Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP) repete sucesso de evento na rádio CBN Ribeirão e investe em novos formatos

Com CBN.DOC e campanha Corrente Rosa, empresa conscientiza população e fortalece marca através de conteúdo informativo

| EPTV -

Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP)

Uma corrente rosa coloriu Ribeirão Preto com conteúdo e campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer. Isso porque no último mês de outubro, o Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP), que faz parte do Grupo Oncoclínicas, realizou uma parceria com a OA Eventos, empresa de eventos do Grupo EP e promoveu o CBN.DOC Outubro Rosa em uma live sobre o tema. O evento foi transmitido ao vivo no canal de facebook da rádio CBN Ribeirão Preto, com a participação do Dr. Diocésio de Andrade, Oncologista e Diretor Técnico do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP) e entrevista da jornalista Cássia Godoy. 

Além da transmissão do evento no facebook da rádio CBN Ribeirão, o conteúdo foi editado em 4 episódios e disponibilizado no formato do podcast CBN.DOC. No ano passado, o Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP) já havia investido em live na CBN Ribeirão sobre o tema no programa Fim de Expediente. De acordo com Letícia Pedroso, analista de Marketing no Grupo Oncoclínicas, o planejamento para esse ano foi investir em diferentes mídias em paralelo à campanha Corrente Rosa, do Grupo Oncoclínicas. "Dessa vez, inovamos ao trazer um formato diferente, com a repercussão da live disponibilizada em formato de podcast pela CBN Ribeirão. A promoção à saúde, esclarecimentos de dúvidas, prevenção e diagnóstico precoce sempre foram pautas da Oncoclínicas com diversos públicos. Buscamos levar estas informações de diversas formas", conta.  

Letícia acrescenta que a live engrossou a campanha Corrente Rosa, do InORP, que promoveu uma corrente onde as pessoas pudessem ser disseminadoras da mensagem para aquelas mulheres que amam. Através do site, era possível ter acesso às informações elaboradas por médicos e time multiprofissional e customizar postais para envio para as mulheres que ama, lembrando-as de fazer a mamografia e manter seus exames em dia. "É extremamente importante a população ter acesso a essas informações, pois quando diagnosticado de forma precoce as chances de cura do câncer de mama são mais de 90%. A mensagem que queremos passar é que as pessoas não adiem o seu tratamento ou os exames de prevenção por conta de pandemia ou outros fatores. É necessário se amar, se priorizar e se cuidar". 

O Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP) faz parte do Grupo Oncoclínicas, que foi fundado em 2010. O grupo acumula ao longo desses anos grandes conquistas em tratamentos para o câncer. Possui mais de 70 unidades espalhadas por 12 estados brasileiros e Distrito Federal, que conta com especialistas nas áreas de oncologia, hematologia, radioterapia, entre outras.

A possibilidade de fazer uma parceria com o Grupo EP, durante os meses de conscientização, pode melhorar o alcance de sua marca. O Grupo EP conta com diversas opções de veículos e estratégias para dar mais visibilidade na mídia ao vínculo humano que ela mantém com as pessoas. Siga abaixo algumas sugestões para a sua empresa de possíveis campanhas junto ao Grupo EP, que fazem parte do calendário de cores:

Cores de janeiro:
Janeiro Branco - mês de conscientização sobre a saúde Mental
Janeiro Roxo: mês de conscientização sobre a hanseníase 

Cores de fevereiro:
Fevereiro Roxo: mês de conscientização sobre Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer
Fevereiro Laranja - mês de conscientização contra a Leucemia 

Cores de março:
Março Vermelho - mês de conscientização e prevenção contra o câncer renal
Março Azul Marinho - mês de conscientização e prevenção ao câncer colorretal 

Cores de abril:
Abril Azul - mês de conscientização sobre o autismo
Abril Verde - mês de conscientização e prevenção de segurança e saúde no trabalho 

Cores de maio:
Maio amarelo: mês de conscientização de segurança no trânsito
Maio cinza: mês de conscientização e prevenção ao câncer de cérebro
Maio Laranja: mês de conscientização contra abuso de crianças e adolescentes 

Cores de junho:
Junho Vermelho: mês de conscientização e promoção para a doação de sangue
Junho Verde: mês de conscientização e prevenção do meio ambiente 

Cores de julho:
Julho Amarelo: mês de conscientização e prevenção às hepatites virais
Julho Verde: mês de conscientização e prevenção ao câncer de cabeça e pescoço 

Cores de agosto:
Agosto Dourado: mês de promoção ao leite materno
Agosto Verde Claro: mês de conscientização e prevenção ao linfoma 

Cores de setembro:
Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio
Setembro Verde: mês de prevenção ao câncer de intestino e de doação de órgãos 

Cores de outubro:
Outubro Rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama 

Cores de novembro:
Novembro Azul - mês de conscientização contra o câncer de próstata
Novembro Azul - mês de conscientização sobre diabetes 

Cores de dezembro:
Dezembro Laranja - mês de conscientização contra o câncer de pele
Dezembro Vermelho - mês de conscientização e prevenção sobre a AIDS

Confira alguns cases de sucesso de marcas que promoveram junto ao Grupo EP estratégias de comunicação para aumentar a visibilidade do seu negócio. 

Novo programa de documentários da rádio CBN fortalece marcas através de série de podcasts