Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos estreia na TV com merchandising no programa Terra da Gente
Ação de conteúdo na Hora do Rancho divulgou nova marca "premium" para o consumidor final e também revendedores de carnes
Com a primeira parceria junto ao Grupo EP realizada neste ano, a Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos tem investido em estratégias de comunicação com o objetivo de lançar marca premium e também expandir a marca para outras áreas de atuação, além da cidade de Guaxupé, berço do negócio da família Gonçalves.
A Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos foi fundada pelo casal Miguel Marques Gonçalves e Nilza Lúcia Angelino Gonçalves. "Marquinhos", como é conhecido Miguel Gonçalves, começou a carreira como vendedor de verduras em Guaxupé (MG). Logo depois, abriu a sua primeira mercearia, a Mercearia São Marcos. Pela influência de um amigo, "Marquinhos" começou a conhecer mais sobre o mercado das carnes, como cortes e seus diferentes tipos, passando a comercializá-las em sua mercearia e também a criar seu próprio gado. Hoje, a Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos é conduzida pelos filhos do casal: Luciana, responsável pelo marketing e controller financeiro, Leandro, que atua como zootecnista e Lidiane, que cuida das ações e novos projetos.
Há 42 anos entregando aos clientes as melhores qualidades de carnes, a Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos é referência no mercado de cortes e tipos de carnes em Guaxupé e região Sul de Minas. A mercearia conta atualmente com 42 funcionários em 3 lojas, todas localizadas na cidade de Guaxupé (MG).
Neste ano, a Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos investiu no quadro "Hora do Rancho", do programa Terra da Gente, com o objetivo de divulgar a marca na cidade mineira e também para as outras regiões de abrangência da EPTV, prospectando revendedores da marca. O quadro foi apresentado por Nicolle Januzzi, que preparou um corte especial: o Tomahawk com molho de queijo gorgonzola, produto da Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos. A sócia da Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos, Luciana Angelino Gonçalves Clemente, aponta o que levou a associar a marca com o programa. "A Hora do Rancho'' é um quadro que tem tudo a ver com o perfil do público da mercearia, que são a roça, natureza e família. Como a nossa marca está envolvida com tradição, a escolha pelo programa foi para conciliar algo familiar ao público que alcançamos", afirmou.
A ação de merchandising destacou a qualidade dos cortes e variedades das carnes da Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos. Além disso, mostrou a nova forma de atendimento da marca, o delivery e a abertura para o mercado de revendedores. A Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos também realizou ações paralelas nas redes sociais, produzidas pela agência AC Marketing Digital, que produziu conteúdo para o público das redes sociais.
De acordo com Luciana Clemente, após o programa ir ao ar, a repercussão do público da cidade foi enorme, além das visitas que aumentaram. "Começamos a ter muita procura e ligações de pessoas de dentro e fora da região, perguntando sobre a receita e os produtos. Além do aumento das visitas nas redes sociais, as vendas também aumentaram". Ainda, segundo a sócia da Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos, a experiência em trabalhar com o Grupo EP foi excelente. "É uma credibilidade, porque não vai para a TV qualquer produto. Então, quem assistiu e deu o feedback são pessoas que veem a TV com maior credibilidade. Nós recebemos mensagens parabenizando pela matéria, por conta da credibilidade da EPTV e do Terra da Gente", Luciana Angelino Gonçalves Clemente", finaliza ela.
Informe Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos
Ação Hora do Rancho da Casa de Carnes e Mercearia Marquinhos