Audaz faz de A a Z e se intitula como uma não agência
Com 20 anos de história, Audaz atua com o propósito de ser mais que propaganda
O fundador e Diretor Geral de Criação da Audaz, Alexandre Bassora, se refere à Audaz como uma empresa que tem relação íntima de negócios com os seus clientes porque se propõe transformar os negócios a partir do que fazem. "Entendemos que nosso propósito é maior que publicidade. Usamos a publicidade, seja através do texto, da imagem ou do código, como recurso e linguagem para fomentar negócios e resultados. Temos uma relação genuína com o cliente, muito poderosa, muito verdadeira. A causa sobrepõe o dinheiro. É um propósito de revelar o melhor de pessoas e empresas".
E fazem muita coisa como empresa e como fomentadora de negócios para seus clientes. A Audaz está localizada estrategicamente em Americana, pois seu fundador é apaixonado pelo interior e já sabia do potencial da região que cresce a cada novo estudo de desenvolvimento que é publicado. O quarto da casa da mãe do Bassora, em Nova Odessa (SP), ficou pequeno para as ideias do publicitário. O antigo espaço em cima da farmácia deu lugar a um povoado de 80 pessoas no prédio de 3 andares. Povoado porque a Audaz conta com uma prefeitura própria eleita pelos funcionários, que promovem mudanças para a melhoria do espaço e bem-estar das pessoas.
São estas mentes criativas que fazem do lema da Audaz, "Para ser precisa ousar ser", uma empresa que quebra paradigmas desde as ideias como "supermercado só faz promocional" a projetos de tecnologia que têm como começo e fim a promoção de afeto e relacionamento, oferecendo soluções aos consumidores. A Audaz coleciona cases de sucesso e também clientes que são parceiros desde o início, como a Contatto, desde 2000. O artigo "o" e "a" estão sempre à frente da Audaz. "Prezamos por fazer os trabalhos de forma incrível, tudo sempre tem que estar perfeito. Tem que ser "o" trabalho, "a" campanha. E foi assim que crescemos e conquistamos mais clientes, com a nossa verdade e com a nossa vontade de sermos os melhores e fazermos o melhor para transformar os negócios".
Presente na lista Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), a casa de negócios Audaz conta com 80 colaboradores e possui uma área de Gestão de Projetos e Negócios alinhada com o propósito da empresa de ser uma agência de negócios e não somente de publicidade. Há casos de clientes que contam com equipe direcionada para atendimento exclusivo e outros casos em que a equipe da Audaz está alocada fisicamente no cliente. "Entendemos que precisamos viver o negócio do cliente e entender suas necessidades", diz Bassora.
É com muita energia que a Audaz vem crescendo a cada ano. Começou o ano com um novo cliente, BSF, e segundo Bassora, a agência comprou R$ 30 milhões em mídia on e off em 2019. "Temos equipe de altíssimo nível e capacidade para atender diversos segmentos e porte de clientes. Espero que um dia as placas tectônicas se rompam e as empresas entendam que no interior existem boas agências e profissionais", comenta Alexandre Bassora sobre a concentração de grandes agências e contas em São Paulo.
Para comemorar duas décadas no mercado, a Audaz lançou no mês de junho o livro 6 x 3 + 2 = durante um sarau on-line no youtube (confira aqui como foi o evento). A obra conta com depoimentos de profissionais, clientes e de amigos que contribuíram para transformar a agência em uma das empresas de comunicação mais renomadas do país, que tem em seu DNA o talento para ressignificar a relação entre marcas e pessoas.
A capa e as ilustrações do livro da Audaz são de Adão Iturrusgarai. A publicitária e jornalista Cristiane Negrão conduziu as entrevistas e a organização textual da publicação. O projeto gráfico é do premiado desenhista gráfico e type designer Daniel Justi. Já as intervenções textuais são de Felipe Valério. "Aprendemos muito nessas duas décadas de conquistas e grandes desafios. Os números não servem apenas para dar nome ao livro. Multiplicação de coragem e soma de propósitos foram as equações que mais realizamos até aqui", destaca Alexandre Bassora, fundador e diretor-geral de Criação da Audaz.
Agência de A a Z
Agência: Audaz, em Americana (SP)
Ano de fundação: 1999
Gestores: Alexandre Bassora, Diretor Geral de Criação da Audaz
Principais clientes: ZF, Contatto, São Lucas Saúde (Grupo NotreDame Intermédica), Avery Dennison, FDC Vitaminas, Grupo Fleury, Cia. City, CPFL Energia e Ambipar Group.
Nova conquista em 2020: BSF e Ambipar Group
No vídeo, Audaz reúne um breve compilado de trabalhos realizados nos últimos anos