Novo programa de documentários da rádio CBN fortalece marcas através de série de podcasts

Empresas patrocinam CBN.doc e se aproximam do consumidor

| EPTV -

Conhecida por ser um veículo de comunicação com credibilidade e grande audiência nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP) e São Carlos (SP), a rádio CBN, do Grupo EP, o mercado publicitário ganhou mais um formato de comunicação com o seu público-alvo: o novo projeto CBN.doc Invest sobre finanças pessoais e investimentos que compõem a seção exclusiva de podcast da emissora. O programa jornalístico sobre finanças estreou no último mês e teve como proposta valorizar assuntos do setor econômico regional com o patrocínio de empresas locais. 

O projeto contou com 20 episódios que intercalaram entre os assuntos do mercado financeiro e imobiliário com o objetivo de auxiliar os ouvintes e levar informação sobre temas que impactam o seu dia a dia. O programa de documentário CBN.doc Invest trouxe entrevistas com especialistas na área e profissionais de comunicação, além de dicas sobre investimento e finanças. As marcas RP Capital e Fortes Guimarães, ambas de Ribeirão Preto (SP), e Thera Investimentos, de Araraquara (SP), patrocinaram o conteúdo jornalístico. 

O gerente de Mercado de Rádios e Eventos do Grupo EP, Amaury Martins, explica que o programa é uma oportunidade de as empresas que estão localizadas na região de cobertura da rádio levarem informação aos seus clientes e, acima de tudo, fortalecer a marca. "A expertise do Grupo EP é produzir conteúdo e sabemos como chegar até o nosso ouvinte. Quando as marcas investem em soluções com conteúdo que elas têm afinidade, é uma oportunidade de fazer parte do dia a dia da tomada de decisões do consumidor. É oferecer ao consumidor informação de qualidade para que ele tenha o poder de escolha. E nós, como veículo, oferecemos o conteúdo certo para uma grande audiência. É uma parceria que tem dado resultado". 

Quem testemunhou este resultado foram as marcas patrocinadoras do projeto de conteúdo jornalístico. Com mais de 13 anos de atuação no mercado financeiro, a assessoria de Investimentos RP Capital de Ribeirão Preto (SP), patrocinadora do podcast CBN. Doc Invest, tem investido em programas informativos da CBN pois acredita no poder de conteúdo. Giseli Octavio Lopes, coordenadora de Marketing na RP Capital, comenta sobre a importância do projeto. "Nós já tínhamos uma parceria bacana com a CBN, sempre patrocinando alguns programas informativos, mas percebemos a necessidade de abordar investimento regional e, assim, estar perto dos nossos clientes", comenta ela. 


Giseli Lopes também destaca que o podcast tem proporcionado aos clientes uma reflexão sobre temas atuais e oferecido informações para sanar dúvidas e questionamentos. "A nossa comunicação é voltada para educação financeira, então buscamos parcerias que condizem com a nossa visão e levem informação", explica a coordenadora de Marketing da RP Capital.

A Fortes Guimarães, imobiliária de Ribeirão Preto (SP), também é uma das parceiras da CBN e apoia esse projeto com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. Ana Carolina Fortes Guimarães, diretora de Marketing e Vendas da empresa, comemora a repercussão do CBN.doc Invest e destaca que o patrocínio em conteúdo jornalístico é uma oportunidade de alinhar a marca a assuntos relevantes e de interesse do público. "Houve uma repercussão positiva entre os nossos clientes, muitas pessoas nos enviaram mensagens e elogiavam o podcast. Outro ponto importante é que nossos corretores usaram o conteúdo do podcast como uma ferramenta de argumentação de vendas também. Essa parceria nos mostrou que as pessoas querem ter acesso às informações e que as marcas ofereçam suporte para elas tomarem decisões. Não querem só ver o produto e, sim, o contexto em que aquilo está inserido", aponta Ana Carolina Fortes Guimarães. 

O patrocínio de conteúdos diretamente vinculado a uma marca permite que os consumidores estabeleçam uma conexão com ela. Maria Gabriela Lima, analista de Marketing na Thera Investimentos, ressalta que o patrocínio na rádio CBN na região de Araraquara teve um retorno positivo para a empresa e que traz visibilidade. "Nós achamos importante vincular o nome do escritório a assuntos importantes para o nosso cliente. O CBN.doc tem um público direcionado, o que ajuda a levar o nome da nossa marca a mais prováveis consumidores" reforça Maria Gabriela. 

 

O conteúdo é a ferramenta ideal para criar experiência sob medida para o consumidor. Além da novidade do CBN.doc Invest, o Grupo EP tem diversas opções de veículos e estratégias para dar mais visibilidade na mídia ao vínculo humano que ela mantém com as pessoas.  

Confira aqui como foi o programa CBN.doc Invest.

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