Costela de Ouro investe em plano de mídia diversificado na EPTV

Estratégia de mídia adotada ajudou no crescimento de delivery da marca durante a pandemia, além de aumentar o alcance de seu público

| EPTV -

 

O restaurante, churrascaria e lanchonete Costela de Ouro, fundado na cidade de Barretos (SP) há mais de 17 anos, é especialista em elaborar e servir pratos à la carte e tipos diferentes de carnes de churrasco, tendo como prato principal a costela. Com a famosa "Costela", o estabelecimento investiu em um diversificado plano de mídia, através da veiculação de campanhas em diferentes programas da EPTV, o que trouxe um crescimento de delivery para a empresa durante a pandemia. 

O Costela de Ouro pertence aos sócios Ademilson de Souza e Rafael Martins Garcia, entretanto a história da empresa começou anos atrás. Após Ademilson e o pai de Rafael trabalharem juntos em uma empresa voltada para assados, tiveram a ideia de seguir novos rumos, inaugurando no dia 8 de maio de 2003, o Costela de Ouro. Desde o início, a especialidade foi preparar pratos à la carte e carnes de churrasco, mas com especialidade em um tipo de carne, a costela. 

De acordo com Rafael Garcia, um dos proprietários do Costela de Ouro há 8 anos, apesar de já investirem em comunicação, precisavam aprimorar o planejamento de mídia da empresa. "Éramos focados na mídia digital e propagandas em outdoors, mas queríamos melhorar a marca, por isso resolvemos divulgar na EPTV", afirmou. 

Em sua estreia na EPTV, o Costela de Ouro investiu em um plano de mídia diversificado, com campanhas em 9 programas como: Hora Um, Jornal Bom Dia Cidade, Jornal da EPTV1, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Antena Paulista, Caldeirão do Huck, Como será? e Mais Caminhos. 

As campanhas do Costela de Ouro foram desenvolvidas pela agência de publicidade Visual Marketing Brasil, dirigida pelo empresário Haroldo Dias, e inseridas na grade de programação da EPTV Ribeirão Preto, que abrange 66 municípios, incluindo a cidade de Barretos (SP). Durante o período de 15 meses, foram exibidos vídeos de 15 segundos, divulgando a qualidade e variedade dos produtos oferecidos pela empresa. 

Sem a tradicional Festa do Peão de Barretos, que movimenta a cidade e o restaurante, o Costela de Ouro conseguiu um aumento de vendas no delivery após as campanhas serem veiculadas na programação da EPTV. Segundo Ademilson de Souza, proprietário do Costela de Ouro, além dos resultados positivos, as campanhas ajudaram a alcançar famílias e clientes da região de Barretos. "Achei muito boa a experiência com a EPTV, foi importante. Tivemos muitos clientes de outras cidades durante feriados e finais de semana, clientes que falavam que nos assistiram na EPTV. É gratificante, valoriza nossa cidade, bairro e empresa". 

Um dos intervalos escolhidos para a veiculação das campanhas do Costela de Ouro, foi durante o programa matinal Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para Ademilson, a ideia era alcançar o público que acorda cedo para assistir aos jornais e programas matinais durante os finais de semana, um hábito comum em sua região. Ainda segundo o proprietário, a sensação de ver o Costela de Ouro pela primeira vez na televisão foi muito boa. "Gosto bastante de acompanhar todos os trabalhos de mídia que participamos. É muito importante para a nossa marca estar nos meios de comunicação". 

A possibilidade de fazer uma parceria com o Grupo EP pode melhorar o alcance de sua marca. O Grupo EP conta com diversas opções de veículos e estratégias para dar mais visibilidade na mídia. Confira alguns cases de sucesso de marcas que promoveram junto ao Grupo EP estratégias de comunicação para aumentar a visibilidade do seu negócio. 

Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP) repete sucesso de evento na rádio CBN Ribeirão e investe em novos formatos
https://negocios.empresaspioneiras.com.br/break/cases/NOT,0,0,1687068,instituto-oncologico-de-ribeirao-preto-inorp-repete-sucesso-de-evento-na-radio-cbn-ribeirao-e-investe-em-novos-formatos.aspx 

Contatto Materiais para Construção aumenta vendas com promoções no Tela de Ofertas
https://negocios.empresaspioneiras.com.br/break/cases/NOT,0,0,1685184,contatto-materiais-para-construcao-aumenta-vendas-com-promocoes-exclusivas-no-tela-de-ofertas.aspx