No Pé do Café: Coopama destaca resultados com o patrocínio no programa
A parceria com o Grupo EP fortalece a marca e aumenta a visibilidade da Cooperativa
Há mais de 70 anos fazendo parte da história do agronegócio no Sul de Minas, a Coopama (Cooperativa Agrária de Machado - MG) oferece diferenciais que facilitam e auxiliam os produtores da região. Com unidades presentes em 7 municípios do interior do estado, a Cooperativa atende mais de 3.300 cooperados. Parceira de longa data do Grupo EP, a Coopama tem investido em estratégias de comunicação com o objetivo de fortalecer os negócios.
Entre os dias 05 de junho e 10 de julho, a Coopama esteve envolvida com a programação matutina de sábado da EPTV Sul de Minas, sendo patrocinadora do programa "No Pé do Café". Exibido para cerca de 3 milhões de telespectadores, o especial sobre café - originário do YouTube - foi apresentado pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó.
O patrocínio foi ao ar ao mesmo tempo que a campanha admissional da Cooperativa. Para a Coordenadora de Marketing da Coopama, Aline Borges, este foi o período ideal para o investimento. "As parcerias com o Grupo EP sempre têm boa repercussão, por isso escolhemos aproveitar a oportunidade do patrocínio e vincular com uma campanha para atrair novos cooperados", comenta ela.
A solução de comunicação adotada pela Cooperativa, juntamente com o Grupo EP, trabalhou a publicidade contextual, que visa o diálogo entre o programa e a marca. Um levantamento realizado pelo Twitter e IPG Mediabrands mostra que o brasileiro é mais propenso a comprar de marcas em que o anúncio esteja próximo a conteúdos confiáveis. Aline Borges destaca que o "No Pé do Café" e a marca possuem o mesmo foco e o mesmo público-alvo, o que gerou bons resultados e comentários positivos dos cooperados. "O patrocínio neste programa inédito foi muito bom, porque os públicos de interesse são os mesmos, o que resultou em muitos comentários e resultados positivos para a Coopama", finaliza a Coordenadora de Marketing.