarão a torre existente, e 1.000 vagas para veículos em estacionamento coberto. A estimativa dos empreendedores é que o projeto em funcionamento gere mais 700 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, isso sem contar nos empregos gerados durante a obra que tem como meta, estar concluída para final de 2021.

SOS Empreendedor
Como alternativa, suporte e apoio aos pequenos empresários e autônomos - os mais afetados pela crise, as agências Spaço e Kryptonita, ambas de Campinas, se juntaram para criar o "SOS Empreendedor", um treinamento 100% online composto por mais de 25 aulas de mentores especialistas que trabalham e/ou já trabalharam em empresas renomadas como a AmBev, Vivo, Rede Oba, Bosch, Syngenta, Stoller e outras. As aulas do "SOS Empreendedor" estão dividas em seis módulos para facilitar o processo de aprendizagem dos alunos. São eles: Estratégias de gestão na crise, Resolvendo problemas na crise, Foco no cliente em tempos de crise, Posicionamento de marketing na crise, Vendas e Negociações e autodesenvolvimento. As inscrições podem ser feitas no link: https://universidade.kryp.com.br/sos-empreendedor/ . Contato para dúvidas: suporte@kryp.com.br

APP
As Associações de Profissionais da Propaganda têm trabalhado muito durante a quarentena. Com conteúdos ao vivo, suas redes sociais Instagram e Youtube estão oferecendo gratuitamente toda semana bate-papo com profissionais do mercado publicitário e promovendo conhecimento, positividade e inspiração. Nos perfis do Instagram das APPs de Campinas, Ribeirão Preto e Sul de Minas é possível acompanhar o calendário de lives.

APP Ribeirão
A APP Ribeirão já está entregando a seus associados a versão impressa da tabela referencial de preços com data-base março-2020/março-2021. Ela também pode ser acessada, digitalmente, no aplicativo da associação, disponível para smartphones. Como o próprio nome diz, o documento é uma referência que apoia os gestores de agências de publicidade a precificar produtos e serviços. O documento teve a contribuição de diversas empresas associadas. "Temos um documento bastante completo que serve, inclusive, de referência para outros mercados, como todo o Nordeste do Estado de São Paulo, o Sul de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro. Sua execução e o uso pelas agências mostram uma maior valorização de nossa atividade, que dá condições mínimas para a operação dos negócios, um parâmetro real para as agências", salienta Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.

Globo Repórter e coprodução da EPTV 

O Globo Repórter da última sexta-feira, dia 08/05, registrou recorde de audiência e de participação no número de televisores ligados na região metropolitana de São Paulo, em 2020, com 24 pontos de média e 40% de participação. No Rio de Janeiro, a atração marcou 22 pontos com 38% de share. Coprodução com a EPTV, o Globo Repórter exibiu uma reportagem sobre a Serra da Mantiqueira, uma das montanhas de mais difícil acesso do Brasil. Fonte: Observatório da TV.  

Nativas digitais na TV
Empresas como Amazon (Prime Video), WhatsApp, Netflix e Facebook investem em anúncios publicitários na TV para divulgar sua mensagem a uma quantidade maior de brasileiros durante a quarentena. A primeira aparição da Amazon na TV aconteceu em 27 de abril, durante o intervalo do último episódio do Big Brother Brasil, na Globo. Desde então, a empresa continua anunciando nos intervalos da Globo. A final do BBB também marcou a estreia da Netflix no intervalo comercial da Globo. O Facebook vem aproveitando o período da quarentena para veicular comerciais que, simultaneamente, alertam sobre a importância de manter o distanciamento social. Pertencente ao Facebook, o WhatsApp também apareceu na televisão nos últimos dias para enviar uma mensagem às mães.

Abrasel em casa

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) criou o "Abrasel em Casa", um projeto totalmente sem custo para os associados, que ajuda o consumidor a levar para dentro de casa seu bar e restaurante favorito em um momento de grande dificuldade, seja para os empresários do setor, seja para o cliente, que vive em isolamento social e privado de frequentar lugares públicos. A ideia foi reunir todos os associados da entidade em uma página da internet (http://www.abraselemcasa.com.br/). Nela, o cliente encontra o nome do estabelecimento cadastrado, WhatsApp e um link onde pode ver o cardápio e fazer o pedido direto ao estabelecimento de sua preferência, com toda comodidade, recebendo a comida sem sair de casa.